Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet instável


krlo5

Posts recomendados

Olá,

Eu tenho internet velox de 5mb e uso um roteador D-link DIR-100(cabeado) para compartilhar ela para 3 computadores. O problema é que uns 5 dias depois de instalar o roteador a internet tem ficado muito instável, caindo de 15 em 15 minutos (as vezes fica horas sem cair também) e também dando lag violento em jogos on-line tipo Battlefield 2.

Eu já mexi nas configurações do roteador mas o problema continua.

Eu não entendo muito de redes, mas com uns tutorias conseguir rotear a internet sem problema nos primeiros dias. Alguém sabe como eu posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce deixou o modem em modo bridge, pra rotear a conexão no DIR-100?

Se estiver usando duas autenticações, vai ficar desse jeito mesmo. Muito instável.

Eu acho que não, eu não preciso autenticar para me conectar. Pelo que vi ele está em Dynamic IP Address.

PS.: minha conexão é PPPoE, isso muda alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o roteador está em Dynamic IP, o seu modem está roteado, e a autenticação, a que eu me refiro, é aquela feita pelo dispositivo. Não é porque voce não digita login e senha, toda vez que entra, que não autentica uma conexão.

Lá no seu modem, que deve estar em PPPOE, deve ter um lugar onde escreveu o seu email, e a senha, pra autenticar junto ao provedor.

Assim dá pra deixar o roteador em Dynamic IP. Só que só um deles pode estar com o DHCP ativado. Então, verifique no seu modem, se estiver com o DHCP ativado, desative o do roteador. Mas deixe um só gerando IP por DHCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que o fmarquesan postou procede, porém o mais adequado é o modem no modo bridge (desroteado) e o roteador, no caso o DiR-300 autenticando o PPPoE ao invés do modem. Dessa forma tudo fica muito mais prático, além de evitar conflito de tabelas NAT, você chega à conclusão se o roteador esta dando conta do recado de verdade. Este tipo de problema, aliás, é bem típico de uma falha de firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o roteador está em Dynamic IP, o seu modem está roteado, e a autenticação, a que eu me refiro, é aquela feita pelo dispositivo. Não é porque voce não digita login e senha, toda vez que entra, que não autentica uma conexão.

Lá no seu modem, que deve estar em PPPOE, deve ter um lugar onde escreveu o seu email, e a senha, pra autenticar junto ao provedor.

Assim dá pra deixar o roteador em Dynamic IP. Só que só um deles pode estar com o DHCP ativado. Então, verifique no seu modem, se estiver com o DHCP ativado, desative o do roteador. Mas deixe um só gerando IP por DHCP.

Parece que alterando essas configurações a internet voltou ao normal, apesar do lag ainda estar um pouco alto, mas melhorou bastante. Valeu!

O que o fmarquesan postou procede, porém o mais adequado é o modem no modo bridge (desroteado) e o roteador, no caso o DiR-300 autenticando o PPPoE ao invés do modem. Dessa forma tudo fica muito mais prático, além de evitar conflito de tabelas NAT, você chega à conclusão se o roteador esta dando conta do recado de verdade. Este tipo de problema, aliás, é bem típico de uma falha de firmware.

Eu não entendo muito de redes. O meu roteador é um DIR-100, tem como eu fazer isso nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem, no site da D-Link você acha a configuração PPPoE para o D-Link DIR300 e você poderá fazer esta configuração à qualquer momento. Então, como notou melhora com a configuração sugerida pelo fmarquesan o melhor é acompanhar como fica pra só depois repensar a ideia da configuração PPPoE. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...