Ir ao conteúdo

Problema Asus M4A89 GTD pro/usb

ostiwhite2

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Comprei recentemente uma Asus M4A89GTD para substituir a minha M4A785 TD-M que não funcionava mais. Depois de esperar para a placa chegar, ela apresenta um tipo de falha no som.

A falha é um tipo de zumbido, fica impossível distinguir qualquer som, a placa emite sons, as vezes não emite e se eu executar uma música por exemplo aumentar o volume no maximo eu escuto um monte de chiados, som graves e distorcidos, porém de fundo escuto a música quase que imperceptível .

Configuração

Asus M4A89 GTD

AMD 1090T

2x4Gb kingston

XFX HD 6870

Aqui o que eu tentei para solucionar.

Boot utilizando apenas um slot de memória

Boot com configurações default na bios

Atualizar a BIOS para a ultima que encontrei compatível no site da ASUS

Atualizar o drive, utilizei o drive (realtek) direto da pagina da ASUS. (era a mais recente)

Boot com instalação limpa win 7 x86 e x64

Boot sem a placa de video

Boot com configuração do som para AC/97 Oo

Conexões e montagem

Fiz um teste tirando a placa mãe e dando boot com ela em cima do saco anti estática. (só para saber se não era curto)

Liguei o cabo do gabinete (hd audio) no local onde o manual da placa indicava, creio eu que não foi N00bice

E agora?

Mais alguma ideia ai gente?

Será q é melhor enviar para troca?

Ou compro uma placa de som off-board?

Ps. Uso o pc para trabalhar, se eu enviar ela e ficar mais duas semanas sem eu tenho um treco kkkkkkkkkk

Postado
Boa noite!

Atualizar o drive, utilizei o drive (realtek) direto da pagina da ASUS. (era a mais recente)

E agora?

Mais alguma ideia ai gente?

Usa drivers mais antigo. Em alguns casos resolve. Qual sistema você tem instalado?

Postado
Esse problema ocorre na saída frontal e traseira? Já testou outra caixa de som para ver se o problema persiste?

Sim,ocorre em ambas as saídas. Também já testei com outra caixa de som e com outro fone, ambos o mesmo resultado...

Acho q vou mandar de volta

=s

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Mandei a placa pro RMA... Recebi quarta feira uma nova, na caixa etc...

Agora, não sei o que vocês me aconselham, pegar outro modelo ou tentar o RMA de novo, pois está maldita placa ainda está com problema.

A placa só dá boot no DIMM B1/ DIMM B2

Eu tenho dois módulos de memória DDR3 Kingston de 4G/móduloe no QVL tanto do site quanto do manual elas estão listadas.

As memórias estão funcionando aparentemente normal nos "B", porém não consigo ativar o dual channel assim, não que seja algo tão importante, mas estou curioso do por que não funcionar nos slots "A".

Eu coloquei a placa fora do gabinete, fiz um mini teste.

Com apenas um módulo disposto no slot A1, fiz o Boot da maquina e nada de post, mesmo apertando o memOK a placa não conseguia ajustar a memória para dar o boot.

Desliguei o sistema, fiz o Clear CMOS e arranquei a maquina de novo.

Ela entrou na bios e fiquei feliz hehehe, na bios mesmo após uns 50s ela travou.=\

Repeti este mesmo processo e ela sempre trava na bios após este tempo.

No slot DIMM A2 não tem jeito de fazer a placa reconhecer a memória...

E agora? Outro RMA?

Deuuuus do céu

Postado
Pessoal,

Mandei a placa pro RMA... Recebi quarta feira uma nova, na caixa etc...

Agora, não sei o que vocês me aconselham, pegar outro modelo ou tentar o RMA de novo, pois está maldita placa ainda está com problema.

A placa só dá boot no DIMM B1/ DIMM B2

Eu tenho dois módulos de memória DDR3 Kingston de 4G/móduloe no QVL tanto do site quanto do manual elas estão listadas.

As memórias estão funcionando aparentemente normal nos "B", porém não consigo ativar o dual channel assim, não que seja algo tão importante, mas estou curioso do por que não funcionar nos slots "A".

Eu coloquei a placa fora do gabinete, fiz um mini teste.

Com apenas um módulo disposto no slot A1, fiz o Boot da maquina e nada de post, mesmo apertando o memOK a placa não conseguia ajustar a memória para dar o boot.

Desliguei o sistema, fiz o Clear CMOS e arranquei a maquina de novo.

Ela entrou na bios e fiquei feliz hehehe, na bios mesmo após uns 50s ela travou.=\

Repeti este mesmo processo e ela sempre trava na bios após este tempo.

No slot DIMM A2 não tem jeito de fazer a placa reconhecer a memória...

E agora? Outro RMA?

Deuuuus do céu

Cara, olha isso:

"Dual channel memory architeture. Due to the spec., AMD AM3 100 and 200 series CPUs support up to DDR3 1066 MHZ. With ASUS design, this motherboard can support up to DDR3 1333 MHZ"

Tradução Google:

Arquitetura de memória dual channel. Devido a essas especificações., AMD AM3 100 e 200 CPUs série suportar até DDR3 1066 MHZ. Com design ASUS, esta placa pode suportar até DDR3 de 1333 MHz

Pg 11 do manual. É o processador que não reconhece modulos maiores que 1033.. A ASUS fez uma gambiarra, ao que parece, para poder usar outros módulos.

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/socketAM3/M4A89GTD_PRO/E5741_M4A89GTD_PRO_Series.zip

Postado

O processador que não reconhece? :o

Será, cara? Um processador tão recente...

Mas diante de tudo, parece ser um bom palpite.

Entre em contato com o atendimento Asus via e-mail. Tenho feito isso. Apesar das informações serem pouco técnicas (No meu caso), eles respondem bem rápido.

[email protected]

Valeu.

Postado

Boa noite!

Dom Bonilla,

Meu processador é um AMD PHENOM II X6 1090T, segundo leitura sobre o mesmo a controladora integrada nele reconhece 1 x DDR3@1333Mhz/2 x DDR@1333Mhz ou 4 X DDR@1066Mhz. Isso foi o que eu li.

Então, não existe gambiarra da asus pro 1090T reconhecer as memórias a @1333Mhz.

Maracatu, valeu. Vou mandar um e-mail, já entrei em contato uma outra vez e o pessoal foi bem prestativo.

Guacimar, o OS é WIN7 x64.

Só pra acrescentar, na primeira placa que recebi, que não funcionava o áudio, eu podia usar qualquer slot de memória, podia colocar os dois módulos em dual channel DIMM A1+ DIMM B1 que funcionavam perfeitamente.

Nesta eu posso usar somente DIMM B1 + DIMM B2

O engraçado é: A placa é nova, fiz uma inspeção e não encontrei nenhuma parte quebrada/estragada na placa, isso a olho nú é claro.

A placa da boot no DIMM A1, mas trava na bios, entendo que após o boot a bios é carregada pra memória, então é algo no slot, ou nos dois módulos. Vou baixar o memtest86 e fazer um disco de boot e testar.

Obrigado pela ajuda!

Sem alguém tiver mais alguma ideia!

Fiz o teste dos módulos, um por vez com memtest86

Após alguns minutos um dos módulos apresentou >600000 erros, repeti com o outro chegando a ~200000 quando parei de executar o teste, estou sem outros módulos agora para testar e ver se não é realmente estas memórias que estão com problemas.

Mas fica a dúvida, é normal apresentar tantos erros? E durante o funcionamento do sistema, ele funciona normal, não apresenta tela azul ou travamento...

Eita

• 3 semanas depois...
Postado

Amigo,desculpa a demora mas estava em viagem...em alguns modelos de placas mãe o windows 7 apresenta um problema no driver de som.O por que disso ainda não sei...mas tenta instalar o xp e vê se o problema permanece...

Manda a resposta ai...

valeu...abraço!

• 3 meses depois...
Postado

boa tarde! CEVM

Estou com falta de sorte comprei a asus M4A785TD-V EVO e o video on-board eo off board foi pro espaço a sorte que estava na garantia e peguei outro modelo a M4A88T-V EVO eo depois de 1mês e 14 dias o som foi pro espaço instalava e nada de sair som ainda na garantia paguei para pegar outro modelo mais cara e melhor, M4A89GTD PRO/USB3 e novamente depois de 12 dias o problema do som. do nada eu ouvindo som e de repente parou de sair, já fiquei com medo e chingando pra caralh... e o problema depois de desinstala e instala vi que realmente estava confirmado o problema po eu cuido do pc como se fosse um filho e o mesmo problema do som dos inferno se repete vi que outras pessoas estão tendo o mesmo problema com esses modelos ASUS M4A.... SERIES irei de novo trocar por outra marca chega da asus que sempre foi a melhor agora e uma decepção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...