Ir ao conteúdo

TV da LG vale a pena?

AnSoNe

Posts recomendados

Postado

Tenho visto em vários fórums nacionais e internacionais muitas pessoas falando mal das TVs LG. Eu realmente não conheço ninguém que tenha e isso além de não ajudar em nada me deixa mais desconfiado.

Estou querendo a 47LE5500 INFINITA. Achei por R$3300. Pela configuração, achei superior a todas as outras que vi. Tem 4 HDMI, 2 USB, conexão com a Internet e a LG te manda grátis o adaptador wireless.

Minha dúvida é se é uma compra segura, no sentido de que não terei dor de cabeça com defeitos.

Aceito sugestões de outras marcas e modelos, não conheço bem as marcas e ainda tenho alguns preconceitos. Quero uma de LED entre 42" e 47" por até R$3500.

Obrigado!

PS: Tem um tópico alguns tópicos aqui que falam de defeitos, trocas e mais trocas, dúvidas entre modelos específicos, mas eu queria saber se em gelral as TVs da LG valem a pena.

• Coordenador
Postado

Colega AnSoNe, digamos que a LG não é a última bolacha do pacote, mas é muito boa sim!...

Ainda vale a pena ter/comprar uma LG sim...

Postado

Tenho visto em vários fórums nacionais e internacionais muitas pessoas falando mal das TVs LG. Eu realmente não conheço ninguém que tenha e isso além de não ajudar em nada me deixa mais desconfiado.

Estou querendo a 47LE5500 INFINITA. Achei por R$3300. Pela configuração, achei superior a todas as outras que vi. Tem 4 HDMI, 2 USB, conexão com a Internet e a LG te manda grátis o adaptador wireless.

Minha dúvida é se é uma compra segura, no sentido de que não terei dor de cabeça com defeitos.

Aceito sugestões de outras marcas e modelos, não conheço bem as marcas e ainda tenho alguns preconceitos. Quero uma de LED entre 42" e 47" por até R$3500.

Obrigado!

PS: Tem um tópico alguns tópicos aqui que falam de defeitos, trocas e mais trocas, dúvidas entre modelos específicos, mas eu queria saber se em gelral as TVs da LG valem a pena.

AnSoNe, e aí? Já pegou a TV 47LE5500 Infinita? Qual foi o resultado? Usou no PC? Ou ainda está pesquisando?

Estou "namorando" uma dessa, só que o modelo de 32" (LG 32LE5500 :wub:).

Postado
AnSoNe, e aí? Já pegou a TV 47LE5500 Infinita? Qual foi o resultado? Usou no PC? Ou ainda está pesquisando?

Estou "namorando" uma dessa, só que o modelo de 32" (LG 32LE5500 :wub:).

Pois é... até agora nada! Estou 90% decidido a comprar esta mesmo!

Vou esperar no máximo duas semanas pra ver se ela entra em promoção em algum lugar... se até lá eu achar alguma melhor na mesma faixa de preço eu compro, mas acho que dificílmente vou encontrar!

Tu faz questão de ser 32"? Porque a de 42 você encontra por 300 reais a mais!

Já viu que o transmissor Wi-Fi é grátis, né?

Postado

Pois é... até agora nada! Estou 90% decidido a comprar esta mesmo!

Eu também estou com "a mesma margem de decisão". Só não sei se pego essa LG LE5500 ou a Samsung UN32D5000PG (UN32D5000PGXZD) - Recursos - Especificações.

Vou esperar no máximo duas semanas pra ver se ela entra em promoção em algum lugar... se até lá eu achar alguma melhor na mesma faixa de preço eu compro, mas acho que dificílmente vou encontrar!

Também estou esperando por promoções e recomendações daqui. Provavelmente será difícil encontrar por um preço bem abaixo do estipulado. Mas pelo valor que você disse que encontrou, acho que você consegue por um preço ainda menor, se for a vista.

Por exemplo, no meu caso, consegui negociar com um vendedor do Ponto Frio a TV LG 32LE5500 por R$ 2.090,00, a vista, em dinheiro. Veja aqui.

Outros vendedores de outras lojas também me fizeram pelo mesmo preço. Espero conseguir comprá-la por R$ 1.900,00. Vou pesquisar outras lojas e verei qual delas oferecerá o melhor preço, a vista.

Tu faz questão de ser 32"? Porque a de 42 você encontra por 300 reais a mais!

Já viu que o transmissor Wi-Fi é grátis, né?

Vou ficar quase próximo da TV, por isso optei por 32". Dizem por aí que acima de 32" causa muito cansaço visual.

Tenho o costume de ficar próximo ao micro, as caixas acústicas e os periféricos, o gabinete e o monitor ficam alinhados e juntos no mesmo plano em uma mesa longa, portanto visitar webs e fazer leituras ou perder horas a fio lendo alguns livros (PDF) da minha coleção possivelmente se tornaria uma tarefa visual muito cansativa.

A título de exemplo, já conectei meu micro na TV LCD de 42" do pai, e fiquei muito cansado após algumas de uso. O que fiz para sanar esse problema foi manter uma boa distância da TV para poder aproveitar os jogos, aplicativos comuns e editores de texto.

Me perdoe o desconhecimento de tal função, mas afinal de contas, qual seria a função desse transmissor Wi-Fi? É um ítem indispensável para alguém que quer apenas um monitor fullHD com maior área em comparação ao meu atual monitor (Samsung LED 23" BX2350)?

Postado

eu prefiro samsung.... ,tenho as 2 ..

tenho 1 lcd da samsung ,1 de led da samsung e 1 lcd da LG...

de todas q eu vi eu preferi as da samsung, mas acho q se forem modelos similares é questao de gosto

Postado

eu prefiro samsung.... ,tenho as 2 ..

tenho 1 lcd da samsung ,1 de led da samsung e 1 lcd da LG...

de todas q eu vi eu preferi as da samsung, mas acho q se forem modelos similares é questao de gosto

Também tenho uma "quedinha" pela Samsung.

Pelos videos que assisti, ambas TVs que citei na postagem anterior (LG LG LE5500 e Samsung UN32D5000PG) tem designs aparentemente idênticos (com algumas nuances), e pelo que pesquisei, tem funções básicas similares.

Agora é só escolher a que tiver o melhor preço no mercado mineiro.

Postado
Também estou esperando por promoções e recomendações daqui. Provavelmente será difícil encontrar por um preço bem abaixo do estipulado. Mas pelo valor que você disse que encontrou, acho que você consegue por um preço ainda menor, se for a vista.

Por exemplo, no meu caso, consegui negociar com um vendedor do Ponto Frio a TV LG 32LE5500 por R$ 2.090,00, a vista, em dinheiro. Veja aqui.

Outros vendedores de outras lojas também me fizeram pelo mesmo preço. Espero conseguir comprá-la por R$ 1.900,00. Vou pesquisar outras lojas e verei qual delas oferecerá o melhor preço, a vista.

Agora fiquei até em dúvida se estamos falando do mesmo modelo, pois no site da FNAC, está R$1750! Se tu tá achando por R$2000, corre lá que tá barato demais! E ainda divide em 10x!

No meu caso, não tenho “bala na agulha”. Tenho que comprar com cartão de crédito mesmo...

Vou ficar quase próximo da TV, por isso optei por 32". Dizem por aí que acima de 32" causa muito cansaço visual.

Ixi, pra usar de monitor, 32" é o máximo. Bom, eu se fosse mudar meu desktop, ficaria com duas de 22", ao invés de uma tão grande. Usar duas telas aumenta bastante a produtividade desde que sejam duas de no máximo 24". Mas não quero interferir na sua compra...

Me perdoe o desconhecimento de tal função, mas afinal de contas, qual seria a função desse transmissor Wi-Fi? É um ítem indispensável para alguém que quer apenas um monitor fullHD com maior área em comparação ao meu atual monitor (Samsung LED 23" BX2350)?

A função disso é exatamente a mesma de ligar a TV na rede. Só que lógicamente sem aquele cabo azul, que certamente sua mãe ou sua mulher detestariam ver no meio da sala. No teu caso, não tem porque usar, porque você tem um PC conectado a ela. Mas é de graça, você só tem que pedir no site da LG ("até injeção na testa", sabe?). E se um dia você for passar pra frente, é bom ter todos os acessórios em mãos.

Postado

Agora fiquei até em dúvida se estamos falando do mesmo modelo, pois no site da FNAC, está R$1750! Se tu tá achando por R$2000, corre lá que tá barato demais! E ainda divide em 10x!

No meu caso, não tenho “bala na agulha”. Tenho que comprar com cartão de crédito mesmo...

Pior é que se trata do mesmo modelo! A ganância está em alta por aqui...

Ontem a tarde, antes de ler essa sua postagem, consegui outra "barganha", em uma das lojas das Casas Bahia. Foi só dar uma "choradinha mineira" e a vendedora e a gerente reduziram a TV LED LG 32" 32LE5500 de R$ 2.089,00 para R$ 1.890,00, a vista, claro. Mas acabei desistindo, "no meio do caminho", em vista da intuição de achar tal produto por um preço ainda menor.

A LG 32LE5500 está por R$ 1.749,00 na FNAC (aqui tem o link).

Foi bom ter esperado, por sua postagem, nem lembrava mais da "FNAC". Tem uma "filial" dela aqui, em BH, fica próximo a BR-356, no Belvedere. Já trabalhei por "aquelas bandas", há uns anos atrás. Vou ligar e saber se tem alguma em estoque.

Já estou juntando esse dinheiro há meses. "Enchi o porquinho aos poucos". Agora estou pensando em quebrá-lo, talvez no início do mês que vem. :rolleyes:

Ixi, pra usar de monitor, 32" é o máximo. Bom, eu se fosse mudar meu desktop, ficaria com duas de 22", ao invés de uma tão grande. Usar duas telas aumenta bastante a produtividade desde que sejam duas de no máximo 24". Mas não quero interferir na sua compra...

Peguei emprestado com um parente um outro Samsung 23" BX2350, ambos tem bordas finas, e os deixei lado-a-lado, fiz o uso simultâneo e não gostei mesmo do resultado. Também usei os dois monitores com "área dobrada" (ou "Dual View"), e não gostei do resultado: mesmo sendo finos, as bordas dos monitores me encomodam; nos jogos é um transtorno ter algo entre uma tela e outra. Por isso optei pela TV de 32". Tem mais "espaço"... :lol:

Mas valeu pela sugestão! É sempre bem vinda. ;)

A função disso é exatamente a mesma de ligar a TV na rede. Só que lógicamente sem aquele cabo azul, que certamente sua mãe ou sua mulher detestariam ver no meio da sala. No teu caso, não tem porque usar, porque você tem um PC conectado a ela. Mas é de graça, você só tem que pedir no site da LG ("até injeção na testa", sabe?). E se um dia você for passar pra frente, é bom ter todos os acessórios em mãos.

Com certeza seria um transtorno! Não só a mãe e a namorada detestariam, as irmãs, as sobrinhas, os parentes, etc., também! :lol:

Exatamente! Antes sobrar do que faltar! Já tenho um micro, portanto esse recurso não chega a ser essencial. Porém farei um teste e verei se vale a pena usar esse recurso, esporadicamente.

Já que tocou nesse assunto, se algum dia for "passar pra frente", não terei problemas. Além de conservar e ter zelo, tenho o costume de guardar nota fiscal, caixas e acessórios das coisas que compro. Nunca tive dificuldades de vender as coisas que comprei.

Valeu pela indicação! ;)

Postado

Também estou em dúvida se compro a LEd 32"full HD da LG ou da Samsung. Estou olhando as mesmas Tvs indicadas pelo colega Gotoa: LG 32LE5500 , Samsung UN32D5000PG . Tenho receio de pagar mais pela LG por recursos que não vou precisar, já que vou usar a Tv como monitor de PC, e , com isso, perder de desfrutar uma imagem melhor de um SAMSUNG...

Se alguém puder me ajudar, abri este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/tv-led-32/936889?p=5047662#post5047662

Abraço!

Postado

Gotoa, já que vai usar a TV de 32" como monitor e, provavelmente, precisará ficar a uma distância maior da TV para não causar cansaço visual, está pensando em usar telcado e mouse sem fio??

Estou em dúvida sobre mouse e teclado sem fio para jogos, vale a pena? tem muito delay. Para não desvirtuar o tópico aqui, respondam no meu: http://forum.clubedohardware.com.br/...62#post5047662

Abraços!

Postado
Pior é que se trata do mesmo modelo! A ganância está em alta por aqui...

Ontem a tarde, antes de ler essa sua postagem, consegui outra "barganha", em uma das lojas das Casas Bahia. Foi só dar uma "choradinha mineira" e a vendedora e a gerente reduziram a TV LED LG 32" 32LE5500 de R$ 2.089,00 para R$ 1.890,00, a vista, claro. Mas acabei desistindo, "no meio do caminho", em vista da intuição de achar tal produto por um preço ainda menor.

Cara, eu costumo me cadastrar em todos aqueles sites que comparam preço. Hoje mesmo, apenas no BuscaPé, havia uma indicação de preço mais baixo da TV que quero. Engraçado é que na mesma loja, Carrefour, haviam duas referências do produto. Uma pelo preço original, R$3.300 e outra a R$3.200.

Eu olho estes sites pelo menos uma vez por dia pra comparar preços, conhecer novas lojas... alguns se pode até comparar modelos, o que seria interessante tanto pra você quanto pro Luiz.mor.

Também usei os dois monitores com "área dobrada" (ou "Dual View"), e não gostei do resultado: mesmo sendo finos, as bordas dos monitores me encomodam; nos jogos é um transtorno ter algo entre uma tela e outra. Por isso optei pela TV de 32". Tem mais "espaço"... :lol:

Valeu pela indicação! ;)

Pois é, acho que depende do tipo de uso. Eu utilizo muito para ler e navegar ao mesmo tempo. Editar uma foto ou um audio enquanto programo alguma coisinha... comparar páginas de internet diferentes, configurações de equipamentos... pra mim duas telas é essencial. Eu quase fico multi-tarefa fazendo isso!

Quando raramente decido jogar, escolho só uma tela.

No trabalho, eu uso duas: a do notebook e um monitor da HP que vira 90º e cabe uma folha de um PDF com 100% de zoom. Listas de usuários, painel de administração da rede, cabe tudo na tela "virada". Pra mim só isso é melhor que dois monitores! Rs...

Já as telas grandes me deixam perdido... meu foco reduz bastante!

Postado

Pois é, acho que depende do tipo de uso. Eu utilizo muito para ler e navegar ao mesmo tempo. Editar uma foto ou um audio enquanto programo alguma coisinha... comparar páginas de internet diferentes, configurações de equipamentos... pra mim duas telas é essencial. Eu quase fico multi-tarefa fazendo isso!

Até entendo. No seu caso, é realmente válido. Talvez eu não tenha optado por duas telas simplesmente por não ter este costume.

Quando se trata de comparação de páginas, prefiro operar comandos de teclado e mouse, e nesse caso, "ALT + TAB" / "ALT <pressionado> + TAB, onde faço páginas oscilarem rapidamente para que meus olhos focalizem apenas "os alvos". Já estou tão familiarido com as teclas de atalho e suas funcionalidades que já opero dezenas de comandos sem pensar. É uma questão de prática.

AnSoNe, o "Multi-Tarefa"? :o

Quando raramente decido jogar, escolho só uma tela.

No trabalho, eu uso duas: a do notebook e um monitor da HP que vira 90º e cabe uma folha de um PDF com 100% de zoom. Listas de usuários, painel de administração da rede, cabe tudo na tela "virada". Pra mim só isso é melhor que dois monitores! Rs...

Já as telas grandes me deixam perdido... meu foco reduz bastante!

Nos jogos, com duas telas fica complicado, pelo menos para mim.

Você inseriu o uso de dois monitores num feixe de necessidades práticas. E quando se trata de manusear software, cada usuário tem suas peculiaridades. Trata-se duma questão de gosto.

Gotoa, já que vai usar a TV de 32" como monitor e, provavelmente, precisará ficar a uma distância maior da TV para não causar cansaço visual, está pensando em usar teclado e mouse sem fio??

Estou em dúvida sobre mouse e teclado sem fio para jogos, vale a pena? tem muito delay. Para não desvirtuar o tópico aqui, respondam no meu: http://forum.clubedohardware.com.br/...62#post5047662

Abraços!

Já tenho o controle XBOX 360 para PC sem fio, de cor preta (para combinar com as peças), e gostei do resultado. O único ponto negativo é ter que trocar, esporadicamente, as duas pilhas AA. Com ele, poderei manter uma boa distância da TV de 32" quando estiver jogando.

No presente momento, confesso que não posso opinar sobre o assunto por não ter experiência com teclados e mouses sem fio, mas cogitarei a possibilidade de investir nesses recursos, em vista do assunto que abordamos, pois esses recursos seriam salutares aos usuários por deixá-los a uma boa distância da TV. Visitarei o seu tópico, para aprofundar no assunto.

Esse tópico recomendo. Já postei lá e também dei minha contribuição. Foi um dos tópicos que me chamaram a atenção. É um lugar que "abre portas" para aqueles que desejam e precisam duma TV LED de 32" FullHD como monitor para o micro e ainda estão na dúvida sobre qual melhor modelo levar para casa, o melhor "custo x benefício" do mercado. Espero que ajude futuramente outros usuários que estão buscando referências.

Boa iniciativa usuário Luiz.mor!

Também estou em dúvida se compro a LEd 32"full HD da LG ou da Samsung. Estou olhando as mesmas Tvs indicadas pelo colega Gotoa: LG 32LE5500 , Samsung UN32D5000PG . Tenho receio de pagar mais pela LG por recursos que não vou precisar, já que vou usar a Tv como monitor de PC, e , com isso, perder de desfrutar uma imagem melhor de um SAMSUNG...

Lendo melhor suas palavras, seria mais sensato você levar o modelo UN32D5000PG, da Samsung, quem sabe, para não se arrepender. Parece que você tem uma quedinha pela marca (essa foi a impressão que tive :lol:).

Mas para ter certeza, vamos supor uma situação hipotética. Se você encontrasse as duas TVs numa mesma loja, e ainda por cima, pelo mesmo preço, a LG 32LE5500 e a Samsung UN32D5000PG, qual delas levaria para casa?

Seja franco!

Cara, eu costumo me cadastrar em todos aqueles sites que comparam preço. Hoje mesmo, apenas no BuscaPé, havia uma indicação de preço mais baixo da TV que quero. Engraçado é que na mesma loja, Carrefour, haviam duas referências do produto. Uma pelo preço original, R$3.300 e outra a R$3.200.

Eu olho estes sites pelo menos uma vez por dia pra comparar preços, conhecer novas lojas... alguns se pode até comparar modelos, o que seria interessante tanto pra você quanto pro Luiz.mor.

AnSoNe, essas tuas palavras revelam uma atitude sensata que todo consumidor deveria ter. Interagindo nesse tópico, cada vez mais aprendo, pois enquanto consumidor, estou em busca da melhor escolha possível.

Em vista do exemplo que deu, é, no mínimo, curioso tal loja estipular um "preço original" (se é que existe isso, no varejo), ou sei lá que termo ou paradigma científico usar para descrever um fenômeno econômico como esse. Veja só, na mesma loja, uma referência de 3.300,00 reais e outra de 3.200,00 reais, para o mesmo produto? Como pode? Isso é engraçado? Uma diferença de 100,00 reais, e pior, se trata do mesmo produto?

Por isso, temos que pesquisar exaustivamente. Em geral, o ato de comparar produtos não é o foco daqueles que desejam simplesmente revender e ter o máximo de lucro possível. E nessa situação, cabe a nós pesquisar, estudar, escolher e comparar, em vista das nossas necessidades.

Basicamente estou optando por uma TV LED, LG ou Samsung, com 32", FullHD (1920x1080), bom constraste dinâmico, baixo Tempo de Resposta e 120Hz de Frame Rate. Já sei como começar, só não sei onde, o lugar certo para comprar.

Veja só, o usuário Luiz.mor levantou uma questão interessante. Disse que "tem receio de pagar mais" por recursos que não vai usar. E é por isso que eu e ele estamos aqui, para buscar um produto com funcionalidades necessárias que atenderão bem os nossos propósitos.

Você encontrou outras boas ofertas, com preços atraentes?

Abraços!

Valeu! ;)

Postado

Faço a minha pergunta, já que é pertinente ao tópico:

No Magazine Luiza tem uma LG 32LE4600 Infinita por R$1400,00. Pergunto se vale a pena.

• Coordenador
Postado

No Magazine Luiza tem uma LG 32LE4600 Infinita por R$1400,00. Pergunto se vale a pena.

SIM, é minha opinião...

Aguarde outras!...

Postado

Dielveio, o preço dela está bom. Antes de pegar, para ter certeza, sugiro procurar pelo usuário Bane que comprou uma dessa a pouco tempo ou outro usuário daqui que já tem esse modelo, para que possa dar informações precisas sobre o produto.

Por curiosidade, o que pretende fazer com essa TV?

Postado
Dielveio, o preço dela está bom. Antes de pegar, para ter certeza, sugiro procurar pelo usuário Bane que comprou uma dessa a pouco tempo ou outro usuário daqui que já tem esse modelo, para que possa dar informações precisas sobre o produto.

Por curiosidade, o que pretende fazer com essa TV?

Plugar meu PS3 nela.

Postado

Plugar meu PS3 nela.

O usuário Wingb também teve esse propósito ao pegar a TV LG LE4600. Também queria uma TV LED de 32" para o PS3. Aqui tem o link do tópico dele. Confira.

Postado
O usuário Wingb também teve esse propósito ao pegar a TV LG LE4600. Também queria uma TV LED de 32" para o PS3. Aqui tem o link do tópico dele. Confira.

Obrigado pela dica. Já fiz um post lá, e irei acompanhar o tópico dele.

Postado

Desculpem a ausencia. Tô meio cheio de trabalho por aqui.

Só queria avisá-los que a 32le5500 está por R$ 1600 no Submarino. Então se houver chance de vocês mudarem de ideia (entre a samsung e a lg), a melhor hora é agora!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...