Ir ao conteúdo

Alguém sabe ou já trocou de SO em Smartphone Samsung?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Lí atentamente o post "Review do Samsung GT-B6520L - ou Omnia Pro II" do amigo Ripirraitec e fiquei em dúvida entre postar lá ou abrir um novo. Optei por abrir, tendo em vista meu interesse (muito forte, por sinal) de trocar de SO no meu. O aparelho em sí é bom. Tem qualidade e é razoavelmente pratico, mas o SO é um "quase lixo". Optei por ele devido aos créditos do plano, já que não tinha outro melhor disponível. Então peço aos colegas e amigos, principalmente à desenvolvedores, ajuda para trocar de SO. Sei que muitos me desencorajarão e até entendo, mas estou disposto a correr o risco e passar trabalho. Na pior da hipóteses, mando o bendito de volta pra Samsung. Gracias!!

• 3 semanas depois...
Postado

Bom Dia.

Nao tinha visto seu topico, pois trabalho e estudo direto.

Nao sou moderador do forum tb.

Dei uma olhada no site da samsung, vi que ele tem Windows Mobile 6.5, certo?

Pelo proprio site voce consegue ATUALIZA-LO para uma versão mais nova.

Agora, acredito que mudar o SO para um android por exemplo, nao sei se voce consegue.

Acredito que ele seja programado só para esse SO.

Abraços

Postado

Acho muito difícil. Tem projetos pela Internet, de celulares que carregam um SO e hackers tentam instalar outro SO, mas geralmente não dá certo.

O que pode acontecer é você ter um celular que funcione de modo muito instável (se der certo) ou perder o celular em definitivo.

• Membro VIP
Postado
Acho muito difícil. Tem projetos pela Internet, de celulares que carregam um SO e hackers tentam instalar outro SO, mas geralmente não dá certo.

O que pode acontecer é você ter um celular que funcione de modo muito instável (se der certo) ou perder o celular em definitivo.

O HTC HD2 é uma prova de que não é bem assim.

Ele veio com Windows Mobile 6.5, os hackers desenvolveram Android (não só ports, tem uma ROM criada para ele), conseguiram portar do HD7 uma ROM que funciona com tudo 100% (inclusive a câmera que não filmava em HD, no WP7 filma), tem o MeeGo, ubuntu e o próprio WM 6.5 para ele.

A questão é, ter desenvolvedores competentes e que não desistem da tarefa.

O Android é uma plataforma aberta e por isso pode ser mexido e moldado para diversos aparelhos.

Mas são poucos os aparelhos que tem essa possibilidade. Procure bastante pelos fóruns e veja se alguém conseguiu uma ROM que funcione perfeitamente e seja estável. Olhe no XDA-Developers que é um site bastante conhecido e com suporte a vários aparelhos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...