Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial RMA Internacional XFX


Posts recomendados

historico

7/17/2011 abri o chamado

7/22/2011 enviei uma nova mensagem

7/22/2011 aí sim me responderam aconselhando procurar o vendedor

7/22/2011 Respondi dizendo que nao tinha mais garantia e que queria abrir o RMA

7/29/201 Responderam abrindo o RMA

alguem enviou embalado no papel marrom citado no termo de RMA?

pois a minha nao veio com saco anti estatico e eu nao tenho mais nenhum destes aqui...

vai achar um então.. porque sem ele você perde a garantia automaticamente.

estranho essa demora, pra mim foi muito rápido.

postei no dia 4/6 que era um sábado na segunda me responderam pra fazer uma serie de testes na placa. dai no dias 8 mandei as respostas.. no mesmo dia falaram pra eu atualizar meu endereco no site e abriram o RMA no outro dia dia 9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara infelizmente vou ter de seguir o que esta escrito no termo de RMA, "caso nao possua um saco anti-estatico, utilize papel marrom", pois nao tenho tempo absolutamente nenhum de passar em uma loja de info para pegar um, a nao ser que eu ache uma do lado meu trampo.

vamos ver que bixo que dá...

_________________________________

ee edit:

enviei-a so embalada em um envelope comum, porém entupi de isopor, nada nem se mexe dentro da caixa!

por fora usei 2 folhas de papel Kraft comum, modo leve e prioritario = R$ 49,25

imagem0394d.jpgimagem0395.jpgimagem0396.jpgimagem0397c.jpgimagem0398.jpgimagem0399.jpgimagem0400.jpgimagem0401.jpgimagem0402h.jpgimagem0403.jpg

Informação adicional, pode-se inclui-la no topico se achar necessário:

O correios NÃO ACEITA um seguro mais alto do que o valor disponivel na nota, e provavelmente nao pagaria o valor do seguro se o mesmo fosse acima do valor da nota fiscal.

Tive de preencher outro formulario pois pedi seguro de 400 reais, sendo que na NF e no valor declarado do produto constava 350 reais.

A srtª dos correios nao deixou passar! :/

daqui a uns 15 dias volto aqui para falar que bixo que deu o meu caso :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Salve, pessoal! Demorou, mas meu RMA retornou (não avisei aqui porque prefiro falar quando está tudo pronto =P). Que viagem!

Por um erro da receita meu retorno foi taxado! Me cobraram ~188 reais!:eek::eek::eek:

O que eu fiz? solicitei o reexame do lançamento (não paguei) na própria agência de correios informando que era um caso do Art. 70, II, do Decreto 6759/2009, um caso de não incidência de Imposto de Importação, por retorno de bem defeituoso.

Por precaução, eu anexei cópia da nota, cópia do comprovante de envio (BRA-USA) em 08.06, o histórico do RMA na XFX (dei print e imprimi as páginas) e ainda juntei algumas pesquisas de preço (newegg e tal) que mostravam a placa. No final, deu certo e recebi por sedex aqui em casa, sem me cobrarem nada!

O detalhe é que, pela forma que é escrito o fundamento "8", parece que a receita só se importa com a comprovação da exportação e de que ela foi feita para reparo/conserto.

Então eu não posso dar certeza, mas talvez até sem nota fiscal seja possível o pessoal usar o RMA Internacional e não ser tributado!

Aliás, histórico da viagem de volta: dois dias depois de chegar lá eles enviaram a nova placa, ai demorou 14 dias para chegar na unidade de exportação (nos EUA) e mais 7 dias para chegar aqui no Brasil. Mais dois para chegar na tributação, três para "liberarem" (errado) e 8 para chegar até mim. Mais de mês, hein?

Ai como teve um fim de semana no meio demorei uns 6 dias para tirar o tempo para ir fazer o requerimento e depois mais 17 para atravessar todos os trâmites e entregarem aqui em casa por sedex.

Junto da mensagem eu anexo 1) uma cópia da folha de requerimento da agência daqui e 2) uma cópia da decisão de revisão (sim, tá em branco mesmo, só circularam, marcaram a caixinha e assinaram). Apaguei o que podia identificar alguém.

post-378238-13884960138245_thumb.jpg

post-378238-13884960138728_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....

Então eu não posso dar certeza, mas talvez até sem nota fiscal seja possível o pessoal usar o RMA Internacional e não ser tributado!

A...

o meu, apesar de ter dado errado, eu enviei sem nota fiscal, eles retornaram a vga obviamente sem nota, e não me foi taxado nada. acho q é coisa de sorte mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer é que talvez sorte não tenha nada a ver com isso.

sim mas eu ouvi falar que eles fazem essa taxação por amostra. você teve a sorte (ou azar no caso), de ter sido escolhido pra taxação. mas como você mesmo mostrou, da pra recorrer.

o que eu me referi a sorte, é que anexar a nota fiscal não é uma condição pra ser taxado ou não, já que a minha viajou sem nota fiscal e eu não tive problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei minha HD4870 hoje, custou 50 reais no leve e prioritario. Coloquei na caixa dela com o plastico estatico e prendi-a bem, ficou como quando comprei, bonitinha. Embrulei no papel "pardo" e coloquei todos os papeis do rma num saquinho plastico colado na caixa. Só aguardar agora. Mandei tambem um xerox daquele negocio de por na maçaneta da porta, e junto a nota (seis estão ligado como é a nota na santa ifigenea né?). A moça disse que em 4 dias estará lá. Eu não preenchi aquele documento do cara no primeiro post esse:

img012jo.jpg não ela disse que aquele documento é apenas pra pesos a partir de 2kg, e me deu o comprovante do envio e me disse que caso seja estraviado eu receberia o valor que eu declarei (400,00). Ela disse tambem que esse negocio de ser taxado na volta depende unica e exclusivamente da maneira como a XFX postar a placa de volta. Mandei mais uma mensagem do ticket dizendo que mandei hoje as 16:00 (UTC -03:00 BRASILIA). E mandei o link do rastreio pra eles acompanharem. No correios eles me deram um comprovante com o valor declarado mais o codigo de rastreio. Agora é só chegar lá e ver como eles irão me mandar de volta. Eu peguei uma copia da lei, decreto, artigo 70, caso seja necessario (se for taxado) apresentar e mostrar que é retorno de produto em garantia. A XFX me atendeu super bem, só que os correios daqui perto de casa uma atendente é meio leiga pra essas coisas, o gerente viu o rolo e me garantiu que caso estravie eu recebo os 400 reais e ele mesmo colou os papeis na caixa, o mesmo papel do RMA da XFX eu dobrei de maneira que o endereço fosse o mesmo impresso na folha, ou seja pelo saquinho foi o destinatario, caso de algo erra é culpa do papel da xfx e não minha.

Obs.: Isso de eu receber os 400 reais é o seguro né? Fiquei cabreiro por que não foi um papel como o que eu postei do amigo acima.

Só rezar agora, e desculpem o rolo todo! dashuushaduadsudsauhuhasd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei minha HD4870 hoje, custou 50 reais no leve e prioritario. Coloquei na caixa dela com o plastico estatico e prendi-a bem, ficou como quando comprei, bonitinha. Embrulei no papel "pardo" e coloquei todos os papeis do rma num saquinho plastico colado na caixa. Só aguardar agora. Mandei tambem um xerox daquele negocio de por na maçaneta da porta, e junto a nota (seis estão ligado como é a nota na santa ifigenea né?). A moça disse que em 4 dias estará lá. Eu não preenchi aquele documento do cara no primeiro post esse:

img012jo.jpg não ela disse que aquele documento é apenas pra pesos a partir de 2kg, e me deu o comprovante do envio e me disse que caso seja estraviado eu receberia o valor que eu declarei (400,00). Ela disse tambem que esse negocio de ser taxado na volta depende unica e exclusivamente da maneira como a XFX postar a placa de volta. Mandei mais uma mensagem do ticket dizendo que mandei hoje as 16:00 (UTC -03:00 BRASILIA). E mandei o link do rastreio pra eles acompanharem.

eles só vão conseguir rastrear ate sair do brasil, depois nao tem como pelos correios do brasil, quanto a demorar 4 dias duvido muito.

e sobre o papel, cada um que falei quando fez a minha disse uma coisa diferente... uma me mandou ir ate a receida, o cara da receita me mandou preencher uma serie de coisas alem desse documento... no final so mandei o que o post dizia e deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma ultima coisa, eu num mandei nada dentro da caixa, somente a placa de video dentro do saco anti-estatico, os papeis de RMA e uma copia da "nota" eu mandei colado na caixa tudo dentro de um saquinho, ta bom assim? Ou vai dar problema? Assim:

imagem0401.jpg

Igual a esse ai unica coisa que eu usei o proprio papel do RMA dobrado escrito o endereço, ou seja o endereço do destinatario é o proprio papel do RMA deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geovanni, não deve ter problema nenhum não. Isso que você botou no saquinho eles vão enviar junto quando do retorno.

Eu enviei na própria caixa da VGA. Não a de fora fininha com propaganda, mas a de dentro preta. Lá a atendente fechou a caixa com a fita adesiva e eu coloquei um papel oficio mesmo com o endereço deles de um lado e o meu endereço do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geovanni, não deve ter problema nenhum não. Isso que você botou no saquinho eles vão enviar junto quando do retorno.

Eu enviei na própria caixa da VGA. Não a de fora fininha com propaganda, mas a de dentro preta. Lá a atendente fechou a caixa com a fita adesiva e eu coloquei um papel oficio mesmo com o endereço deles de um lado e o meu endereço do outro.

Eu mandei na mesma caixa que tu citou, só que embrulhei com o papel pardo como a atendente do correios disse pra mim. Nesse saco foi tudo, nota, RMA.

Deus te ouça veio, quem num é rico e tem uma gpu que custou uma grana trata ela muito bem, assim com qualquer hardware, ou um cara fanatico por carro. Unico problema da minha é a temperatura porque ela é muito parruda pra jogos, num tem dx11 mas ela tira os jogos muito bem. Tomara que de tudo certo e os mano la da XFX embale corretamente indicando que é retorno de produto em garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de dizer que graças a esse tutorial.. uma placa que comprei usada no mercadolivre, que em apenas 5 dias parou de funcionar... consegui falar com o pessoal da XFX em 5 dias já estou com o RMA e manderei a placa para troca hj. Por sorte existe google e vocês. pois eu nunca achei que uma empresa daria tal suporte e garantia a seus produtos.

Estou bem confiante. não tenho nota fiscal mesmo. mas a pessoa que me vendeu mandou a nota de termo de garantia e la tem a empresa, loja(sem CNPJ) e o valor da compra e data.. isso acho que ajuda na alfandega.

Assim que chegar a troca eu aviso se deu tudo certo.

Obrigado mesmo.. não tive um preju de 200 reais com a placa usada, a pessoa é muito simpatica e conversou bastante. ela mesmo não entende como a placa parou de funcionar.. fui jogar starcraft 2 quando entrou no jogo a placa travou e nem reconhece mais na placa mãe.. 3PCs em casa e nada dela funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito Bom. Mas estou aqui para avisar (vocês provavelmente já sabiam) que isso não é válido apenas para VGA's. Comprei há quase um ano atrás uma Fonte XFX 850w Black Edition (Modular) e ao ler este tutorial entrei em contato com a XFX. E hoje recebi uma autorização de RMA.

Agora só estou com dúvida se será preciso eu enviar em um saco anti-estático e se eu preciso enviar os acessórios (cabos etc.) :confused:

A fonte é monstra deve pesar no mínimo 2 KG , tô lascado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito Bom. Mas estou aqui para avisar (vocês provavelmente já sabiam) que isso não é válido apenas para VGA's. Comprei há quase um ano atrás uma Fonte XFX 850w Black Edition (Modular) e ao ler este tutorial entrei em contato com a XFX. E hoje recebi uma autorização de RMA.

Agora só estou com dúvida se será preciso eu enviar em um saco anti-estático e se eu preciso enviar os acessórios (cabos etc.) :confused:

A fonte é monstra deve pesar no mínimo 2 KG , tô lascado :(

bem, quando te responderam enviaram-lhe um link para o mesmo termo de RMA disponivel aqui no topico?

se sim siga o que esta lá, saco marrom ou anti-estatico e sem acessórios.

entre o saco marrom e a caixa você pode por isopor, papel amassado etc, ficando firme o conjunto.

EEEDIT:

historico

7/17/2011 abri o chamado

7/22/2011 enviei uma nova mensagem

7/22/2011 aí sim me responderam aconselhando procurar o vendedor

7/22/2011 Respondi dizendo que nao tinha mais garantia e que queria abrir o RMA

7/29/201 Responderam abrindo o RMA/ autorizando o envio

8/2/2011 placa enviada para XFX, leve e prioritario R$50,00

8/11/2011 placa recebida na XFX

8/18/2011 placa enviada para mim

e me esqueci quando foi o dia que chegou de volta na minha casa hahaha

bem o resultado do meu RMA foi o pior possivel: ela simplesmente FUNCIONOU perfeitamente lá!

aqui ela nao dava sinal de video de jeeito nehum!

agora já gastei R$350 quando comprei + 50 para passear nos USA = R$ 400,00 e hj nao vale mal mal a metade disso, alem de uma 6770 estar por menos do que este valor, fala sério... :(

mas sobre o RMA, recomendo muito!

e o papel marrom pode ser utilizado sem qualquer problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23/08/2011 13:58 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado

Em trânsito para ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

20/08/2011 06:37 CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS

Eu postei dia 18, mas isso ai de "em transito para eua" apareceu dia 24. Se for a partir desse dia, só passram 8 dias uteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, to com uma dúvida sobre esse RMA da XfX

Meu primo e um colega meu, ambos tinham uma 9800GX2, e ambas placas pararam de funcionar por incrivel q pareça quase no mesmo mês (olha q meu primo é de SP e esse amigo do RJ), o do meu amigo o PC nao ligava, creio q do meu primo também.

só que tem um pequeno problema, ambos abriram as carcaças (só a carcaça mesmo), e ja faz mais de 2 anos que eles compraram, ainda da pra tentar o RMA com alguma chance de sucesso? sem nota e tal, e iria registrar a VGA na XFX agora também, para o RMA

Posso mandar as 2 placas ao mesmo tempo para o RMA?

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...