Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial RMA Internacional XFX


Posts recomendados

Olá gente, acabei de me cadastrar aqui porque também estou com um problema com o RMA da XFX. eu tenho uma HD4770 comprada no dia 02/03/2011 (menos de 2 anos) e ela deu problema de superaquecimento marcando 128°c em IDDLE ou FULL LOAD tanto faz, eu troquei a pasta térmica (coloquei uma ARTIC SILVER 5) testei em outros 2 computadores e no meu próprio com outra fonte e o problema continuou. eu acionei o suporte da XFX e um técnico de lá falou que a placa tem mais de 2 anos e que nao podia fazer mais nada e me recomendou a troca do cooler. porém eu rebati falando que tenho a nota e que a placa tem MENOS de 2 anos de comprada e por isso ainda está na garantia.

estou na dúvida se vou conseguir que eles aceitem o RMA. alguem tem mais alguma dica para que eu possa solucionar o meu problema ????

grato

Bem, talvez não aceitem a garantia, já que você abriu a placa e não registrou-a no site em 30 dias apos a compra. Mas espere a resposta do atendente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, talvez não aceitem a garantia, já que você abriu a placa e não registrou-a no site em 30 dias apos a compra. Mas espere a resposta do atendente.

Eu pensei nisso também porém ele nao falou nada sobre abrir a placa (se isso eliminasse o meu direito de garantia ele teria falado no primeiro contato que teve comigo). e eu já li em diversos lugares que nao é necessário registrar em menos de 30 dias (é recomendado porém nao necessário)para acionar a garantia e também de pessoas que abriram a placa totalmente e ainda sim conseguiram o RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só quero agradecer o autor desse tópico, já recebi a notificação da XFX q minha placa tava mesmo com defeito e uma placa já foi mandada pra mim porém ainda não saiu dos EUA, acho que vai dá tudo certo só espero que a receita federal não tire onde e libere a placa na boa quando chegar aqui no Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só quero agradecer o autor desse tópico, já recebi a notificação da XFX q minha placa tava mesmo com defeito e uma placa já foi mandada pra mim porém ainda não saiu dos EUA, acho que vai dá tudo certo só espero que a receita federal não tire onde e libere a placa na boa quando chegar aqui no Brasil!

Se cobrar, não tenha dúvida, peça reavaliação pois você não deve pagar imposto de importação. Já tem aqui nesse mesmo tópico como se faz o procedimento.

O único porém é que vai demorar mais um bocadinho para voltar. E tem a questão da maldita greve que tá acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se cobrar, não tenha dúvida, peça reavaliação pois você não deve pagar imposto de importação. Já tem aqui nesse mesmo tópico como se faz o procedimento.

O único porém é que vai demorar mais um bocadinho para voltar. E tem a questão da maldita greve que tá acontecendo.

tomara que eu dê mais sorte, olhei hoje no site do USPS e tb dos Correios que a placa foi recebida hoje pela alfândega brasileira! Espero no maximo em 10 dias tá jogando novamente, já são 2 meses sem jogar CoD! ***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma encomenda minha levou 14 dias para ser entregue DEPOIS de chegar ao Brasil. Tudo por causa da maldita da greve. O curioso: a encomenda não foi conferida na receita federal, mas na agência de distribuição dos correios da minha cidade. Acho que corre risco de muita encomenda entrar sem imposto nesses dias de greve.

Espero que você tenha mais sorte que eu. u.u

Outra encomenda recente eu ainda nem vi a cor ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma encomenda minha levou 14 dias para ser entregue DEPOIS de chegar ao Brasil. Tudo por causa da maldita da greve. O curioso: a encomenda não foi conferida na receita federal, mas na agência de distribuição dos correios da minha cidade. Acho que corre risco de muita encomenda entrar sem imposto nesses dias de greve.

Espero que você tenha mais sorte que eu. u.u

Outra encomenda recente eu ainda nem vi a cor ¬¬

parece q minha placa passou sem restrições na RECEITA, está a caminho do Recife depois pra Natal:

09/08/2012 13:38 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para CTE RECIFE - RECIFE/PE

09/08/2012 13:36 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido

Liberado pela alfândega

08/08/2012 10:35 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA

08/08/2012 10:34 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido

Recebido/Brasil

03/08/2012 19:20 ESTADOS UNIDOS Encaminhado

Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

03/08/2012 19:20 ESTADOS UNIDOS Conferido

Recebido na unidade de exportação

01/08/2012 18:30 ESTADOS UNIDOS Postado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera

tenho uma 6850 xfx sempre deu problema aqui

fica uns pontos pretos na tela e formam um circulo no centro

entrei em contato com a xfx recomendaram o rma mesmo

minha duvida é

ainda esta na garantia da loja que eu comprei , so que nao existe mais essa placa em estoque

mando pra loja ou mando pra xfx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera

tenho uma 6850 xfx sempre deu problema aqui

fica uns pontos pretos na tela e formam um circulo no centro

entrei em contato com a xfx recomendaram o rma mesmo

minha duvida é

ainda esta na garantia da loja que eu comprei , so que nao existe mais essa placa em estoque

mando pra loja ou mando pra xfx?

Loja é bem mais rápido. Se eles não trocarem/concertarem sua placa em 30 dias, você tem direito a ter credito naquela loja ou pegar grana de volta.

Loja sem duvidas.

RMA você gasta grana para mandar, tem chance de não encontrarem nada e tem chance da receita enrabar você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno, venho ao tópico relatar o desfecho do meu RMA.

A minha placa não funcionava, a mobo apitava como se não tivesse vídeo. Autorizado o RMA e recebida a placa nos EUA, me informaram que ela estava sem problema algum.

Mandaram a placa de volta e recebi em casa, sem problemas.

Gostaria de dizer que o RMA vale à pena, pois eles devolveram a placa bem embalada e protegida.

O ideal é não precisar dele, mas é bom saber que funciona.

Não testei a bendita vga ainda, mas espero que essa placa esteja funcionando...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha agradecido aqui o autor do tópico quando soube que minha placa tinha sido trocada e enviada pra mim. Mas quero reforçar aqui que vale muito a pena se você perder a garantia com a loja, seguir todos os passos descritos aqui, deixei de gastar uns 500 reais pra comprar uma nova placa e gastei apenas 80 reais do envio, to jogando aqui numa hd5850 rodando lisinho no máximo todos os CoDs q tenho aqui, excelente tópico e excelente serviço da XFX, as placas podem ser frágeis mas os caras são excelentes no atendimento. Vou até mandar uma hd4850 q tenho perdida aqui em casa, a garantia de 2 anos vence em outubro e se der certo já fico com outra placa novinha pra caso der algo errado ou então vendo ela mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

quero agradecer o topico, valeu.

Tipow, eu mandei minha 5850 pra XFX e deram o laudo dizendo q a vga estar 100% perfeita e n tinha nenhum problema, dai recebi de volta a vga, sendo q fui usar e a vga estar com os mesmo defeitos, reabri o RMA e vou enviar pela segunda vez..... alguem ja passo por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Parabéns pelo tópico !!

Só uma duvida quanto tempo demora pra eles (xfx) responder depois que você solicita o número do ticket? Tem 2 dias úteis que enviei o pedido de rma demora tudo isso mesmo pra eles responderem?

Se for em inglês e tiver no horário de trabalho DELES, em menos de 1 hora.

Se mandar em PT-BR, vai semana fácil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa essa eu não sabia, escrevi o problema em português vou dar um reply lá e escrever em inglês também pra ver se vai, já tem 3 dias úteis e nada !! :mad:

É que eles não tem pessoal que falam português. As mensagens em PT-BR eles guardam e traduzem no google translator, respondem e traduzem de volta. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
A XFX ta ignorando o Brasil? tenho uma conta e não loga mais, fui criar outra e simplesmente não tem mais o Brasil como região.

Passei pelo mesmo problema, você vai ter que fazer outra conta... mandei um ticket falando que n tinha o Brasil e eles arrumaram...

Essa foi a resposta:Hi,

Please noted that we’d just remove the Personal activation code column in register function. Please kindly try to register your card with serial number again. Meanwhile, Brazil is added in our pull down menu, thank you so much for your feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • mês depois...

Bom dia a todos.

Tenho aqui um relato muito interessante a fazer.

Tenho uma VGA HD5870 XFX comprada, agora, a pouco mais de dois anos. Em Setembro minha placa morreu - ainda na garantia de dois anos - e após muitos testes em outros micros para ter certeza, abri uma RMA no site do fabricante. Precisamente no dia 13-09-2013.

Me pediram para enviar uma cópia da NF de compra e que logo, iriam resolver meu problema. Assim o fiz no dia 19 do mesmo mês.

Recebi uma resposta no dia 23, dizendo que estavam com problemas na alfandega e que logo resolveriam meu problema.

Esperei... esperei... esperei...

Mandei outro e-mail no dia 08-11-2013 ao responsável pelo meu Ticket, procurando novas informações e obtive a seguinte resposta:

The truth is, we still don’t have RMA’s available for south America. Our video cards keep getting kicked back by customs and we are asked to pay $50 extra each time. We are still working on a solution. Thank you

CARA.... Depois de todos os fóruns que li e re-li, fazendo vários relatos de brasileiros que mandaram suas placas para RMA e foram atendidos na maioria dos casos... Fiquei sem saber o que fazer.

Alguém pode me ajudar? Ou estão passando pelo mesmo problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Tenho aqui um relato muito interessante a fazer.

Tenho uma VGA HD5870 XFX comprada, agora, a pouco mais de dois anos. Em Setembro minha placa morreu - ainda na garantia de dois anos - e após muitos testes em outros micros para ter certeza, abri uma RMA no site do fabricante. Precisamente no dia 13-09-2013.

Me pediram para enviar uma cópia da NF de compra e que logo, iriam resolver meu problema. Assim o fiz no dia 19 do mesmo mês.

Recebi uma resposta no dia 23, dizendo que estavam com problemas na alfandega e que logo resolveriam meu problema.

Esperei... esperei... esperei...

Mandei outro e-mail no dia 08-11-2013 ao responsável pelo meu Ticket, procurando novas informações e obtive a seguinte resposta:

The truth is, we still don’t have RMA’s available for south America. Our video cards keep getting kicked back by customs and we are asked to pay $50 extra each time. We are still working on a solution. Thank you

CARA.... Depois de todos os fóruns que li e re-li, fazendo vários relatos de brasileiros que mandaram suas placas para RMA e foram atendidos na maioria dos casos... Fiquei sem saber o que fazer.

Alguém pode me ajudar? Ou estão passando pelo mesmo problema???

Fala para eles enviarem via USPS que não é taxado. As vezes eles inventam de mandar UPS e você acaba tomando no furebes.

Agora, ser taxado no trajeto br-us nunca ouvi falar, só o contrario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...