Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler+Gabinete+Fan para Px4 II 955BE ?

Posts recomendados

Bom, comprei um PC novo a pouco tempo, e vi que comprei uma CPU horrível, e pra piorar, sabia que o Cooler do Phenom fazia barulho, mas não que se igualava a uma turbina de avião. E durante o uso do dia-a-dia do PC, venho pesquisando sobre o gabinete que devo escolher e qual o cooler box para um Phenom, já que o padrão dele é barulhento.

Mas a minha maior dúvida é sobre o cooler, e venho perguntar e pedir opiniões sobre qual seria a melhor opção de cooler com bom desempenho de refrigeração e o mínimo de ruido possível e quais fans usar para ajudar da refrigeração(vou usar Pasta Arctic Silver 5).

Water Cooler ou Air Cooler qual a opção?

Preferência de sugestões sobre gabinete:

Estava olhando Thermaltake V3 BE(de preferência este ou algum da mesma qualidade e preço não muito acima) que muitos usam. Teria algum melhor na mesma faixa de preço?

Gostaria que me dessem sugestões de gabinetes, coolers e fans. Vou comprar na newegg.com, consegui alguem que possa me enviar.

Gostaria de gastar entre $120 e $140 Dollares.

Ajudem-me por favor! Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu uso aqui um gabinete Akasa Freedom X2. Acho que é hoje no Brasil, na minha opinião claro, o melhor custo/benefício!

Ele possui algumas peculariedades que apenas alguns gabinetes caros possuem!

O V3 possui aquele problema com um dos fans superior, de não dar para colocar por ter sido mal planejado!

Ja o cooler, eu uso um CoolerMaster Hyper N620 no meu phenom x4 965! Overclockei ele para 4.0GHz, e minha temperatura em full não passa de 53°, e eu uso a pasta térmica que veio nele, que não é la essas coisas! Aconselho ele, pois é barato, e é um excelente cooler! Veja o teste https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-N620-da-Cooler-Master/1834

Agora Fan bom, tem o akasa viper, que é um exceleeente fan, porém, está muito difícil acha-lo no Brasil! Tem também os CoolerMaster R4, que não são tão bons igual o Viper, porém, também são ótimos!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Link para o comentário

Eu vi que a sua PM é igual a que eu tenho... e fiquei muito em duvida também sobre quantos entradas ela possue para os fans?

Eu estava olhando justamente esse Cooler Master N620 vendo os testes e as pessoas falam bem e também achei em alguns sites recomendados pelos membros do CdH, ele sim é um excelente cooler, mas na newegg não tem o N620 nem o akasa freedom x2 e nem a akasa viper.

E um Cooler Master Elite 430 vale a pena comprar para colocar o N620 ?

Eu estava pretendendo comprar um Water Cooler Corsair H50 e o Cooler Master HAF 912 mais não sei bem o que fazer, prefiro comprar nas lojas daqui mesmo, mas quando acho o N620 com preço bom, não tem gabinetes que o preço fique bom pra mim... e quando acho gabinetes não tem o N620 está em falta ou não tem (mas só esperar o estoque), pretendo comprar Fan Gabinete e Cooler tudo junto.

Mais opiniões por favor?

valeu

Link para o comentário

andei olhando nas lojas e vou comprar esse Elite 430, olhei o V6 e tem boas recomendações também olhei na Pichau e tem mais ou menos o que quero o preço e tal.

Será que o CM Elite 430 com o V6 e mais 2 Akasa Viper da certo nessa Placa-Mãe RicADSI ?

Asus M4N68T-M LE

mas to com uma duvida quantas entradas para fan tem a minha placa mãe?

Valeu camarada !

Link para o comentário

andei olhando nas lojas e vou comprar esse Elite 430, olhei o V6 e tem boas recomendações também olhei na Pichau e tem mais ou menos o que quero o preço e tal.

Será que o CM Elite 430 com o V6 e mais 2 Akasa Viper da certo nessa Placa-Mãe RicADSI ?

Asus M4N68T-M LE

mas to com uma duvida quantas entradas para fan tem a minha placa mãe?

Valeu camarada !

Cara, não sei se esse gabinete vai da pra por o V6 que é muuuuito grande, da uma olhada no site da cooler master e veja o tamanho maximo suportado pra um cooler. Quanto a placa mãe não se preocupe, você pode ligar os fans do gabinete direto na fonte.

Então RicADSI, no meu Thermaltake V4 eu consegui colocar o fan superior junto com o V8 só que tive que deslocar o fan um pouquinho mais pra baixo, e fico ótimo, caiu uns 7° +- a temperatura do processador.

thermaltakev4red5.jpgthermaltakev4red6.jpg

Link para o comentário

o Gabinete = 190 x 424 x 490 mm / 7.5 x 16.7 x 19.3 inch

o Cooler = 130 x 61 x 149 mm

não vi onde fala sobre o tamanho que suporta um cooler. E será que a pasta que vem no V6 é tranquila ? fica bom pra resfriamento ?

Lazarini será que fica bom num V4 o V6 ?

Link para o comentário

Lazarini será que fica bom num V4 o V6 ?

Cara o V6 até cabe no V4 mas sem o fan superior, ou então com o cooler deitado e tambem a tampa lateral fica um pouco estufada, agora eu uso um V8 num Thermaltake v4 e como você pode ver nas fotos acima deu pra ageitar tudo tramquilo, pra instalar deu um pouco de trabalho porque fica tudo bem justinho, mas cabe. O V8 ta com um preço bom, eu comprei o meu na semana passada aqui https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/v8-rr-uv8-xbu1-gp.html, o preço ta muito bom, o cooler é ótimo e a loja é de confiança.

Link para o comentário

To meio confuso agora, mas gostei da sua sugestão Lazarini um V4 com um V8.

O cooler eu gostei e vou comprar o V8 mesmo, será que ele caberia em um V3?

agora o problema é qual gabinete escolher para eu coloca-lo. gostaria de não gastar muito com o

gabinete. Se tiver alguma sugestão agradeço.

valeu

Link para o comentário

To meio confuso agora, mas gostei da sua sugestão Lazarini um V4 com um V8.

Caberia em um V3 ?

mais pra mim ainda sai um pouco caro você teria uma outra sugestão de gabinete e cooler,

para caber em um orçamento de até uns 280~300 Reais ?

valeu

Cara cabe sim, o V3 é do mesmo tamanho do V4, aliás é a mesma plataforma, com alguns detalhes diferentes. Dos coolers de alto desempenho o V8 é um dos menores e não é "tão grande", é menor que o N620 e é um pouco melhor.

Aqui o preço ta muito bom:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_104122_1623_Gabinete-Thermaltake-V3-Black-VL8001W2ZF R$109,90

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_94848_1623_Cooler-Cpu-Cooler-Master-V8-RR-UV8-XBU1-GP R$ 159,90

Link para o comentário

Realmente, o V8 é um excelente cooler!

Bem Thiago, acabei esquecendo de responder sua pergunta la em cima. Essa mobo possui um conector 4 pinos para o cooler do processador, e um de 3 pinos!

Eu comprei um adaptador igual a este http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:608,familia_id:77/cabo-y-splitter-para-3-fans-pwm-ak-cb002 e resolveu meu problema ^^!

Você pode optar também por um Controlador de fan(comprei o aerocool 2000, e é excelente) para que possa colocar todos os fans no gabinete, e controlar a rotação de cada um!

Espero ter ajudado!

Abraços!

EDIT: Pasta térmica quase não muda o desempenho, e a que vem no V8 ja da conta do recado sim!

Link para o comentário

Só mais uma duvida, quais fans você usa Lazarini ?

E a pasta termica a que vem com o V8 já serve ou preciso de alguma pra melhor resfriamento ?

Então acho que já tenho uma conclusão.

Vou optar pelo V8 e pelo Tt V3 BE mesmo.

Por enquanto to usando uns baratinhos mesmo da maxpower que comprei na londritech junto com o gabinete. Quanto a pasta térmica a que vem com o cooler não é ruim não, aguenta bem. Se você der uma olha no teste feito aqui no CDH com várias marcas de pastas térmicas, vai ver que não da muita diferença de uma pra outra.

Se você optar por V3 + V8 e tiver problema pra instalar o fan superior me manda uma MP que te explico passo a passo como instalei o meu, afinal o cooler serve no gabinete mais fica bem justo.

Link para o comentário

Tudo nos conformes então.

Quando eu for comprar, vai demorar pouco tempo, tento instalar caso não consiga entro em contato com você sim Lazarini, para pedir um help =D

Alguma sugestão de Fan que possa ser igualado ao Akasa Viper ou tão bom e silencioso quanto ele ?

Abraços !

Link para o comentário

beleza, se precisar da um grito !!! :D Não tem muito segredo, é só você fixar primeiro os fans com exceção do que fica em cima do cooler, que você tem que deixar só encostado, ai é só encaixar a placa mãe com o cooler ja instalado (vai te que forçar um pouquinho) e depois de tudo no lugar você parafusa o fan um pouco mais pro lado direito e pra baixo do lugar certo e pronto.

Quanto a um bom fan fora o Akasa eu recomendo esse http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_95639_1623_Cooler-Gabinete-120X120mm-Cooler-Master-Sickleflow-C--adaptador-Molex-R4-C2R-20AC-GP

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!