Ir ao conteúdo

Note para AutoCad

rks

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera.

Vou começar um curso de AutoCad e quero um note para mexer no programa.

Sei que é bem pesado etc etc..

Claro que vou utilizá-lo para alguns jogos como StarCraft II, CS, War3....

Como não manjo praticamente nada do programa, qual note vocês recomendam?

Precisa ser i7? i5 já ta bom? 4gb de ram? 6gb? 8gb? Precisa de HD c/ grande capacidade?

Estava pesquisando sobre o Avell 5175, dá? ou nem precisa de tanto ou é pouco? Segue o link:

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1297&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Abraço.

Postado
Bom dia galera.

Precisa ser i7? i5 já ta bom? 4gb de ram? 6gb? 8gb? Precisa de HD c/ grande capacidade?

Estava pesquisando sobre o Avell 5175, dá? ou nem precisa de tanto ou é pouco? Segue o link:

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1297&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Abraço.

Olá,

Basicamente, você precisa conhecer os requisitos mínimos do Autocad. Eu tenho o 2011 e, particularmente, acho ele bem pesado. Você pode ver os requisitos mínimos do cad 2011 neste link:

http://www.autodesk.com.br/adsk/servlet/pc/index?siteID=1003425&id=14564303

OBS: veja que caso vá trabalhar com modelagem 3D você precisará de uma placa de vídeo dedicada.

Esses requisitos mínimos estão muito mínimos, na minha opinião. Um i3 já daria conta mas com certeza ficaria meio capenga. Eu recomendaria um i5 pelo menos com 4GB de memória.

Porém, você pode optar por uma versão mais antiga como a 2006, que é muito mais light que essas versões mais novas.

Quanto ao Avell que citaste, para o Autocad é demais. A não ser que você queira ter jogos pesados como Crysis 2, Metro 2033 ou Risen você pode reduzir um pouco essa config.

Abraço

Postado

Core i3 pra 2D sem aquelas paradas que pop-upam na tela rola numa boa.

Para 3D é impossível.

---------

mesmo com placa dedicada, convém pesquisar em fóruns específicos de CAD.

Pois nem todas as dedicadas rodam CAD 3D bem.

---------

Bom mesmo é Quaddro FX e Fire GL. Mas são caras...

Postado

Quanto ao Avell que citaste, para o Autocad é demais. A não ser que você queira ter jogos pesados como Crysis 2, Metro 2033 ou Risen você pode reduzir um pouco essa config.

Abraço

Mas e uma placa muito boa essa do avell, e ele tera um boa configuração 2~3 anos, acho que esta muito bom, e nunca si sabe quando sai um jogo que ele queria jogar, então uma GT555m ja e uma Boa placa.

@Rks

Ate quanto você pode pagar?

Vai ser a vista ou parcelado?

Postado
Bom dia galera.

Abraço.

Precisa ser i7? i5 já ta bom? i5 já tá bom!

4gb de ram? 6gb? 8gb? 4 Gb já tá bom! Mas se puder colocar 8, é interessante.

HD não faz muita diferença em Auto CAD.

Sim, esse Avell 5175, teoricamente, dá e sobra. Porém convém verificar nos fóruns especializados em AutoCAD.

Postado
Mas e uma placa muito boa essa do avell, e ele tera um boa configuração 2~3 anos, acho que esta muito bom, e nunca si sabe quando sai um jogo que ele queria jogar, então uma GT555m ja e uma Boa placa.

@Rks

Ate quanto você pode pagar?

Vai ser a vista ou parcelado?

Eu não quero gastar muito... até o valor desse Avell está bom.

Consegui por R$3.400,00 com bluray.

Mais do que isso acho que não compensa...já acho q estou gastando d+... então... rs

porque?? Tem alguma indicação??

Vou comprar a vista.

Postado
Eu não quero gastar muito... até o valor desse Avell está bom.

Consegui por R$3.400,00 com bluray.

Mais do que isso acho que não compensa...já acho q estou gastando d+... então... rs

porque?? Tem alguma indicação??

Vou comprar a vista.

Ata perguntei mesmo pra ver ate quanto você poderia pagar, o avell ja deve ser um otimo negocio para você, tera uma otima maquina por 2~3 anos, quanto a jogos essa placa deve rodar todos os jogos atuais no high, e daqui 2 anos (n sei) mas deve rodar tudo no medio com resolução de 1600x900p (FULL HD ja e outra historia)

Postado

Pra jogos é uma baita máquina, mas eu insisto, você deve verificar em fóruns especializados em AutoCAD, pois nem toda placa dedicada gamer é sinônimo de compatibilidade e bom desempenho em CAD 3D.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...