Ir ao conteúdo

Bateria dv5-1140br

eplj

Posts recomendados

Postado

Olá, Antes de postar esta mensagem, vi que alguns estão com problemas semelhantes.

Até semana passada, meu notebook estava funcionando normalmente. Mas aí fiz todas as atualizações que tinha para fazer (acho que foi o causador do problema). Aí começou a dor de cabeça. Sábado fui desligar e guardar o notebook para vijar, e para agilizar o processo, enquanto mandei ele desligar, fui tirar a fonte da tomada. Mas logo que tirei, ele se desligou. Depois de então, a bateria começou a aparecer como 0% disponível (conectada, carregando) ou como 0% disponível (conectada, mas sem carregar), e não sai disso. Já deixei mais de 24hrs carregando e nem assim.

Aí fui procurar um ponto de restauração e não encontrou nenhum, então instalei o HP Battery Check. Lá vi que a bateria tem apenas 73 ciclos (baterias geralmente duram 300+). E ela não perderia a carga da noite pro dia. porque até semana passada eu tirava da fonte, levava até a impressora. Depois ficava um tempo na sala e nunca ocorreu isso.

Vi um procedimento que era desligar, desconectar a fonte, tirar a bateria, conectar a fonte, ligar, remover o item "Bateria de Método de COntrole Compatível com ACPI da Microsoft", desligar, conectar a bateria, ligar. Mas não adiantou. Estou ficando p#%*. Tenho a impressão de que é coisa da Microsoft, mas ela não ganharia nada com isso.

HP Pavilion dv5-1140br

AMB Turion X2 (RM-70)

Windows 7 Ultimate 32bits

O que fazer?

Grato,

Eduardo Lacusta Jr.

Imagem do HP Battery Check

shot0013o.jpg

• mês depois...
Postado

Se quando você deixa carregando ele ao menos liga e dura um pouco então tenta esse procedimento que vi aqui no fórum:

1º liga o note em modo de segurança;

2º deixa ele ligado até que se desligue;

3º carregue ela de novo, com o note desligado, aguarde até que o led, responsável pela carga, pare de piscar;

4º ligue o note e veja se deu certo;

Porém se nem ao menos ela liga, vi um procedimento parecido com o que você descreveu, mas não entendi muito bem a maneira como você relatou, então vou repetir como entendi o que li em outro tópico:

1º desligue o note;

2º retire a bateria;

3º ligue o note conectado a fonte;

4º espere ele iniciar e mostra a área de trabalho do windows, visualize no canto inferior da tela que ele indica que está conectado a energia;

5º desligue o note;

6º conecte a bateria e ligue a fonte a energia com o note desligado;

7º aguarde o led informar que a carga está completa;

8º ligue o note e aguarde para constatar se ele segurou a carga;

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...