Ir ao conteúdo

Processador + Placa-mãe até R$ 550 ?

Posts recomendados

Postado

Olá, qual o melhor processador e placa-mãe que posso comprar com no máximo R$550,00? Tenho preferência por ASUS e AMD, mas aceito outras sugestões.

Tem que ser compatível (e ter um bom desempenho) com as peças abaixo, que eu já tenho. A placa de vídeo vou comprar por último, mês que vem:

Memória RAM: G.Skill F3-12800CL7D-4GBECO (DDR3, 1600mhz, 2x2gb)

HD: Seagate Barracuda 7200.12 ST31000528AS (Sata 2, 1TB, 7200rpm, 32mb cache)

Fonte: Corsair CMPSU-550VX (ATX12V, 550w reais)

Uso principal do PC: Edição gráfica, renderização 3D, projetos CAD e execução de outros programas pesados, simultaneamente.

Obrigado!

Postado

Ah, um overclocker... Trocaria o processador pelo Phenom X4 955 que é destravado para isso. Tentaria encaixar uma placa-mãe como essa que o Matheus mencionou também.

Postado

Obrigado pelas respostas pessoal!

Vou ficar então com a ASUS M4A77T/USB3 (do Guerra Digital) e o Phenom II X4 955 BE (do Balão da Informática). Com o frete ultrapassa um pouquinho os R$550,00, mas tudo bem. Acho que é o ideal!

Quanto a placa de vídeo, eu vou comprar só mês que vem. Mas se alguém quiser já me recomendar alguma até uns R$500,00 eu agradeço! Até pouco tempo atrás eu tinha escolhido a HD5770 da HIS (IceQ) ou da Sapphire (Vapor-X). Se alguém tiver outra sugestão...

Abraços!

Postado

gntdaniel, quais as diferenças dessa GTX460 pra HD5770? Pesquisando aqui vi que a GTX460 leva vantagem, mas o preço é menor que a HD5770, achei estranho já que as nVidia geralmente são mais caras que suas concorrentes da ATI.

Outra coisa, não há nenhum modelo Radeon que eu possa considerar também, visto que terei um melhor desempenho (creio eu) por ter processador e chipset AMD?

Obrigado!

Postado

Compre essa gtx 460 1gb, ela é do cão mesmo, muito boa. Se um dia precisar, coloque uma segunda e alegria. Ela está no mesmo nível da hd6850, a diferença de performance é muito pequena.

A ASUS recomendada é melhor do que a Biostar, PORÉM, não tem vídeo onboard, sem uma VGA ela não irá funcionar.

abs

Postado

Desculpem a insistência, mas a GTX460 é boa mesmo sendo da ECS? Pergunto isso porque não simpatizo muito com a marca, já tive experiências ruins com outros produtos dela. E as GTX460 de outros fabricantes são mais caras, também fora do meu orçamento...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...