Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET VIRTUA + 2 Roteadore Wifi


rodrigocurvello

Posts recomendados

Boa noite,

Sou iniciante em configuração de redes e estou com o seguinte problema:

Meu cliente possui acesso a NET Virtua 3 mega e já o compartilha em um roteador wifi da marca Encore, modelo ENHWI-G2. Tudo funciona normal.

Acontece que o sinal chega muitooo fraco no terceiro andar do prédio e para isso o cliente comprou um outro roteador para esse piso, um TP-LINK.

Minha configuração seria a seguinte: Cabo sai do modem NET -> Entra no Roteador Encore -> Cabo do Roteador Encore entra no roteador TP-LINK.

Usei o assistente wizard no router da Encore e ele funciona normal. O problema é que na hora de usar o assistente no roteador da TP-LINK nao funciona. Acredito que devo repassar alguma coisa do router da encore para o tp-link certo? Qual o melhora caminho para fazer essa configuração funcionar?

MUITO OBRIGADO A QUEM PUDER ME AJUDAR!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria mais interessante ter comprado um AP da TP-Link e usar como repetidor/reforçador de sinal. É isso que eu faço aqui em casa.

De qualquer forma, veja se os dois routers não estão usando o mesmo IP padrão. Se tiver troque o do TP-link para um IP que esteja dentro da rede.

Ex: encore 192.168.1.1 / Tp-link 192.168.1.10

Daí você reserva esse IP do TP-Link na config do Encore.

No Tp-Link você configura em "Network > WAN" a opção "Ip estático"

IP Address: 192.168.1.10

Subnet Mask: 255.255.255.0

Default Gateway: 192.168.1.1 (Ip do encore)

Se fizer assim não tem erro.

EDIT: Desative o DHCP do router TP-Link, pra evitar conflitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria mais interessante ter comprado um AP da TP-Link e usar como repetidor/reforçador de sinal. É isso que eu faço aqui em casa.

De qualquer forma, veja se os dois routers não estão usando o mesmo IP padrão. Se tiver troque o do TP-link para um IP que esteja dentro da rede.

Ex: encore 192.168.1.1 / Tp-link 192.168.1.10

Daí você reserva esse IP do TP-Link na config do Encore.

No Tp-Link você configura em "Network > WAN" a opção "Ip estático"

IP Address: 192.168.1.10

Subnet Mask: 255.255.255.0

Default Gateway: 192.168.1.1 (Ip do encore)

Se fizer assim não tem erro.

EDIT: Desative o DHCP do router TP-Link, pra evitar conflitos

Valeu cara, vou testar e posto aqui o resultado!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...