Ir ao conteúdo

Interligar 2 motores de passo

HardMoutain

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Vamos ver se alguem pode me ajudar, montei uma antena direcional no topo de uma torre de 15 metros, e instalei um rotor, feito por mim mesmo, já desenvolvi um circuito PWM com ponte H que controla a direção e velocidade da rotação do motor, agora quero desenvolver uma forma de saber em que direção a antena esta virada lá fora no alto da torre (norte, sul, leste, oeste, etc...) vi um vídeo no youtube que um cara monta 2 motores sincronos e interliga os fios deles alimenta eles de um jeito que os motores não giram, mas quando você gira o eixo manualmente de um motor o outro copia o movimento. Houvi falar que também da pra fazer com motor de passo, a ideia ela colocar um desses motores preso no eixo do tubo da antena e outro dentro da minha sala colocado em um quadro com a rosa dos ventos.

O que eu quero fazer é algo parecido com esse vídeo:

Se alguem tiver alguma outra ideia útil, sempre é bem vinda!

Postado

HardMoutain,

Se deseja fazer o seu sistema com motores de passo, então não é preciso realizar modulação PWM e ponte H para controle de direção e velocidade. Como foi explicado no vídeo, você precisa interligar os as bobinas/pólos iguais entre si, e então você as envia para seu circuito como se fosse um único motor.

Para controle de velocidade e direção de rotação do motor de passo, há um circuito para se fazer isso. Se desejar posso enviar para você.

Diego

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...