Ir ao conteúdo

Memória DDR não reconhecida

Lucas.conceicao

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos do CDH,

Ontem tentei instalar a Memória RAM no computador da minha namorada,

porém não foi reconhecida.

Ela tem no computador uma memória de 512mb DDR (a placa mãe dela só aceita DDR).

Ai ela comprou uma Memória DDR de 1gb,

Ai nós pensamos em adicionar essa memória no computador e deixar a outra,

porém ele não reconhece a nova memória de 1gb.

Testes que fizemos:

Teste 1:

* Colocamos as duas memórias a nova (1gb) e a velha (512mb).

- O resultado foi que só a antiga estava reconhecida.

Teste2:

* Colocamos só a memória nova (1gb).

- O computador não reconheceu, portanto nem o monitor mostrou imagem alguma.

Eu gostaria de saber o porque isto está acontecendo,

alguém saberia me dizer?

obs. a Nova memória é DDR também =P

Obrigado,

Lucas.

Postado

Colocar memória nova em pc antigo requer certos cuidados, que nem sempre são obedecidos.

É comum o acúmulo de sujeira no slot que estava vazio. Assim como nas bordas do slot que estava ocupado.

Quando você vai colocar uma memória nova, o que faz? Abre o gabinete, nem desliga os cabos, e vai lá e espeta a memória. E já liga a máquina.

O que voce fez? Empurrou pros contatos aquela sujeira toda que estava ali. Se um dos 168 contatos da memória falhar, ela não vai ser reconhecida, mesmo.

Quando alguém me pede pra fazer isso, eu lavo, cuidadosamente, o slot que estava vazio. Com isopropanol e um pincel de cerdas duras. Examino o slot com uma lente, pra ver se todos os 168 contatos estão alinhados, e só então vou abrir a embalagem da memória.

Quando o cliente já tentou na casa dele, e traz pra mim, daí eu tenho que lavar a memória também.

E o mesmo acontece com a memória que já estava lá. Quando tira ela, pra fazer o teste, suja o slot ocupado, com o pó que estava acumulado ali, que o cooler do dissipador jogou.

Postado
Colocar memória nova em pc antigo requer certos cuidados, que nem sempre são obedecidos.

É comum o acúmulo de sujeira no slot que estava vazio. Assim como nas bordas do slot que estava ocupado.

Quando você vai colocar uma memória nova, o que faz? Abre o gabinete, nem desliga os cabos, e vai lá e espeta a memória. E já liga a máquina.

O que voce fez? Empurrou pros contatos aquela sujeira toda que estava ali. Se um dos 168 contatos da memória falhar, ela não vai ser reconhecida, mesmo.

Quando alguém me pede pra fazer isso, eu lavo, cuidadosamente, o slot que estava vazio. Com isopropanol e um pincel de cerdas duras. Examino o slot com uma lente, pra ver se todos os 168 contatos estão alinhados, e só então vou abrir a embalagem da memória.

Quando o cliente já tentou na casa dele, e traz pra mim, daí eu tenho que lavar a memória também.

E o mesmo acontece com a memória que já estava lá. Quando tira ela, pra fazer o teste, suja o slot ocupado, com o pó que estava acumulado ali, que o cooler do dissipador jogou.

fmarques,

muito obrigado pelas dicas,

mais tarde tentarei fazer isso no computador da minha namorada,

eu consigo encontrar isopropanol em loja de computadores? ou somente de limpeza?

Obrigado,

Lucas.

Postado

voce acha isopropanol (as vezes chamado de álcool isopropílico 99,9%) em lojas de eletronica. Que vende peças para produtos eletronicos, como capacitores e resistores. Todo mundo que conserta TV usa isso.

Postado

Ola amigo, tente usar so a memoria de 1gb, num soquete e teste, se nao funcionar,

tente o outro, as vezes tem po´nos contatos, troquei minha memoria de 128 ddr por

uma de 1gb ddr, funcionou perfeito mas somente com um pente ta´....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...