Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito de bomba sonora de brinquedo


Posts recomendados

.Ola pessoal, esse é o meu primeiro contato com o forum embora ja tenha dado uma pesquizada por aqui e em outros lugares e vi que o pessoal aqui é bem legal e tem idéias muito bacanas. Bom, gostaria da ajuda de vocês, pois estou querendo montar uma bomba sonora de brinquedo para um jogo de paintball e eu não sei como fazer, na verdade ja tive um pequeno contato com a eletronica quando era adolescente porém não desenvolvi e não sei como montar esse circuito e o que eu preciso na realidade seria um pequeno circuito com um relógio digital que ao término do tempo cronometrado emitisse um sinal alto como uma corneta ou uma campainha alta o suficiente para que os jogadores no campo possam escutar. pretento ilustrar esse circuito como uma bomba mesmo com tubos de PVC simulando dinamites e dois fios sobressalentes simulando os fios de ligação da bomba sendo um fio vermelho e outro azul com conectores P2 sendo que para o desarme da bomba seja necessário soltar o fio vermelho e o fio azul seira o que dotonava a bomba caso seja removido, por tanto a alimentação da bomba tem que ser em DC para que eu possa transporta-la de um lado para o outro sem ter fios ligado a tomada. Bom pessoal acredito que passei a ideia do que preciso e se tiver alguem disposto a me ajudar seria muito bacana, caso possam me dar essa força postem um esquema e o materia necessário para montagem do circuito.

pretendo deixa-la com este aspecto

bomba3r.jpg

Uploaded with ImageShack.us

desde ja agradeço e grande abraço aos amigos da eletrônica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wellingtonc,

O tempo é sempre o mesmo ou deve ser configurável? Qual o tempo máximo de funcionamento?

Bom, acho que isso é possível de ser feito com um PIC12, Buzzer e display's de 7 segmentos.

Me mande PM ok?!

Diego

Caro Diego tentei responder por PM mas ainda não posso enviar pois não tenho 5 post no forum, vou tentar responder por aqui espero que veja a resposta.

Bom, eu preciso que o tempo seja configurável sim porque dependendo do tamanho do campo ou cenário ou mesmo o grau de dificuldade eu precisarei aumentar o tempo para o desarme da bomba tendo em vista que isso poderia ficar fixo por exemplo: 10mim em um jogo e em outro grau de dificuldade 20mim em outro 30mim e seria muito legal se no relógio digital o tempo fosse regressivo.

Desculpe mas sou leigo no assunto e vi que citou um componente eletrônico. Cara, tem como você descrever como posso montar esse circuito ou se com esse componente eu não preciso montar um circuito? bom desde ja agradeço e aguardo seu retorno

esqueci de te responder: o tempo max poderia ser 45mim, acredito que nenhum jogo precisaria demorar mais do que esse tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wellingtonc,

Ok. Então 4 display's de 7 segmentos é possível de ser utilizado. Porém, acho que com um PIC12 talvez não seja viável. Seria mais fácil de se utilizar um PIC16 pelo número de portas necessárias. Um PIC12 teríamos que submultiplexar as portas e tudo mais, então acho que não seria suficiente.

Se não conhece, PIC é um microcontrolador programável que pode ser reconfigurado conforme seu código é escrito e gravado nele. Digo utilizá-lo pela facilidade de manuseio e opções de serem feitos nele, por exemplo, sua seleção de tempo.

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...