Ir ao conteúdo

Computador Congelando sem Explicação

Rodrigonomura

Posts recomendados

Postado

Dai Galera tudo bom?

bom seguinte tenho um pc aqui no trampo, é um amd 1,6, 1gb mem ddr(nova) hd 80, fonte generica.

o que acontece é o seguinte a algum tempo ele apresente um problema de congelamento, tem dia que ele fica horas sem apresentar problema, porém em 10 minutos podem acontecer 3 vezes, o mouse não funciona nada simplesmente morre, continua rodando as ventoinhas.

temperatura não é porque não passa de 50º e ja desliga

memória não é ( trocada e testada com mem test)

processador limpo com pasta térmica nova

fonte trocada

pc com win xp xp3

se alguem puder me ajudar , dar uma luz porque realmente não sei mais o que pode ser

Postado

Testou seu HD? Pode ter algum corrompimento em algum arquivo que ao acessar uma parte danificada o sistema dá Halt.

Se entendi bem, sua tela congela, não apaga, certo?

Postado

exatamente ela trava com a imagen, não apaga.

o hd ainda não testei, tanto que coloquei o cd de instalação do win e comecei fazer o chkdsk /r, porém ele travou durante o processo, o que me impossibilitou de finaliza-lo com sucesso

Postado

Compre um spray limpa contatos, abra o computador, retire a placa mãe e dela, retire o processador, as memórias e a pilha e limpe a mobo, tire toda a poeira.

Depois pegue o spray e passe em toda a mobo, concentre nos slots de memória, do processador. Não tenha medo de passar o limpe contatos. Deixe secar por 15 minutos e monte o computador.

Postado
Compre um spray limpa contatos, abra o computador, retire a placa mãe e dela, retire o processador, as memórias e a pilha e limpe a mobo, tire toda a poeira.

Depois pegue o spray e passe em toda a mobo, concentre nos slots de memória, do processador. Não tenha medo de passar o limpe contatos. Deixe secar por 15 minutos e monte o computador.

Fiz isso e nada, limpei TODAS as peças e nada ficou coisa de 2 horas bom depois voltou, vou ver se consigo outro hd IDE e vou testar como sugeriu o nosso amigo Jeihot.

se alguem souber de mais alguma coisa que possa ser feita.

Postado

cara comigo dava mesma coisa travava a imagem ficava congelando impossivel deligar o num lock ou caps lock travava quando eu ia instatalar seven sempre .

no meu caso era placa de video tirei ae instalo de boa paro de trava

Postado
cara comigo dava mesma coisa travava a imagem ficava congelando impossivel deligar o num lock ou caps lock travava quando eu ia instatalar seven sempre .

no meu caso era placa de video tirei ae instalo de boa paro de trava

intão cara, o que acontece que é placa onboard. e não tenho placa agp para testar

eu formatei e continuo a dar o mesmo problema, quase certeza que é hd, pois quando entro com um live cd do linux, ele não trava. o problema é só com instalação feita no hd.

Postado

Já que sua máquina funcionou perfeitamente direto no cd do linux, provavelmente o problema é no seu HD, dever está com bad block, o jeito é você fazendo o teste com outro HD.

Depois posta o resultado se o seu problema foi resolvido.

Postado

eu formatei e continuo a dar o mesmo problema, quase certeza que é hd, pois quando entro com um live cd do linux, ele não trava. o problema é só com instalação feita no hd.

Colega, formatar não resolve nada -_- Você tem que fazer um "scandisk" pra detectar problemas de bad block como o amigo acima falou. Teste outro HD e/ou execute um teste completo no seu, preferencialmente de outro computador, com um bom programa (como disse anteriormente, eu uso o Auslogics BoostSpeed).

Postado

Cara, eu estou com o mesmo problema do YAGOWPAIN. Posso passar 4 horas jogando direto e a máquina não trava, mas se eu deixo ela parada no Desktop, a máquina trava, o num lock não desliga, o caps lock não liga e o mouse não se move, ou seja, ela realmente congela, aí tenho que reiniciar a máquina.

Já realizei testes de memória com o Memtest, coloquei outra memória, testei o HD com o MHDD, limpei os contatos com limpa contato, troquei cabo sata, coloquei outra fonte, uma Seventeam 850W ST-850ZAF, coloquei outro hd, com Windows 7 64, coloquei na placa de vídeo onboard mas mesmo assim continua congelando...

A configuração da máquina é:

-Placa mãe: ECS A785GM-M;

-Processador: AMD Phenom II X6 1055T 2.8Ghz;

-HD: Western Digital SATA 3 640GB Black Caviar;

-Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 4850 XFX;

-Fonte: Corsair TX850W;

-Memórias: 1x Markvision 4GB DDR3 1333Mhz;

Alguma ideia do que pode ser ?

Postado
Já realizei testes de memória com o Memtest, coloquei outra memória, testei o HD com o MHDD, limpei os contatos com limpa contato, troquei cabo sata, coloquei outra fonte, uma Seventeam 850W ST-850ZAF, coloquei outro hd, com Windows 7 64, coloquei na placa de vídeo onboard mas mesmo assim continua congelando...

Quando você joga não trava? Experimenta desativar o vídeo onboard na BIOS (deixar só o offboard). Parece ser o único fator comum.

Se não, amigo, não travar no gaming parece ser questão de sorte, e o problema parece ser da MoBo mesmo. Boa sorte!

Postado

É Jeihot... conferi na BIOS e o vídeo onboard estava desativado... mas estou achando que é MoBo mesmo... Estou colocando todas as peças em uma AsRock Deluxe 4, e até agora não apresentou problema... Qualquer coisa, posto aqui. valeu Jeihot.

Postado

Estou também com esse problema, estou abrindo programas, e quando ficou um pouco afastado e por exemplo volto em 5 minutos e clico no desktop o programa trava :/

Postado
Estou também com esse problema, estou abrindo programas, e quando ficou um pouco afastado e por exemplo volto em 5 minutos e clico no desktop o programa trava :/

Bom, IgorMN, é isso, travamentos devem ser a princípio problema de HD (algum arquivo de sistema corrompido), caso contrário como foi o do autor do tópico provavelmente é da placa-mãe.

Rodrigonomura/Thiagoalx32, não deixem de postar quando o problema for resolvido ^_^

Postado

Rodrigonomura, use o Hiren's Boot e teste o HD com o MHDD. De uma olhada também em sua placa mãe, se não tem capacitores estufados. Depois poste seu resultado do MHDD, se acusou algum erro.

IgorMN, de uma olhada nas opções de energia, desative tudo e faça o teste.

Postado

Estou com um problema parecido...

Ontem do nada a maquina dava uma travada e depois de alguns segndos voltava ao normal, e depois acontecia tudo de novo.

Agora, ela tenta carregar o windows e nada.

Tentei instalar o windows em outro hd e nao rola...

Ela nao apita e nem reclama de nada. De tudo que vi, so a temperatura do processador que meio alta, cerca de 78 graus, mas nao sei se esta dentro da media...

Postado
De tudo que vi, so a temperatura do processador que meio alta, cerca de 78 graus, mas nao sei se esta dentro da media...

:huh:

Não, 78°C não está na média, e vai causar small freezes e outros problemas de processamento. Verifique sua(s) ventoínha(s), sua dissipação de calor interna e seu influxo de ar.

Não dá pra saber se o problema é esse, mas resolver os problemas que você sabe que tem é o primeiro passo.

• 3 semanas depois...
Postado

Dai Galera desculpa demora para responder, seguinte como o Matheus m.m falou desmontei o pc inteiro e passei limpa contato deichei secando montei novamente, funcionou por cerca de 2 dias numa boa! até que travou novamente, vou testar o hd agora.

Jeihot tentei fazer o scandisk, ele corrigiu alguns problemas, na segunda tentativa, na primeira ele travou .

thiagoalx32 não tem nem um resistor estufado nem nada, a placa está "bonitinha" vou testar agora novamente o hd.

resultados posto aqui.

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...