Ir ao conteúdo

Duvidas sobre o novo imac

dalmith

Posts recomendados

Postado

Olá, agora que o meu desktop esta dando alguns defeitos e ficando defasado, resolvi comprar outro.

Sempre tive vontade de entrar no mundo dos macs, mas como a diferença do dinheiro era muito grande não fui ate agora.

Esse novo IMac de 3990,00 é core I5, esse é aquele com aquitetura sand briedg?

Já li alguns fóruns dando dicas só ré o mac os, mas não custa se assegurar, eu uso o computador para alguns jogos, sobretudo o world of warcraft e para ver vídeos, eu baixo muitos vídeos em full HD e como o Mac tem o monitor full HD vai ser muito bom para mim, mas as perguntas que eu tenho são:

O iMac novo vai rodar direitinho os vídeos avi e mkv, sincronizar as legendas e tal?

Ele vai rodar jogos bem? Como o wow no máximo sem causar lag?

Ele vem com 4 gigas de memória e para colocar 8 gigas custa 700 reais a mais, será que vale a pena esse gasto? Ou para o que eu quero não precisa?

E a ultima duvida, nos programas que vem instalados nele, já existo um editor de texto que leia arquivos .doc? Ou eu terei que comprar o tal do iWork? Ou seria melhor comprar o office para Mac?

Desculpem as muitas perguntas e desde já agradeço a todos que tenham paciência de ler.

Postado

Sim, esses iMacs vem com os Sandy Bridge.

Sim, roda direito e sincroniza a legenda tranquilamente.

Essa PV nova dele até que é boa, aqui um video de um MBP com ela rodando WoW:

Não vale a pena pela Store Online, por fora você acha por até 300 reais 8 GB de memória para esse iMac. Depende pra que vai usar, com 4 GB no Mac OS da pra fazer bastante coisa, mas se quiser já fazer o upgrade é uma boa.

Vem só com iLife, iWork você tem que comprar separado. Tem o TextEdit por padrão, mas é bem básico. Aqui como uso mais o Keynote, digo que vale mais a pena o iWork, pois o Keynote é muito melhor que o PowerPoint. Mas tanto o Numbers quanto o Pages, apesar de serem mais fáceis de usar, perdem para o Word e Excel em número de funções, ai cabe a você escolher qual quer usar, ou se quer ter os 2 instalados, como tenho aqui.

• Membro VIP
Postado

A Apple atualizou todos os iMacs na semana passada e todos os novos vêm com a arquitetura Sandy Bridge. O iMac de R$ 4.000,00 vem com um Core i5 de 2,5 GHz. A Apple não especifica qual é o modelo, mas provavelmente é um Core i5-2400S de 2,5 GHz, com 6 MB de cache L3, 65W de TDP e cujo TurboBoost chega a 3,3 GHz. É um Sandy Bridge quad-core sem HyperThreading, ou seja, são só quatro núcleos reais. Mas tome cuidado: ele está sendo vendido na Apple Store e já chegou em algumas outras lojas. A maioria das lojas ainda está vendendo o iMac antigo, com processadores Nehalem.

Quanto aos vídeos, ele obviamente vai rodá-los bem. O processador e a placa de vídeo vão aguentar com folga essa tarefa. Quanto à sincronização de legendas no Mac, nunca fiz, mas creio ser possível; há o VLC disponível para Mac OS e creio que ele possa fazer isso.

O monitor de todos os iMacs usa painel IPS, muito superior aos paineis TN que são vendidos no mercado brasileiro (como os da Samsung e da LG). A diferença de qualidade é notável.

Para rodar jogos, você precisa de uma boa placa de vídeo. Os novos iMacs vêm com disco rígido da AMD da série 6000M. O "M" significa Mobile: são placas de vídeo de notebooks, inferiores em desempenho a placas de vídeo de desktop de mesma numeração, mas que consomem menos energia (algo que é essencial para um tudo-em-um como o iMac). A placa de vídeo desse iMac específico é uma AMD (ex-ATI) Radeon HD 6750M. Este site (http://www.videocardbenchmark.net/video_lookup.php?gpu=Radeon+HD+6750M) lista a placa como sendo um pouco superior à NVIDIA GTS 250 e um pouco inferior à ATI 5670. De acordo com o site NotebookCheck, é uma placa de vídeo de laptops classe 2 (ou seja, média). Veja um vídeo aqui de um MacBook Pro equipado com essa mesma placa de vídeo rodando o World of Warcraft:

e também em
. Mas se o seu objetivo é rodar jogos, você consegue montar um PC com uma configuração mais adequada (leia-se: placa de vídeo mais poderosa) pelo mesmo preço.

Para o que você quer, não deve precisar de mais memória. Pode ser útil no futuro, mas não agora.

É possível abrir arquivos .DOC nos programas que vêm instalados, mas não vai ter as mesmas funções do Word. É altamente recomendável você adquirir um programa que faça isso. Aí é questão de gosto. Se fizer questão de programas gratuitos, há o LibreOffice/OpenOffice.org disponível para Mac e outros que são exclusivos para a plataforma MacOS, como o Bean. As duas principais suítes de escritório pagas para Mac são o iWork '09 e o Microsoft Office 2011. O Microsoft Office 2011 tem mais funções no processador de textos (índice remisso, referências cruzadas, etc.) e é praticamente o mesmo programa que o Microsoft Office 2010 para Windows. Além disso, a compatibilidade com os arquivos do Office para Windows é 100%. O iWork '09 tem o que a maioria dos usuários precisa e uma interface muito agradável, bem afeita à Apple. O Pages não tem tantas funções de processamento de textos como o Word, mas tem ótimos recursos de editoração eletrônica. Se quiser só o processador de textos, há outras ótimas alternativas para Mac, como o Nisus Writer (Express ou Pro) e o Mellel. Depende do gosto e do bolso.

Postado

Obrigado pelas respostas, mas então a placa de vídeo é de notebook :(

Então para jogar o wow no máximo do vídeo não vai rolar, né?

Na verdade eu gosto de jogos, mas não tenho muito tempo e acabo ficando somente no wow, eu até esporadicamente instalo uns jogos novos, mas não é o mais importante para mim, e sim o vídeos em full HD.

É bom saber que existem programas grátis que editem em .doc, no meu trabalho eu uso o word e o exel, mas não em nível tão alto assim, vocês citaram funções que eu nem conheço, portanto provavelmente não fará falta.

A ultima pergunta, vocês acham que a minha placa de vídeo atual do meu desctop (ta na assinatura aqui em baixo) é melhor que essa placa do IMac novo?

De qualquer forma muito obrigado por responderem tão rápido assim no sábado.

Postado

O desempenho do WoW você pode ver nos videos que eu e o skaertus postamos, no inicio de um diz que as configs estavam em ultra, com sombras e sunshaft reduzidos, então deve rodar descentemente.

Essa 6750M do iMac é mais fraca que a sua HD 4850, mas não sei quanto, para isso teria que ver benchmarks das 2 para confirmar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...