Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeos em VHS quando convertidos ficam em Preto e Branco???


Barizip

Posts recomendados

Olá, estou convertendo alguns vídeos que estão no formato de VHS, e utilizo

a placa TV Box da Leadership, junto com o videocassete da Panasonic.

O problema é que quando vou gravar os vídeos, ficam todos em Preto e Branco... não só em gravar como assitir também. Mas, quando assisto na TV, o videocassete conectado na TV, a imagem fica normal, ou seja, colorida.

Alterei as configurações, já mudei os formatos de cor, porém, continuou do mesmo jeito???

Desta forma, peço a orientação de vocês em relação a este problema!!!

Fico Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece ser incompatibilidade entre as normas de cor da placa e do VCR... talves o VCR esteja trasmitindo em PAL-M ou PAL, ( o padrão de cor brasileiro) e a placa esteja configurada, ou so suporte NTSC (padrão de cor americano)... veja se encontra alguma configuração do tipo nas configurações da placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por ter respondido F4b10!!!!... alinho, tudo bem???...estou aqui mais uma vez...

eu já fiz essa tentativa... mas, infelizmente não deu certo!!!....e realmente o videocassete ele sai Pal-m.

Verifiquei no manual... quanto a placa, eu não tinha certeza se era Pal-M ou NTSC...

Alguém sugere mais alguma alternativa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que é???

Veja só...quando você fala em VHS...se refere ao videocassete???... se for isso..tem lá

os dois sistemas NTSC / PAL-M....tentei nos dois modos e continuou do mesmo jeito...no caso, isso foi a forma manualmente... que também posso chamar de controlador de cor.. li e reli o manual e ele não dá outra opção a não ser essa...

mas... esqueça!!!....não funcionou!!!!

Movie Maker???

No meu PC não tem esse programa... eu uso o Sony Vegas e esse também não

surtiu efeito!!!

Agora, só se eu instalar o movie maker... será que dá certo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se dá certo.

Mas o modo "manual" à qual me refiro é mudar o sistema pelo próprio Windows e não pelo programa da placa.

Infelizmente, eu sei não o caminho das propriedades de vídeo.

Mas vou te dar uma solução:

1- Baixe o VirtualDub mais recente e extraia (depois você deleta se quiser).

http://www.baixaki.com.br/download/virtualdub.htm

2- Abra o VirtualDub, vá na aba "File" e clique em "Capture AVI".

3- Vá na aba "Device" e marque "USB TV Device".

4- Vá na aba "Video" e clique em "Capture Filter".

5- Em Padrão de Vídeo, selecione um dos 5 sistemas disponíveis, dependendo claro do seu vídeo-cassete:

*Pal_M

*Ntsc_M

*Ntsc_433

*Pal_D

*Pal_B

*Secam_B

Por último, vá na aba "Video", em "Video Source" e clique em "Video Composite".

Na tela do VirtualDub, você estará vendo o estado atual da placa, se ainda estiver em preto e branco, repita os passos 4 e 5 até achar o sistema correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora entendi...

Mais explicado do que isso.... impossível!!!!....Rsrsrs

valeu alinho, vou fazer... espero que dê certo!!!!

Eu fiz o teste... !!!!!

Show de Bola!!!.... tudo colorido...coloquei em Pal-M e deu certo!!!.... você é fera!!!

Agora só teve um problema... pra não ficar 100 por cento bom...ficou

sem áudio... e agora... tem como restaurar o áudio???

outra coisa... sei que estou pedindo demais... me diz como é que usa esse programa.. como gravar um video usando ele???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o virtualDub do link que você deixou lá em cima....no Baixaki...é a

versão 1.9.11...acredito que é a mais nova até agora!!!!

Tentei mexer na parte de áudio,mas, não tive sucesso... uma coisa que observei...

não sei se está correto...tem lá... "no audio input".... tem alguma coisa a haver???

e o tutorial é Show de Bola!!!!.... valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alinho... muito obrigado!!!... antes de finalizar!!!

surgio um outro problema no áudio... ficou fora de sincronismo e

ficou um som grave... como se estivesse em baixa rotação.. tipo câmera lenta!!!... todo mundo falando grave e, as vezes ficava bom, mais, depois voltava o problema... agora, com uma certa falta de sincronismo no vídeo.

Mais uma coisa que eu percebi... o video terminou mas o áudio continuou sozinho..terminou tempo depois... oscilando em baixa e depois em alta rotação.... muito estranho!!!

O que pode ter sido desta vez???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alinho me desculpe...

eu sei que estou pedindo muito.. mas só você vendo!!!!

Não é falta de interesse não... é que alguns passos não estão batendo com

o que eu tenho e o que você disse... o passo 14 principalmente...diz assim:

14- Selecione o "MPEG Layer 3", o segundo se houver um primeiro no seu PC. Depois selecione "64 kbits, 24.000 Hz Stereo" e clique em OK. Se o seu computador não tiver o MPEG Layer 3, baixe a versão mais recente do K-Lite Mega Codec Pack.

Esse MPEG Layer 3... quando seleciono ele não aceite...não tem a cofiguração pra

selecionar os 64bits, 24000Hz...etc... está diferente do que você postou!!!

dai veio a dúvida...

também troquei, ou melhor, baixei a versão mais nova do K-Lite Codec Pack, e ficou na mesma.

Então, realmente eu peço, se possível, se você puder dar uma olhada, ficaria

agradecido!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TÓPICO RESOLVIDO. de novo:

Para quem está com imagem preto e branco, segue o conselho do VirtualDub.

Pra fazer sair o áudio, é só ir no meu tutorial e ver o passo nº 13.

Para quem está com problemas de sincronia ou de áudio no VirtualDub, siga o tutorial e instale o K-Lite Mega Codec Pack marcando todas as opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...