Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mysql configuração Delphi


drbrutrampo

Posts recomendados

E ai galera to ficando maluco aqui ...

faz uma semana e meia que estou tentando configurar o mysql server que está instalado em um windows xp pra ser acessado remotamente com um aplicativo que criei pra testes de conexoes (desenvolvido em delphi usundo componentes zeos).

O problema é o seguinte é que quanto mais eu busco resoluções na net mais eu fico confuso e enche mais minha cabeça de duvidas

duvidas que gostaria esclarecer

1- o que é mysqld ?

2- Meu Mysql Server foi instalado junto com o pacote WampServer 2.1.Existem diferenças no arquivo de configuração My.ini que impedem acessos remotos de aplicativos .exe ?

3-Pra um banco de dados no meu caso (database test) ser acessado remotamente o usuario que vai se conectar precisa ser 'user'@'Ip da maquina onde esta instalado o servidor' ex.: [email protected]

4- Na configuração do my.ini existe uma linha socket = /tmp/mysql.sock esta correto esta configuração pra acesso remoto?

5- É preciso instalar o connector odbc pra que funcione o acesso remoto? obs.: Uso um componente de acesso nativo (Zeos).

Por enquanto fica só essas duvidas

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...