Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial RMA Internacional XFX


Posts recomendados

Fala para eles enviarem via USPS que não é taxado. As vezes eles inventam de mandar UPS e você acaba tomando no furebes.

Agora, ser taxado no trajeto br-us nunca ouvi falar, só o contrario.

É Danilo. Eu também nunca havia escutado tamanha lorota. Entrei em contato com alguns distribuidores XFX aqui no Brasil e nenhum deles relatou problemas com envio de RMA... mas claro que nenhum deles se prontificou a resolver meu problema com o discurso de que não comprei deles - Lógico, só vendem a empresas revendedoras - e não existe como rastrear quem fez a venda para a revenda que já esta fechada... Pasmem!!!!

Um representante aqui de CWB disse que me retornaria uma ligação caso conseguisse uma autorização para resolver meu problema. Se isto acontecer, coloco aqui no fórum.

Mas uma coisa é certeza: XFX NUNCA MAIS!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Danilo. Eu também nunca havia escutado tamanha lorota. Entrei em contato com alguns distribuidores XFX aqui no Brasil e nenhum deles relatou problemas com envio de RMA... mas claro que nenhum deles se prontificou a resolver meu problema com o discurso de que não comprei deles - Lógico, só vendem a empresas revendedoras - e não existe como rastrear quem fez a venda para a revenda que já esta fechada... Pasmem!!!!

Um representante aqui de CWB disse que me retornaria uma ligação caso conseguisse uma autorização para resolver meu problema. Se isto acontecer, coloco aqui no fórum.

Mas uma coisa é certeza: XFX NUNCA MAIS!!!!!!

Nunca mais? Você comprou a placa a mais de 2 anos e eles tão dispostos a trocar, vamo pensar no lado da empresa também que não tem obrigação alguma de trocar sua placa e estão trocando ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca mais? Você comprou a placa a mais de 2 anos e eles tão dispostos a trocar, vamo pensar no lado da empresa também que não tem obrigação alguma de trocar sua placa e estão trocando ;)

Daniolip... Acho que você não entendeu minha denuncia, mas vamos lá: Quando se compra um produto em que o fabricante informa garantia vitalícia - pra vida toda- em seu site internacional, imagina-se que tão logo surja um problema eles estão dispostos a fazer a troca.

Se um fabricante coloca uma garantia destas em um produto, estima-se que o mesmo deva durar muito mais que dois anos...

Eles não trocaram minha placa! Eles não me informaram se vão trocar! Eles estão agindo como BRASILEIROS, que prometem uma garantia e o produto não cumpre sua expectativa, ai o fabricante começa a empurrar com a barriga pro consumidor desistir da troca...

Já tive problemas com a SEAGATE, com dois HDDs comprados juntos com garantia de cinco anos. Ambos foram trocados por apresentarem problemas em datas distintas... Sem que nenhuma pergunta fosse feita ou que tentassem postergar a troca com desculpas totalmente descabidas. Alías não compro outro HDD se não for SEAGATE por este motivo. Isto é empresa séria!!

Cara, não ficou claro. Você mandou a carta e deu problema antes de chegar lá?

Ela chegou lá e deu problema na volta?

Acho que todo mundo que tentou o RMA da XFX teve sucesso, principalmente os enviados pela USPS na volta.

Sirroman. Eu não mandei o produto pra lá, nem carta... Ao tentar fazer abertura do RMA, me enrolaram por mais de dois meses e há alguns dias me informaram via e-mail de que não poderiam fazer a troca porque não havia RMA para a américa latina...

Como você mesmo colocou, todo mundo que tentou o RMA teve sucesso. Alguns foram taxados na volta, outros não, mas conseguiram a troca. Eu não consegui nem abrir o RMA, pelo menos até agora... Vamos aguardar.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniolip... Acho que você não entendeu minha denuncia, mas vamos lá: Quando se compra um produto em que o fabricante informa garantia vitalícia - pra vida toda- em seu site internacional, imagina-se que tão logo surja um problema eles estão dispostos a fazer a troca.

Se um fabricante coloca uma garantia destas em um produto, estima-se que o mesmo deva durar muito mais que dois anos...

Eles não trocaram minha placa! Eles não me informaram se vão trocar! Eles estão agindo como BRASILEIROS, que prometem uma garantia e o produto não cumpre sua expectativa, ai o fabricante começa a empurrar com a barriga pro consumidor desistir da troca...

Já tive problemas com a SEAGATE, com dois HDDs comprados juntos com garantia de cinco anos. Ambos foram trocados por apresentarem problemas em datas distintas... Sem que nenhuma pergunta fosse feita ou que tentassem postergar a troca com desculpas totalmente descabidas. Alías não compro outro HDD se não for SEAGATE por este motivo. Isto é empresa séria!!

Realmente estranho. Você esta se comunicando com eles em portugues ou inglês? De preferência ao inglês pois eles traduzem as mensagens e respondem elas traduzidas e isso geralmente demora.

E também ficamos a merce disso. La no FAQ do rma diz mesmo que a garantia vitalicia é apenas para os EUA.:wacko:

Enfim, tente fazer outra conta, so fale em inglês e veja se consegue algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estranho. Você esta se comunicando com eles em portugues ou inglês? De preferência ao inglês pois eles traduzem as mensagens e respondem elas traduzidas e isso geralmente demora.

E também ficamos a merce disso. La no FAQ do rma diz mesmo que a garantia vitalicia é apenas para os EUA.:wacko:

Enfim, tente fazer outra conta, so fale em inglês e veja se consegue algo.

Falei com eles em Inglês. Mas acho que isso não é o empecilho. No site pt-br informa que a garantia é de dois anos, mas ainda assim eu estava dentro da garantia.

Mandei uma mensagem diretamente ao help desk, informando a situação, n° do ticket e que havia entrado em contato com alguns distribuidores deles aqui no brasil. Falei sobre o problema enfrentado com o setor de RMA e que o distribuidor não passa por este problema... Enfim.

Me responderam hoje que estão fazendo contato com o distribuidor para através dele resolver o problema, mas não disseram como isso vai acontecer, nem quando.

Vou atualizando aqui a "novela"

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou muito, muito surpreso com seu problema, geralmente é simplesmente abrir o pedido, explica o problema, o cara avalia bem superficialmente se é algo que pode ser de hardware (acho que ele pode pedir que você faça alguns testes) e se de fato parecer HW eles simplesmente abrem o RMA e te dizem o endereço pra você mandar a placa. Inclusive a cópia da NF você manda JUNTO com a GPU pelo que me lembro.

Não sei se você estava querendo que a empresa fizesse a avaliação e troca aqui no Brasil e eles responderam "não, nós não temos RMA no Brasil" pra mim só pode ter sido isso, porque nesse caso é verdade: a garantia da XFX é diretamente nos EUA, você manda a placa para os states e eles avaliam se o que você alegou é válido ou não só quando a placa chega lá. Teve usuário aqui que teve problema exatamente nisso, quando a placa chegou lá supostamente funcionou direitinho e eles só fizeram embalar e mandar de volta.

Eu lembro de ter até ficado chateado porque a placa chegou mais rápido lá do que ela chegou aqui na volta... (e ainda vieram cobrar imposto e lá fui eu recorrer pra não pagar... só fiz perder tempo com essa taxação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou muito, muito surpreso com seu problema, geralmente é simplesmente abrir o pedido, explica o problema, o cara avalia bem superficialmente se é algo que pode ser de hardware (acho que ele pode pedir que você faça alguns testes) e se de fato parecer HW eles simplesmente abrem o RMA e te dizem o endereço pra você mandar a placa. Inclusive a cópia da NF você manda JUNTO com a GPU pelo que me lembro.

Não sei se você estava querendo que a empresa fizesse a avaliação e troca aqui no Brasil e eles responderam "não, nós não temos RMA no Brasil" pra mim só pode ter sido isso, porque nesse caso é verdade: a garantia da XFX é diretamente nos EUA, você manda a placa para os states e eles avaliam se o que você alegou é válido ou não só quando a placa chega lá. Teve usuário aqui que teve problema exatamente nisso, quando a placa chegou lá supostamente funcionou direitinho e eles só fizeram embalar e mandar de volta.

Eu lembro de ter até ficado chateado porque a placa chegou mais rápido lá do que ela chegou aqui na volta... (e ainda vieram cobrar imposto e lá fui eu recorrer pra não pagar... só fiz perder tempo com essa taxação)

Não Sirroman, ficou bem claro que era pra fazer a troca diretamente com eles lá nos eua. Com relação aos testes, sim ele me pediu no primeiro contato e após explicar como estava a situação, ele disse que era caso de troca e que logo abriria o RMA. Dai me deixou esperando mais de dois meses... o logo aquela novela toda que contei acima...

Acho que vou tentar outro caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

estou passando pelo mesmo problema do amigo

aw_amaral

 

minha vga xfx 7850 core edition queimou com exatos 6 meses e 2 dias e a "empresa" que me vendeu alegou garantia de 6 meses, fui para o rma da xfx e mandaram a mesma mensagem que o aw_amaral recebeu, a xfx está com descaso imenso com toda a américa latina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, acho que teremos que abandonar a XFX por esta nova postura em relação ao RMA.

 

Eu já fiz o RMA da XFX  duas vezes, e nas duas com sucesso, em um caso eu mandei uma vga que ganhei de um amigo, estava toda ferrada e com o lacre de garantia rompido, e ainda sim trocaram minha placa e mandaram uma superior.

O que acontece agora é que novamente precisei acionar o RMA, e a XFX negou, alegando que não estava fazendo RMA para américa do sul.

 

Ainda estou aguardando a resposta do meu ticket, que está aberto há 7 dias e não foi respondido para ver como vai ficar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, após uma tentativa frustrada de RMA com a XFX, resolvi pesquisar para tentar descobrir o que estava   acontecendo.

O resultado da pesquisa não foi boa.. Na pagina do Facebook da  XFX existem varias pessoas reclamando do serviço prestado na América do sul, e uma pessoa que supostamente  é funcionário da XFX confirmou que eles não fazem mais RMA para o Brasil por causa dos custos.

 

Fica ai a dica na hora de comprar uma placa de vídeo nova. A XFX não honra a  sua garantia aos Brasileiros como fazia antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

NOVIDADE

 

Boa noite moçada que acompanhou este post desde o inicio. Vou atualizar as ultimas informações.

.

Enviei uma nova mensagem pelo ticket aberto em meados de ABRIL questionando qual seria a postura da empresa, informei que estava fazendo um post com a historia toda aqui no CDH, informei o link, que faria uma grande propaganda negativa aqui no brasil por conta do descaso. Me responderam em 06 de MAIO que logo resolveriam a situação. Para minha surpresa recebi um e-mail em 29 de MAIO confirmando a abertura e autorização de RMA.

.

RMA aberto, enviei minha placa via SEDEX internacional (R$ 113,00 ) em 02 de JUNHO, exatamente como foi pedido no conjunto de instruções do RMA. Receberam em 06 de JUNHO. Não tive nenhuma movimentação desde então no meu ticket e/ou no RMA.

.

Hoje enviei uma nova mensagem via ticket, solicitando alguma posição. Vamos aguardar. Se honrarem - OU NÃO - a garantia vitalícia (quando eu comprei) atualizo aqui.

.

P.S. - Me informaram, nas instruções do RMA, de que a VGA de troca - se fosse o caso - seria enviada através de um representante aqui no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ENFIM O FIM DA NOVELA.

 

Para quem esta acompanhando o post: Me foi enviado, no dia 27 de JUNHO, via ticket, a solicitação de meus dados pessoais para - acredito eu - envio do produto com NF com meus dados... Chegou hoje, 16/07/2014 - QUASE UM ANO DEPOIS DA ABERTURA DO TICKET - via correios, através da CWBInfo distribuidora da XFX no brasil aqui de Curitiba, minha placa de reposição. Me enviaram uma R9 270. Não esperava menos, até por que é a placa de configuração mínima equivalente a minha nos quesitos: largura de banda, numero de processadores e quantidade de memoria. Enfim honraram a garantia anunciada no ato da compra. Mas ainda vale a máxima: XFX NUNCA MAIS.

 

Espero que a exposição do meu problema ajude aos demais membros do fórum a buscarem seus direitos de troca e avaliarem muito bem o fabricante no momento da compra.

 

 

Pessoal, após uma tentativa frustrada de RMA com a XFX, resolvi pesquisar para tentar descobrir o que estava   acontecendo.

O resultado da pesquisa não foi boa.. Na pagina do Facebook da  XFX existem varias pessoas reclamando do serviço prestado na América do sul, e uma pessoa que supostamente  é funcionário da XFX confirmou que eles não fazem mais RMA para o Brasil por causa dos custos.

 

Fica ai a dica na hora de comprar uma placa de vídeo nova. A XFX não honra a  sua garantia aos Brasileiros como fazia antes.

 

Coelho, não desista que me parece terem achado uma saída para o envio sem tributação.

 

Abraço a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...