Ir ao conteúdo

PC + Servidor Para escritório de contabilidade

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, preciso de uma configuração igual para seis PC's + um servidor para um escritório de contabilidade... É um escritório pequeno, e levando em consideração que sua ultima atualização foi com um Pentium 4, 512mb de ram e 80gb de HD, não é muito difícil obter um upgrade razoável.

Pensei em um pc em torno de 1000 reais cada, e comprarei em loja física, em Curitiba - PR, já tendo em mente o vendedor, com bons preços, só preciso de uma configuração com uma média de preços...

Tinha pensado em algo do tipo:

Phenom II X4 840 - R$250,00 Aproximadamente

ASUS M4A77TD (Socket AM3) - R$310,00 aproximadamente

Memória Kingston 2GB DDR3 1333Mhz - R$75,00 aproximadamente

Fonte Ocz 400w Stealthxstream2 - R$130,00 aproximadamente

Samsung 320GB - 7200 RPM - 16MB - R$105,00 aproximadamente

Gabinete Cooler Master Elite 331 - R$110,00 aproximadamente

Se ficar desproporcional, ou muito potente para um computador apenas para trabalho, eu usarei como servidor, já que ao meu ver, é uma configuração boa e com um preço em conta também.

Agradeço desde já

• 2 semanas depois...
Postado

Ola, SunProj3cT!

Para o servidor:

Mobo ASUS P8H67 (LGA 1155) por R$ 379,34

Processador INTEL Core i7-2600 Sandy Bridge 3.4GHz R$ 693,50 *

Fonte Antec NEO ECO 450C 450W por R$ 152,00

HD SEAGATE ST31000528AS 1TB SATA 300MB/s 7200rpm 32MB R$ 157,16

Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 por R$ 126,65 (2x)

GRAVADOR DVD LG GH22NS50 Preto 22x DVD-R/+R Int SATA por R$ 41,36

Gabinete COOLER MASTER ELITE CM331 por R$ 110,20

* Pode ser barateado com (esse) Processador Intel Core i5-2500 3.3GHz por R$ 443,93

A configuração da Amd citada é boa, mas eu trocaria a fonte por (essa) Antec NEO ECO 400C 400W de R$ 137,75, pouca coisa mais cara e com melhor qualidade, a memória pode ser (essa) PATRIOT 2GB 1333MHZ DDR3 por R$ 59,50 e colocaria 2x 2GB, pode baratear na mobo com (essa) BIOSTAR A880G+ AM3 por R$223,25 ou pode também escolher uma plataforma Intel com (essa) Placa MÃe Biostar H61MH Intel 1155 por R$ 196,83 mais (esse) Processador Intel Core i3-2100M 3.10GHz por R$ 262,58 e colocaria um gravador/leitor de Cd.

Abraço!

Postado

Na verdade a unica coisa que os funcionários vão fazer é utilizarem um programa da EBS Sistemas (que não pesa quase nada), acessar o site da receita, o programa de imposto de renda, e coisas básicas... Logo, penso até que a configuração que eu citei acima está muito pesada.

Todo o armazenamento e processo de informações vai ser feito no servidor por meio da rede, basicamente, o hardware dos funcionários praticamente não vai ser forçado.

Achei interessante a configuração do .X., com algum potencial para baratear diminuindo a capacidade do HD (que não vai ser muito utilizado também, haja visto que o backup inteiro cabe em um pendrive de 8gb).

Então o servidor com algumas mudanças e sugestões ficaria assim:

Phenom II X4 840 - R$250,00 Aproximadamente

ASUS M4A77TD (Socket AM3) - R$310,00 aproximadamente

MEMÓRIA PATRIOT 4GB(2x2gb) 1333MHZ DDR3 - R$60,00 (x2)

Antec NEO ECO 450C 450W - R$152,00

Samsung 320GB - 7200 RPM - 16MB - R$105,00 aproximadamente

GRAVADOR DVD LG GH22NS50 Preto 22x DVD-R/+R Int SATA - R$ 41,36

E para os funcionários, pensei em algo do tipo :

AMD Athlon II X2 260 3.2 Ghz - R$190,00 aproximadamente

Placa Mãe Asus M4N68T-M LE - R$150,00 aproximadamente

MEMÓRIA PATRIOT 2GB 1333MHZ DDR3 - R$ 60,00 aproximadamente

Samsung SATA 2 160.0 Gb 7200 RPM - R$100,00 aproximadamente

Antec NEO ECO 400C 400W - R$137,75

GRAVADOR DVD LG GH22NS50 Preto 22x DVD-R/+R Int SATA - R$ 41,36

fica bem em conta, menos de R$800,00 cada

Postado
Na verdade a unica coisa que os funcionários vão fazer é utilizarem um programa da EBS Sistemas (que não pesa quase nada), acessar o site da receita, o programa de imposto de renda, e coisas básicas... Logo, penso até que a configuração que eu citei acima está muito pesada.

Todo o armazenamento e processo de informações vai ser feito no servidor por meio da rede, basicamente, o hardware dos funcionários praticamente não vai ser forçado.

Achei interessante a configuração do .X., com algum potencial para baratear diminuindo a capacidade do HD (que não vai ser muito utilizado também, haja visto que o backup inteiro cabe em um pendrive de 8gb).

Então o servidor com algumas mudanças e sugestões ficaria assim:

E para os funcionários, pensei em algo do tipo :

fica bem em conta, menos de R$800,00 cada

Se é assim, eu trocaria o processador do servidor por (esse) Phenom II X4 965 Black Edition 3.4GHz por R$ 298,00 , esse Phenom II X4 840 (que está mais barato na Balão) é um AthlonII x4 disfarçado de Phenom (sem cache L3) e a pequena diferença compensa o maior potencial. De resto não vejo discrepancias, afinal só você tem ideia do volume de trabalho que seus pcs vão encontrar.

Abraço!

Postado

E aí mano, vi seu post agora, em relação ao pessoal responder, é as vezes demora um pouco mesmo, Veio meu chefe está com o mesmo dilema, querendo trocar os computadores, aconselhei a ele a pouco tempo, os computadores do seus funcionarios, ja que você disse que o programa é leve, é que no max usara internet, e office, da rpa economizar mais ainda, em torno de 600 reais, ou você compra aqueles pc ja montado os famosos Dex pc's que vem com configuração VIA, vão ser baratos, muito, mais muito economicos, e supriria a sua necessidade ja que o intuito nau meh desempenho, caso ache que eles não vão valer a pena faz assim:

Semprom 140 - R$81 KABUM (Vai atender qualquer demanda de seu funcionario)

Biostar A880G+ - R$145 Balão da Informática (Minimo de compatibilidade)

Patriot 2GB 1333MHZ (1.5v) - R$59 Balão da Informatica (Economia e compatibilidade)

Samsung 500GB - 7200RPM - 16MB - R$104 Balão da Informatica (bom hd e espaçoso)

430CX V2 - R$155 Balão da Informatica (Boa fonte, bom custo beneficio)

HAF912 - R$152 Fgtec (Excelente custo beneficio, tem mais baratos botei pelo preço mesmo, é um otimo gabinete)

Pros seus funcionarios acho que mais que isso é luxo, ou um custo beneficio a mais, mas nau macho que eles vão precisar de muito nao pelo que você disse.

Agora o servidor eu investiria, só assim nau mtrocaria nem tão cedo, ja que você falou que nau mconsome muito espaço, não vou colokar mais do que 2 hd's

Phenom II X6 1090T - R$446 Guerra Digital (fique sossegado - Depois você me agradece ;D)

Asus M4a88TD-V EVO - R$335 Hardstore (Boa placa vai atender sua demanda)

Corsair XMS3 2x2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$173 Hardplus (Bom custo beneficio)

OCZ Vertex 2 60GB - R$399 WAZ (Luxuzinho, só pro boot, nao é necessario, mas...)

2x HD Samsung 1TB - 7200RPM - 32MB(raid 0) - R$138(x2=R$276) Balão da Informática(espaço pra dar e vender)

500CX V2 - R$196 Balão da Informatica | boa fonte bom custo beneficio

HAF912 - R$152 Fgtec (caso não queira fazer upgrades futuros, ta mais do que bom, se pénsar em fazer mais upgrades, aconselho a investir um pouco mais e pegar um gabinete full tower, com espaço para mais baias de HD's =])

Bom é isso, foi só pra você ter uma base, existem peças melhores ou piores, você vai escolher quais você quer, aconselho a pegar um processador bom, não precisa ser o melhor, se você for de phenom, ou de sandy bridge ambos são excelentes e vão mais do que suprir suas necessidades, memoria quanto mais melhor xD, mas 4 gb ta excelente, hd por ser um servidor pra mim eu colokaria mais hd's, mas você falou que o servidor antigo era de 80 gb, 2 tb, acho que ta é bom demais aehuaehuaeh, a fonte precisa so de uma economica e eficiente e que tenha o minimo de compatibilidade, o gabinete vai ser a sua escolha de preferência os mais refrigerados.

Qualquer duvida vou ficar acompanhando o post, só não vou utar sempre on porque o trabalho num deixa aeaehuaehu, mas é isso aí, tamo aí na atividade =]

Postado

Recomendo a mesma configuração que o safadenhoo sugeriu. Teus funcionários não precisam mais do que isso!

uma sugestão pra você é montar um servidor mais "parrudo" e virtualizar o restante das maquinas!

o que achas?

Postado

Se o sistema é pequeno e leve como voce diz, não faz sentido montar configurações pesadas. Para aplicações profissionais daria preferência para configurações intel.

No servidor colocaria um i5 2500 com RAID 1 ( disco espelhado, para segurança das informações) e 2 HD's de 500GB e nas estações usaria i3 com hd o mais barato possível. Com uma configuração leve voce vai economizar nos fontes que vão ser os ítens mais caros de cada PC, possívelmente fontes de no máximo 300 W nas estações e 450 W no servidor.

Postado

...ficam recomendando coisa fraca e depois funcionário trabalha extressado dando murro no teclado ou no gabinete, até mesmo sabotando a máquina pra ela explodir... .! E não me venham dizer que não porque vejo isso quase diariamente na repartição onde trabalho e olha que são dual cores! :D

Uma configuração mediana dentro de pouco tempo pode não estar mais dando conta da tecnologia do momento e se não der certo vai vender pra quem? Além do mais fonte sem qualidade é sinônimo de gastos à mais na conta de luz e em um ano a economia na compra, literalmente, só serviu pra aquecer o ambiente!

Acho que a configuração já escolhida pelo SunProj3cT é o mínimo para não se perder o investimento feito.

Abraço!

Postado

Sun, voce tem algum limite de dinheiro que queira gastar? ou que queira economizar? tipo energia essas coisas, entendo o que o .X. falou, más a meu ver pelo que você disse seus funcionarios mal usam programas e afins e outro detalhe é que você falou que seu programa é leve, No meu trabalho utilizo um pc com socket 462 de 1ghz 256 de ram e 80 gb de hd, e o programa é pesado, as vezes reclamo claro, mas porque o pc serve pra varias coisas e sempre vive lotado, mas consigo executar tranquilamente as minhas funções dentro do programa, e dentro dele faço varios calculos matematicos,se seus funcionarios usam o pc unico e exclusivamente para o programa, sem nenhum desvio como passar horas no orkut e meio bolo de coisa aberta, não vejo necessidade de mais de 1 core pra essa função, Ja imaginou comprar um pc top high end, com 4 placas de video top, pra por o pc como caixa de supermercado? srsr, se você não exige essa demanda não há porque ter exageros, agora se você tiver pensando em não trocar de pc por um bom tempo, ou apenas agilizar um pouco mais, é melhor investir um pouco mais mesmo, sua configuração dos funcionarios está boa, só trocaria o HD que com 4 reais a mais pego 500 gb

Então vou colocar uma config um pouco mais parruda, mas gastando um pouquinho a mais:

Processador: Core i3 2100 - R$284 G. Digital | Otimo custo beneficio

Mobo: ECS H61H2-M2 - R$187 B. da Informatica | Minimo de compatibilidade

Memoria: Patriot 2GB 1333MHZ (1.5v) - R$59 B. da Informatica | (Boa memo)

HD:Samsung 500GB - 7200RPM - 16MB - R$104 Balão da Informatica |(bom hd)

Fonte: Corsair 430CX V2 - R$155 Balão da Informatica (Boa fonte, bom custo beneficio)

Gabinete: Gabinete Cooler Master Elite 331 - R$110,00

Gravador: SONY - R$44 - MegaMamute | (Gravar dados)

Total: R$943,00+fretes

Bom acho que com essa config funcionario nenhum seu reclamaria de algo, processador atual, placa-mãe boa o suficiente, memoria razoavel, não sei qual o sistema operacional que você usa, provavelmente deve ser o XP, o hd também é bom e com bastante espaço, fonte boa, tem uma boa eficiencia, botei o gabinete que você citou, e adicionei o gravador, não sabia que você iria colocar, sem o gravador a config fica fechada em R$899 reais, R$99 reais a mais que a sua, mas acho que com um desempenho muito melhor xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...