Ir ao conteúdo

[REVIEW] Dell XPS 15

daniel2512

Posts recomendados

Postado
Parabéns cara, imagino o quanto deve estar ansioso pra usar o note logo hueahua!

Só uma pergunta: qual era o seu prazo de entrega?

porque fiz o meu pedido no dia 24/05..e se você recebeu hoje pode ser que eu tb receba antes do prazo? Meu prazo ta 24/06 até 30/06.

Abraço

Cara,

Só não trouxe aqui para o trabalho porque seria muito burocrático entrar com ele hahahahaha

Acredito que você receba antes dessa data (estou em SP), já q o meu tinha previsão de entrega entre dia 17/06 e 23/06.

Abç

Postado

Encomendei um xps 15 l502x no dia 11/06, porém para minha surpresa encontrei essa informação:

Método de Remessa: Entrega Normal

Data Estimada de Remessa: 26/7/2011

Data Estimada de Entrega: 16/8/2011 - 22/8/2011

Transportadora: Não Remetido

Número de Controle: Não Remetido

Fui informado com um atendente que eles estão com problemas em remessas internacionais (porém não fui informado qual o "problema"), alguém que encomendou por esta data está com o mesmo problema? Afinal serão mais de 60 dias de espera.

Postado

Data de Remessa: 15/6/2011

Data Estimada de Entrega: 6/7/2011 - 12/7/2011

Transportadora: Informações Temporariamente Indisponíveis.

Número de Controle: Informações Temporariamente Indisponíveis.

Acabei de notar que mudaram a data da remessa e a de entrega. '-'

Para o meu azar eles prolongaram, as antigas eram:

Data de Remessa: 10/6/2011

Data Estimada de Entrega: 1/7/2011 -7/7/2011

Transportadora: Informações Temporariamente Indisponíveis.

Número de Controle: Informações Temporariamente Indisponíveis.

Apesar da ansiedade, não me importo em esperar, esperaria mais 1 mês ainda pelo meu XPS. :wub:

O status do pedido passou de Em produção para remetido.

Postado
Encomendei um xps 15 l502x no dia 11/06, porém para minha surpresa encontrei essa informação:

Data Estimada de Remessa: 26/7/2011

Data Estimada de Entrega: 16/8/2011 - 22/8/2011

Transportadora: Não Remetido

Número de Controle: Não Remetido

Fui informado com um atendente que eles estão com problemas em remessas internacionais (porém não fui informado qual o "problema"), alguém que encomendou por esta data está com o mesmo problema? Afinal serão mais de 60 dias de espera.

Cara, também aconteceu isso comigo.

Muito provavelmente (quase certo) que assim que o note sair do status "Em produção" eles mudam a data. Um atendente (que foi muito gente fina comigo em duas compras, inclusive) me disse que a data média de espera é em torno de 28 dias.

Eu pedi um dia 06/06 e a data prevista para entrega é de 5/7 a 11/07. Ou seja, acrescente mais uns 5 dias aí, nesse intervalo de entrega do meu, que o seu chega.

Boa sorte. xD

Postado

Pessoal,

Acabei de receber o meu e estou começando o processo de atualização do note.

Queria uma ajuda sem abusar muito =)

Alguém pode me passar o link onde baixo o driver Intel e o driver de áudio?

O driver que baixei no site da Intel diz que não é valido para meu computador e o volume do som (no maximo) to achando bem do sem graça =(

Obrigado!

Postado
Pessoal,

Acabei de receber o meu e estou começando o processo de atualização do note.

Queria uma ajuda sem abusar muito =)

Alguém pode me passar o link onde baixo o driver Intel e o driver de áudio?

O driver que baixei no site da Intel diz que não é valido para meu computador e o volume do som (no maximo) to achando bem do sem graça =(

Obrigado!

Baixe o slim drivers. Ele verifica tudo o que precisa ser atualizado e já faz para você.

Postado
Baixe o slim drivers. Ele verifica tudo o que precisa ser atualizado e já faz para você.

Caro Garam,

Abusando um pouco mais do seu conhecimento, o que é esse Slim Drivers? Onde baixo ele?

Tenho como prioridade no momento atualizar o driver da Intel e o de Áudio.

Desde já obrigado pela atenção e ajuda.

Abç

Postado

Por falar em Drivers, depois que instalei o driver 275.33 o desempenhou melhorou impressionantemente. To pensando até em fazer os testes com jogos de novo e alterar no review. E botar todos os tests com o clock estável de 740/1480/960. (é o clock mais estável, unicos jogos que dão problema são os Call of Duty (MW1, MW2, Black Ops))

A performance melhorou na faixa de 10~15% com o novo driver em relação ao antigo.

Postado

Esses slim drivers realmente é um bom programa, estou atualizando a carroça do meu desktop para ver se melhora. (tinha 17 drivers desatualizados x_x)

Com certeza vou utiliza-lo para atualizar o notebook, quando chegar, previsão é de que chegue já na semana que vem, tomara!

Daniel, uma dúvida. A mídia do Windows 7 veio junto com o note?

Quando eu for utilizar a bateria devo usa-la até chegar uns 10 - 15% antes de carregar?

Postado
Você conseguiu rodar o bad company 2 liso com OC 740/1480/960 ?

Com o driver 275.33 e OC de 740/1480/960, joguei a fase Up River toda e rodou MUITO liso, nessas configs:

dde2yf.png

O benchmark do Fraps marcou isso:

Frames: 35587

Tempo (ms): 695515

Min.: 27

Max.: 195

Médio: 51.166

Ou seja, média de 51 fps. Se colocar AA2x perde uns 5~6 fps de média, ainda sim rodando muito bem.

To impressionado com a melhora de performance que o novo driver deu.

Postado
Com o driver 275.33 e OC de 740/1480/960, joguei a fase Up River toda e rodou MUITO liso, nessas configs:

dde2yf.png

O benchmark do Fraps marcou isso:

Frames: 35587

Tempo (ms): 695515

Min.: 27

Max.: 195

Médio: 51.166

Ou seja, média de 51 fps. Se colocar AA2x perde uns 5~6 fps de média, ainda sim rodando muito bem.

To impressionado com a melhora de performance que o novo driver deu.

Mas o BC2 é bem CPU-bound, não é? Digo, ele é um dos únicos jogos que o processador influencia...?

Postado
Mas o BC2 é bem CPU-bound, não é? Digo, ele é um dos únicos jogos que o processador influencia...?

Ele é um jogo que usa muito a CPU e isso prova que o i3-2310M tem uma performance muito boa.

Com placas de vídeo fracas como as nossas (digo fracas pois comparadas com placas de desktop as nossas são low end) o gargalo é a GPU.

Se estivesse em um desktop com um i7 920 e uma GTX 460, a diferença entre o i7 @3ghz e o i7 @4ghz seria enorme. Isso porque a GTX 460 ia aguentar acompanhar o i7 até mesmo com ele em 4ghz.

A GT 525/540/550M não consegue acompanhar nem o i3-2310M no Bad Company 2 quem dirá um i7-2630QM. Eu tenho quase certeza que você não notará diferença do seu i7 para o meu i3. Acho ainda que a minha performance vai ser maior devido ao overclock e como o i7 esquenta bem, overclock pra você está meio fora de cogitação.

De todos os jogos que já testei, acho que os únicos que você notará diferença na performance serão GTA IV e Crysis.

Até Black Ops está rodando muito bem agora depois da atualização do driver. Com tudo no máximo e AA 2x fica na média de 45fps.

Postado

Adquiri meu XPS 15 hoje, o que ta na promoção de R$ 2899 no momento. Interessante que desde que a Dell lançou o XPS15z, foram removidas algumas opções de personalização do XPS15, o que força o consumidor em alguns casos a comprar o XPS15z, que obviamente é mais caro. Por exemplo, não existe mais opção de tela full HD e teclado no site, em qualquer opção do XPS15... as telas full HD foram limitadas ao 15z.

Adquiri o meu por telefone e falei que só compraria o equipamento se ele fosse fornecido com tela fullHD. A princípio enrolaram e falaram que não era possível, depois o atendente falou que era possível mas que não pelo valor da promoção e sim pelo valor normal do computador (R$ 3099), o que no final das contas sairia por volta de 3500 reais, um valor totalmente inviável pra mim (e o mesmo valor da versão de entrada do 15z que á tem tela fullhd). Até que no final, após intermináveis conversas com o gerente e muita choradeira minha :lol: me fizeram o valor da promoção com os aditivos que eu pedi (a tela full hd, teclado retroiluminado e placa wi-fi diferente).

Como tenho o desconto de 10% do convênio EPP da Dell e consegui o valor promocional, creio não ter feito um mau negócio.

Postado
http://www.baixaki.com.br/download/slim-drivers.htm

Ele faz uma varredura no seu sistema procurando por atualizações. Pode baixar q é show

Realmente é show de bola esse software, atualizou tudo do note, deixou ele redondinho!!!

Obrigado pela dica amigo :joia:

Daniel e geral,

Olhei todas as páginas do tópico e não achei por qual software vocês estão acompanhando o desgaste da bateria.

Qual é o recomendado?

To me divertindo também com o reconhecimento facial kkkk Não precisa colocar senha no logon do Windows, em sites q eu deixo estabelecido q a senha também seja o reconhecimento fácil...

Abç

Postado
Realmente é show de bola esse software, atualizou tudo do note, deixou ele redondinho!!!

Obrigado pela dica amigo :joia:

Daniel e geral,

Olhei todas as páginas do tópico e não achei por qual software vocês estão acompanhando o desgaste da bateria.

Qual é o recomendado?

To me divertindo também com o reconhecimento facial kkkk Não precisa colocar senha no logon do Windows, em sites q eu deixo estabelecido q a senha também seja o reconhecimento fácil...

Abç

Eu uso o BatteryCare.

Postado

Pessoal,

Para que serve o tal dell datasafe local backup?

To achando que o note ta demorando demais para iniciar e no gerenciador de tarefas esse sujeito carrega junto com o Windows (um dos arquivos que mais ocupa memória), acredito prejudicando a inicialização.

Já desabilitei algumas coisas no Msconfig, mas ainda tem bastante coisa que não sei se pode desabilitar e esse cara não achei por la, gostaria de saber como faço para desabilita-lo caso não tenha problemas.

Se alguem também tiver dicas do que podemos desabilitar no msconfig para otimizar o note, agradeço de coração.

Abç

Postado
E o que pode me dizer do crysis 2 com esse overclock? rodou liso também? E saberia me dizer qual a temperatura máxima "suportada" pela gt 525m?

Com o over de 740/1480/960 e o novo driver rodou nessas configs (Gamer = High, na versão oficial):

a9nx8g.png

Joguei em uma parte bem aberta da campanha, não sei se você sabe, mas é a parte em que se pega o sniper rifle pela primeira vez, em um Cáis, pouco antes de entrar no laboratório do Gould e ter que derrubar um helicóptero. O benchmark do fraps marcou isso:

Frames: 13402

Tempo (ms): 343624

Mín.: 24

Máx.: 54

Médio: 39.002

Roda liso também. Por causa do recurso de suavização de frames da CryEngine 3, Crysis 2 com média de 39 fps roda tão liso quanto CoD MW2 com média de 60 fps, é incrível.

A temperatura máxima é 95ºC ou 105ºC, uma das duas, mas jogando Crysis 2 com esse over fica na casa dos 75ºC.

Postado
Com o over de 740/1480/960 e o novo driver rodou nessas configs (Gamer = High, na versão oficial):

a9nx8g.png

Joguei em uma parte bem aberta da campanha, não sei se você sabe, mas é a parte em que se pega o sniper rifle pela primeira vez, em um Cáis, pouco antes de entrar no laboratório do Gould e ter que derrubar um helicóptero. O benchmark do fraps marcou isso:

Frames: 13402

Tempo (ms): 343624

Mín.: 24

Máx.: 54

Médio: 39.002

Roda liso também. Por causa do recurso de suavização de frames da CryEngine 3, Crysis 2 com média de 39 fps roda tão liso quanto CoD MW2 com média de 60 fps, é incrível.

A temperatura máxima é 95ºC ou 105ºC, uma das duas, mas jogando Crysis 2 com esse over fica na casa dos 75ºC.

Desculpe, mas qual vocês notam a diferença entre 30 e 60 fps? Eu jogando Bioshock com o Fraps ligado ele da umas caída pra 30 mas parece a mesma coisa. Alguém pode me explicar?

Postado
Desculpe, mas qual vocês notam a diferença entre 30 e 60 fps? Eu jogando Bioshock com o Fraps ligado ele da umas caída pra 30 mas parece a mesma coisa. Alguém pode me explicar?

Isso varia de pessoa para pessoa... Tem nego por aí que joga com 10 fps e acha normal... Tem nego que com 40fps reclama...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...