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Servidores/shards de MMOs


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Estava recentemente lendo a discussão em torno da transferência de toons de servidores do RIFT

http://forums.riftgame.com/showthread.php?191551-Character-Transfers-are-In-the-Works

Há várias opiniões divergentes sobre o assunto, mas o q eu queria saber era o seguinte:

Por que MMOs tem q ter necessariamente tantos servidores/shards e depois os jogadores sofrem com sevidores lotados ou muito vazios? Por que não fazem como EVE Online, q tem apenas 1 servidor giantesco para todos??

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Estava recentemente lendo a discussão em torno da transferência de toons de servidores do RIFT

http://forums.riftgame.com/showthread.php?191551-Character-Transfers-are-In-the-Works

Há várias opiniões divergentes sobre o assunto, mas o q eu queria saber era o seguinte:

Por que MMOs tem q ter necessariamente tantos servidores/shards e depois os jogadores sofrem com sevidores lotados ou muito vazios? Por que não fazem como EVE Online, q tem apenas 1 servidor giantesco para todos??

Para previnir mesmo.. imagem por uma falta de sorte o server de EVE da um problema daqueles ***** mesmo? Fica todos sem jogar, quando tem a divisão quando isso acontece acaba afetando apenas uma parte dos players.. (isso é um dos motivos)

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