Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento De Placa Lógica De Hd Maxtor.

Visitante

Posts recomendados

:rolleyes: Oi Pessoal. Li o artigo do Gabriel sobre o Hd Maxtor Diamondmax9 200gb, mas tenho uma dúvida. recentemente, perdi um hd maxtor diamondmax9 de 80gb, percebi que o aquecimento da placa lógica e bastante grande em relação ao do Seagate. por incrivel que pareça trabalhei com esse hd de 80gb Maxtor mal um ano, e ele torrou um dos

CI's. o hd físico com os discos estão ok, mas para mim vai ser difícil achar só a placa lógica pra subtituir. O que vocês podem me dizer sobre esse aquecimento de Placa lógica, Alguém já testou, e comparou o funcionamento e desempenho por esse prisma? colhi varias opiniões sobre essas duas marcas(Maxtor/Seagate) e muitos apontaram nesse aspecto o seagate sendo Melhor em durabilidade e performace. Gosto muito do Maxtor se não fosse por esse detalhe. Serei obrigado a comprar mesmo outro Hd, mas mesmo tendo colhido informações, ainda tenho dúvidas. preciso de ajuda. Alguém me diz alguma coisa? Me socorram por favor.

Glenio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Tbem adotei a refrigeração para hds e não monto sem cooler. Os Quantum queimam por brincadeira e já perdi um de 30G. Se soubesse desse problema nunca teria ocorrido. O que mais provoca queima/danos de hds em uso normal é alta temperatura e por sorte com R$ 25,00 resolve-se o dilema.

Abração

Link para o comentário

As velocidades e capacidade dos HDs estão aumentando gerando maiores temperaturas....cooler de HD ou outro qualquer é fundamental para aumentar a durabilidade.

Sua placa lógica pode ter queimado... e de fato achar placas lógicas de modelos mais recentes e bem difícil...Tenho aqui uma quantunn de 10 GB que a placa lógica tem um defeito em um chip...Essa placa lógica está sendo oferecida por mais ou menos de 80 a 100 pilas

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!