Ir ao conteúdo

Montando um Novo PC

Urtigão 1970

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um pc com asus K8V-MX, SEMPRON 3100+, HD samsung, adquerido em julho de 2006, com as devidas licenças do XP, gostaria de continuar com ele por mais algum tempo, o que devo fazer para melhorar e manter a minha licença do XP com esta mesma máquina, ah tenho um giga de memóra DDR 400, tem como melhorar?

Postado

olha, esse pc ja esta bom para tarefas comuns, mas como voce quer dar um up nele, na minha opiniao voce tem que adquirir mais 1GB de memoria do mesmo modelo seu atual e fazer um over basico nele. Atualize a BIOS ( se ja nao estiver atualizada) , veja na placa-mãe tem uma opcao de over pela placa, geralmente esse over vai ate os 10% nos modelos antigos, mas tem alguns modelos que esse over vai mais alem, ai voce poderá aumentar um pouco mais a velocidade das pecas com um over basico. uma troca de processador nao seria viavel pelo fato de sua placa so aceitar ate o Semprom 3400 http://support.asus.com.tw/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=pt-br

mas voce tambem pode trocar pecas como placa-mãe, Processador e Memoria e manter seu sistema operaciona atual.

Por exemplo: voce compra um kit com placa-mãe+Processador+memoria, dai e so desinstalar os drivers atuais da sua placa mae ( todos eles) e desligar a maquina, colocar o HD no novo PC e instalar os drivers das pecas novas.

se voce quiser alguma coisa que nao seja muito exagerado mas que rode os jogos atuais, voce pode optar por uma placa-mãe na casa dos R$160,00 , um Processador Dual Core na casa dos R$160,00 , 2GB DDR3 que custa em media R$90,00 , uma placa de video atual 128Bits com 1GB DDR5 que fica na casa dos R$280,00 ou pode optar por placas de video mais em conta na casa dos R$160,00 e ainda tem a opcao de adquirir uma plca mae com video onboard.

mas se voce quiser apenas melhorar o desempenho do PC atual, a solucao sera um over basico e mais memoria, nao e nada difícil de fazer, muito fácil as opções estão na bios da placa ame e sao automaticas, basta mudar a sua escolha.

boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...