Ir ao conteúdo

[REVIEW] Dell XPS 15

daniel2512

Posts recomendados

Postado

Bom dia, fiqueo com algumas dúvidas com relação a esse notebook...

A bateria dele é boa?

O Touch pad dele é bom?

Tem algum opção de configuração com SSD?

Faço essas perguntas porque tenho um MacBook Air, mas quero um computador com Windows (não quero particionar o Mac pra rodar Windows, porque são só 128 GB de HD)

Fiquei na dúvida entre esse note e o novo Sansumg Série 9, concorrente direito do Macbook Air.

Agradeço a quem puder me ajudar nesse dúvidas.

Postado
Bom dia, fiqueo com algumas dúvidas com relação a esse notebook...

A bateria dele é boa?

O Touch pad dele é bom?

Tem algum opção de configuração com SSD?

Faço essas perguntas porque tenho um MacBook Air, mas quero um computador com Windows (não quero particionar o Mac pra rodar Windows, porque são só 128 GB de HD)

Fiquei na dúvida entre esse note e o novo Sansumg Série 9, concorrente direito do Macbook Air.

Agradeço a quem puder me ajudar nesse dúvidas.

A bateria aparentemente estão boas. O touchpad é otimo e tem opção de SSD sim. Tem o XPS 15 e o XPS 15Z que é o fino. Se quiser comprar está em uma boa hora , pois os preços do XPS 15 abaixaram.

Abs

Postado

Daniel quando o meu XPS chegar vou fazer o unboxing, fotos e uns testes de games. Ao invés de criar outro topico queria ver se eu podia assim que montar o meu unir com o seu. O que acha?

Daniel esses clocks que você ta usando na sua placa equivale a qual placa da geforce?

Abs

Postado
Daniel quando o meu XPS chegar vou fazer o unboxing, fotos e uns testes de games. Ao invés de criar outro topico queria ver se eu podia assim que montar o meu unir com o seu. O que acha?

Daniel esses clocks que você ta usando na sua placa equivale a qual placa da geforce?

Abs

Beleza então, faz isso tudo que coloco uma sessão só pra você no post inicial :D

Os clocks que estou usando, 740/1480/960, equivalem a GT 550M, na verdade é maior até, 60mhz a mais na memória, pois os da GT 550M são 740/1480/900.

O desempenho é consideravelmente maior que a GT 525M com clock padrão. Tem jogos que consigo 25% a mais de fps. Com esse pulo no desempenho, sem chance de usar a placa em clock padrão algum dia. A diferença é gritante hehe.

Postado
Beleza então, faz isso tudo que coloco uma sessão só pra você no post inicial :D

Os clocks que estou usando, 740/1480/960, equivalem a GT 550M, na verdade é maior até, 60mhz a mais na memória, pois os da GT 550M são 740/1480/900.

O desempenho é consideravelmente maior que a GT 525M com clock padrão. Tem jogos que consigo 25% a mais de fps. Com esse pulo no desempenho, sem chance de usar a placa em clock padrão algum dia. A diferença é gritante hehe.

Queria fazer OC na 540M , acho que com uma boa base rola :lol:. Achei uma da coolermaster que a galera ta falando que barra em muito a U3. É essa aqui: http://www.coolermaster-usa.com/product.php?product_id=3016

Postado

Pessoal, boa tarde!

Hora ou outra está aparecendo um aviso dizendo que tenho algum problema com a fonte do note

Segue foto:

http://imageshack.us/f/577/errofonte.jpg/

A conexão do plugue não é, deve ser a potência da fonte que pede minimo de 130W.

Como faço para saber se a minha é? Na própria fonte tem informações, mas não fala nada em watts.

INPUT: 100-240V ~ 2,5A(2,5A) 50-60Hz

OUTPUT: 19,5V(19,5V) 6.7A(6,7A)

Obrigado desde já.

Postado
Pessoal, boa tarde!

Hora ou outra está aparecendo um aviso dizendo que tenho algum problema com a fonte do note

Segue foto:

http://imageshack.us/f/577/errofonte.jpg/

A conexão do plugue não é, deve ser a potência da fonte que pede minimo de 130W.

Como faço para saber se a minha é? Na própria fonte tem informações, mas não fala nada em watts.

INPUT: 100-240V ~ 2,5A(2,5A) 50-60Hz

OUTPUT: 19,5V(19,5V) 6.7A(6,7A)

Obrigado desde já.

Potência (em Watts) é o produto da tensão pela corrente. No caso do seu carregador, é 19,5V x 6,7A = 130,65W. Ou seja, o seu carregador é sim de 130W.

Deve ser problema físico na fonte. Liga no suporte técnico. Até resolverem seu problema não liga o notebook sem bateria.

Já aconteceu isso uma vez num note da faculdade, o problema era em um capacitor que não estava carregando direito e tava deixando o ripple muito grande, mas isso você só vai descobrir sozinho se ligar um osciloscópio na saída da fonte.

Postado
Eu tenho a massive 23 lx e tenho a infinite. Eu prefiro a infinite, ela diminiu uns 10 graus. A massive tem um cooler grande , mas com rotaçao baixa acho que por isso eficiencia e menor. as duas sao boas, mas a infinite tem desempenho melhor.

ABs

Esses 10 graus abaixam no geral, mesmo jogando? Dá pra fazer OC com ela, ou é arriscado?

Abs

Postado

Hoje eu testei o Formula 1 2010, alias é um jogo excelente!

Formula 1 2010

Configurações: Tudo no máximo

Sem Overclock (600/1200/900):

Mín: 26 fps

Máx: 40 fps

Méd: 33 fps

Temperatura: 65º C (não passou disso)

Com Overclock sugerido pelo membro daniel (740/1480/960):

Mín: 33 fps

Máx: 48 fps

Méd: 40 fps

Temperatura: 65º - 70º C (ficou variando entre essas temperaturas)

Nesse jogo em particular, não existe nem a necessidade do uso da placa de video, a integrada da conta do recado (média de 25 fps), mesmo tudo no máximo. Roda muito liso, e a taxa de fps raramente muda. Fica sempre estável. Testei corridas com chuva e não mudou muita coisa. Mas é impressionante o ganho de fps com o OC.

-------------------------------

A minha bateria está atualmente com 3,85% de desgaste, mas acredito que o real desgaste so irei saber quando calibrar, e pretendo calibrar só no mês que vem. No mais estou muito satisfeito com o notebook. É um dos melhores notes do mercado, sem dúvida.

Postado
Esses 10 graus abaixam no geral, mesmo jogando? Dá pra fazer OC com ela, ou é arriscado?

Abs

10 graus em full da placa de video e no processador. Em IDLE diminuiu 5-6 graus. Como nao tenho o XPS 15 em mãos não posso afirmar se e arriscado ou nao, mas o ideal e tentar manter processador e GPU ate uns 85 graus.

Postado

Galera,

comprei meu XPS no dia 30/05 e ele chegou agora na terça feira dia 21 de junho... pelo q eu vi nas postagens de qm comprou, ele chegou bem antes q o normal! ainda bem porque bem nesse dia eu precisava dele, deu tudo muito certo!

Enfim q baixei o batterycare e olhei no AIDA64 e o desgaste da bateria aponta 9%. Quando ele veio a bateria ja tava carregada 85%, levei ele p aula e la foi descarregando ate eu chegar em casa as 11 da noite, dai no dia seguinte as 8 da manha coloquei ele carregar e quando eu cheguei as 19 obviamente q estava carregado. Desde então tenho usado ele ligado na tomada a 100%, queria saber se esse e o melhor jeito de poupar o desgaste da bateria e se 9,5% de desgaste é comum??

Obrigado galera.

Postado
Galera,

comprei meu XPS no dia 30/05 e ele chegou agora na terça feira dia 21 de junho... pelo q eu vi nas postagens de qm comprou, ele chegou bem antes q o normal! ainda bem porque bem nesse dia eu precisava dele, deu tudo muito certo!

Enfim q baixei o batterycare e olhei no AIDA64 e o desgaste da bateria aponta 9%. Quando ele veio a bateria ja tava carregada 85%, levei ele p aula e la foi descarregando ate eu chegar em casa as 11 da noite, dai no dia seguinte as 8 da manha coloquei ele carregar e quando eu cheguei as 19 obviamente q estava carregado. Desde então tenho usado ele ligado na tomada a 100%, queria saber se esse e o melhor jeito de poupar o desgaste da bateria e se 9,5% de desgaste é comum??

Obrigado galera.

Nossa , pede pra trocar logo 9.5% em uso e tenso. E bateria de 6 celulas?

Postado

Boas notícias, meu problema de áudio aparentemente foi resolvido.

Desinstalei o driver com o Revo Uninstaller e depois instalei o driver do site da Dell e agora o problema do chiado parou :D

sargemaster

Sem dúvidas, pede a troca da bateria, o desgaste está muito alto e anormal.

iansoares

Opa, sempre que fizer testes com jogos pode postar aqui que eu adiciono no post inicial.

Já coloquei lá uma sessão no review com seu nome e o teste da F1 2010.

Vou aproveitar e colocar o teste com Mafia II.

Próximo teste é com The Witcher 2, jogo que dizem ser bem pesado

|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

Mafia 2

Configurações: Configurações do jogo ajustada para "High".

OBS: Foi utilizada a ferramenta de benchmark do jogo. Se desligar o Ambient Oclusion, que não faz muita diferença no visual, a média de FPS vai para 43.

Mín. 25 fps

Média 37 fps

Postado

Desinstalei o driver com o Revo Uninstaller e depois instalei o driver do site da Dell e agora o problema do chiado parou :D

Bom saber que era so o Driver :) O meu note HP rolava uns chiados ai a HP lançou um driver 1 mes depois e sanou o problema tambem.

Abs

Postado

sargemaster

Sem dúvidas, pede a troca da bateria, o desgaste está muito alto e anormal.

iansoares

Opa, sempre que fizer testes com jogos pode postar aqui que eu adiciono no post inicial.

Já coloquei lá uma sessão no review com seu nome e o teste da F1 2010.

Vou aproveitar e colocar o teste com Mafia II.

Próximo teste é com The Witcher 2, jogo que dizem ser bem pesado

Mafia 2

Configurações: Configurações do jogo ajustada para "High".

OBS: Foi utilizada a ferramenta de benchmark do jogo. Se desligar o Ambient Oclusion, que não faz muita diferença no visual, a média de FPS vai para 43.

Mín. 25 fps

Média 37 fps

Pode deixar que postarei, ainda não sei qual próximo jogo irei baixar, mas assim que fizer um teste colocarei aqui xD

Que bom que resolveu o problema do chiado! xD

Postado
Nossa , pede pra trocar logo 9.5% em uso e tenso. E bateria de 6 celulas?

Sim cara, ela é de 6 células...Eu acho q ta com problema mesmo, não durou 1 hr jogando pes 2011... q droga isso. Vou solicitar a troca o quanto antes.

Obrigado

Postado

Desgaste da bateria aumentou hoje para 4,11%. Ainda considero bem normal. A vida útil da bateria gira em torno de 300 ciclos, portanto, a cada ciclo eu "ganho" 0,33% de desgaste. Já fiz 8 ciclos e se levar em consideração que já veio com desgaste de 2,36%, de acordo com os cálculos o desgaste deveria ser de 5%.

Sim cara, ela é de 6 células...Eu acho q ta com problema mesmo, não durou 1 hr jogando pes 2011... q droga isso. Vou solicitar a troca o quanto antes.

Obrigado

Mas não é parametro fazer teste com jogos. A minha dura 1h jogando FIFA 11.

Jogando você exije muito da CPU e GPU, sendo assim o consumo de energia é MUITO maior. Testa usando o notebook normalmente.

Mas de qualquer jeito, 9,5% de desgaste de fábrica já é anormal.

Postado
10 graus em full da placa de video e no processador. Em IDLE diminuiu 5-6 graus. Como nao tenho o XPS 15 em mãos não posso afirmar se e arriscado ou nao, mas o ideal e tentar manter processador e GPU ate uns 85 graus.

Vou esperar o note chegar e testar eu mesmo. No site o prazo de entrega consta como 6/7 até 12/7, mas falei com o atendente, e ele disse que vai chegar entre o dia 1/7 e 4/7. As informações da transportadora ainda não estão disponíveis. :(

Postado
Vou esperar o note chegar e testar eu mesmo. No site o prazo de entrega consta como 6/7 até 12/7, mas falei com o atendente, e ele disse que vai chegar entre o dia 1/7 e 4/7. As informações da transportadora ainda não estão disponíveis. :(

Tu pediu que dia?

abs

Postado
Fiz o pedido no dia 7/6 e ele foi aprovado no mesmo dia. Mudou para remetido dia 15/6.

O meu tá semelhante ao seu.

Data do Pedido: 6/6/2011

Data de Remessa: 14/6/2011

Data Estimada De Entrega: 5/7/2011 - 11/7/2011

To agoniado aqui já, doido pro note chegar. No site as informações da transportadora estão indisponíveis ainda.

Eu vi no fórum que o amigo sargemaster pediu dia 30/5 e chegou dia 21/6 [muito rápido]. kkkkkkk, espero que o meu chegue até o final dessa semana.

Postado
O meu tá semelhante ao seu.

Data do Pedido: 6/6/2011

Data de Remessa: 14/6/2011

Data Estimada De Entrega: 5/7/2011 - 11/7/2011

To agoniado aqui já, doido pro note chegar. No site as informações da transportadora estão indisponíveis ainda.

Eu vi no fórum que o amigo sargemaster pediu dia 30/5 e chegou dia 21/6 [muito rápido]. kkkkkkk, espero que o meu chegue até o final dessa semana.

Percebi que a maioria chegou uma semana antes. Isso só faz a ansiedade aumentar ainda mais. Acho que chega essa semana ainda. ^^

Postado

Hoje liguei pra dell novamente, e o atendente disse que a data de entrega é aquela que consta no site mesmo (6/7 - 12/7). Perguntei a respeito da transportadora, e aonde se encontrava meu note, e ele disse que ainda nem chegou no Brasil O.O . Ele demora tanto assim pra chegar no Brasil? Ou o atendente era mal informado?

Postado
Hoje liguei pra dell novamente, e o atendente disse que a data de entrega é aquela que consta no site mesmo (6/7 - 12/7). Perguntei a respeito da transportadora, e aonde se encontrava meu note, e ele disse que ainda nem chegou no Brasil O.O . Ele demora tanto assim pra chegar no Brasil? Ou o atendente era mal informado?

Pow, nem fala não

Um dia desses eu entrei no chat [status do pedido] para ver se eles davam alguma informação além daquelas que a gente olha no próprio site, e eu tive a leve impressão que a atendente foi grossa e também mal informada e apenas falou a mesma coisa que tinha no site, é triste que uma empresa coloque pessoas pra trabalhar que tenham esse tipo de atitude, se tá trabalhando ao menos faça seu trabalho direito e sem má vontade, afinal você recebe por isso. Vou nem perder meu tempo tentando falar com eles, vou esperar chegar mesmo. ):

Como aqui é considerado Região Metropolitana acredito que não irá demorar visto que o prazo é de 5/7 a 11/7.

Que venha os nossos XPS. kkkkkkkkkkkkk

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...