Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2100

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Finalmente consegui juntar a quantia acima para montar um novo pc, como não entendo muito sobre a compatibiliadade dos hardwares, rapidamente corri aqui para que vocês possam me orientar na configuração de um pc para a finalidade abaixo.

O uso será para trabalhos usando o programa AUTOCAD e/ou SOLIDWORKS, reprodução de videos em HD e claro queria também que rodasse os jogos da atualidade, como Dragon Age 2, PES 2011, Gears of Wars entre outros.

Tenho preferência pelos processadores da intel e o restante pode ser como vocês acharem melhor.

Obs: Moro no Rio de janeiro, CAPITAL

Postado

Procure os componentes pelo site do boa dica, www.boadica.com.br

processador i5 2500 - R$ 423

placa mãe GA-H67M-D2-B3 - R$ 325

placa de vídeo HD6950 2GB GDDR5 PCI-E - R$ 772

8 gb ram ddr3 1333 MHz - R$ 150

1 tb 7200 rpm sata ii HD103SJ - R$ 115

gabinete cooler master Elite 430 (RC-430-KKN1-GP) - R$ 115

Fonte Corsair CMPSU-500CX - R$ 190

R$ 2090

Não coloquei DVD nem o teclado e mouse, mas se precisar incluir pode pegar uma placa mãe mais simples e incluir estes itens, porém esta que coloquei suporta até um crossfire futuro se precisar. Segundo o site que uso para calcular as fontes (http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp) um crossfire de HD 6950 tem fonte recomendada de 480W.

Postado

Duda, essa mobo não é recomendada para crossfireX, poís possui um barramento PCI 16X e outro 4X, que possui uma grande perca de desempenho se comparado a um 8x/8x

Postado

Gostei muito da configuração Dudaskank..E pesquisei sobre o fabricante dos hardwares..Só que ainda fiquei com algumas duvidas..

Essa placa mãe é da marca GIGABYTE..Sempre ouço falar mal dessa marca porém eu sei que o amigo deve ter colocado em respeito ao preço que mencionei..Mas se possível queria que vocês me indicassem uma placa-mãe da asus boa e compativel com a configuração..

Ouço muito falar que é preciso colocar uma fonte real no micro..Essa indicada é a tal fonte real ?? Vai suprir legal as necessidades dessa configuração ??

A memória nao consegui identificar qual é essa marca. pode ser qualquer uma com essa descrição ?? Dudaskank indicou uma unica memoria de 8GB..Não seria melhor duas de 4GB ou nao faz diferença ??

Outra duvida é sobre o processador..Eu sei que coloquei preferência por processadores intel mas queria saber de vocês se o desempenho desse PC ficaria melhor talvez com algum processador da AMD ou nao alteraria quase nada o seu desempenho ??

E pra terminar. Só mais uma duvida..Vejo muitos comentarios na internet sobre o pc ser 32 ou 64bits acho que é isso..Essa configuração seria quanto?? Se é que tem alguma coisa a ver né..

Caraca acabou sendo diversas duvidas..rsrs..

Obs: Desde já agradeço a ajuda de vocês..Eu sei que me indicando outras peças para o pc pode ser que o preço do mesmo passe de R$ 2100..Se for necessário mudo o titulo do tópico para " Configuração até R$ 3000 ".

Postado

Opa, de R$ 2100 para R$ 3000 é uma baita diferença hehehe.

Vamos por partes, bom Gigabyte é uma ótima fabricante, inclusive uso uma placa mãe deles e é excelente. Mas como gosta da Asus, procure no boadica alguma com h67 e p67 no nome, e no final B3 (indicando que foi revisada). As P67 permitem overclock e normalmente também permitem sli e/ou crossfire, enquanto a H67 permite usar o vídeo on-board e deve ter alguns slots a menos para upgrades, porém o preço é bem melhor hehe.

Fonte irreal na verdade não existe, é que antigamente o pessoal falava da potência de pico, ou algo assim, ou simplesmente mentia mesmo. Mas fontes Seasonic, Antec, Corsair e OCZ costumam ser bem boas, então peguei esta mesmo. Há um tópico sobre as fontes testadas pelo Clube do Hardware, dê uma olhada lá também.

A memória acredito que peguei Markvision mesmo, muitos não gostam dela mas ela tem garantia, mas se quiser uma marca melhor, procure pelas Kingston de 1333 MHz que está ótimo. Coloquei 8 GB mas são 2x 4GB, porém para jogos e no geral, 2x 2GB já seria suficiente.

Este processador é o tal de sandy bridge, é o melhor do mercado atualmente. Há os com k no nome também, como i5 2500k, estes permitem overclock com mais facilidade, mas um i5 2500 já é muito forte. Depois dele seria o i5 2500k mesmo, e em seguida i7 2600 e i7 2600k.

Sobre 32 e 64 bits, essa página da alguma ideia: http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-vista/32-bit-and-64-bit-Windows-frequently-asked-questions

Como você deverá usar 4 GB ou mais de RAM, deve usar um sistema operacional de 64 bits, caso contrário ficará no limite de aproximadamente 3,5 GB RAM utilizável.

Acho que é por aí, espero que ajude

Postado

Caro amigo Dudaskank,

Sensacional a sua resposta melhor impossível..Vou fazer algumas pesquisas dessas novas peças e posto aqui pra você dar a sua opinião final..

Já aproveitando que estou por aqui..Lá vai mais uma duvida..

Esse cooler é o que vem junto com o processador ou não ? O que vem com o processador atende bem ?

Postado

Vamos esclarecer alguns pontos:

Sobre os slots PCI Express trabalhrem a x16 / x4:

Realmente, a x8 /x 8 o desempenho costuma ser um pouco melhor. A diferença é de 10% em baixas resoluções e não chega a 5% nas resoluções mais altas. Como quem faz CrossFireX ou SLI vai querer tudo no máximo, na prática a diferença é desprezível.

Sobre o que é um PC:

Um computador pessoal não é só CPU.

Sobre a placa-mãe:

Quem ficou falando mal da Gigabyte com certeza não tem o menor conhecimento sobre o assunto. É um excelente fabricante de placas-mãe, tem um bom custo x benefício, tem uma qualidade excelente, usa 100% de capacitores sólidos e tem alguns recursos bem ineteressantes, como o Dual BIOS por exemplo (útil para quando um upgrade de BIOS dá errado).

Obviamente, como toda placa-mãe, ela está sujeita a falhas. Mas não se pode afirmar que ela esteja mais sujeita a falhas do que outras marcas como Asus, ECS, MSI, Biostar, enfim... Não adianta você ter uma placa-mãe boa e usar uma fonte genérica. Recomendo que dê uma lida neste tópico, com uma atenção especial ao post 17.

http://www.hardware.com.br/comunidade/xfx-problemas/1145293/

Quanto às memórias: não recomendo que se use qualquer uma. Se uma memória dessas não passa por um bom controle de qualidade (como acontece com a Markvision) essas falhas podem causar sérios problemas de estabilidade. As Markvision estão para as memórias como a Extream está para as fontes, por exemplo.

Postado
Vamos esclarecer alguns pontos:

Sobre os slots PCI Express trabalhrem a x16 / x4:

Realmente, a x8 /x 8 o desempenho costuma ser um pouco melhor. A diferença é de 10% em baixas resoluções e não chega a 5% nas resoluções mais altas. Como quem faz CrossFireX ou SLI vai querer tudo no máximo, na prática a diferença é desprezível.

Ja vi testes comprovando que há percas significativas entre 25 e 30 %.

Isso ja significa que tera uma grande perda de fps no principal eixo - os games.

Postado

Acabei montando essa configuração aqui :

Processador - i5 2500 - R$ 423

Placa mãe - asus P8H67-M EVO - R$ 480

Placa de Video - HD6950 2GB GDDR5 PCI-E - R$ 772

Fonte - Corsair CMPSU-500CX - R$ 190

Gabinete - cooler master Elite 430 (RC-430-KKN1-GP) - R$ 115

HD - 1 tb 7200 rpm sata ii HD103SJ - R$ 115

R$ 2095

Obs : É claro que ainda falta o cooler e a memória mas acho que o valor nao aumentará tanto..

Mas como disse no ultimo post ainda estou em duvida justamente nesses itens que faltam..

O cooler pode ser o que vem com o processador ou indicam um outro ??

E a memória eu vi algumas da kingston com a descriçao indicada..Só que a maioria vem escrito que são BOX..O que isso quer dizer? Que vem com duas numa caixa ou é somente uma mesmo ??

E por fim queria que me dessem a opinião sobre essa configuração desse ultimo post..Se ela estaria legal para os fins que eu mencionei querer usar, e/ou precisa fazer alguma modificação para ficar tranquilo..

Postado
Acabei montando essa configuração aqui :

R$ 2095

Obs : É claro que ainda falta o cooler e a memória mas acho que o valor nao aumentará tanto..

Mas como disse no ultimo post ainda estou em duvida justamente nesses itens que faltam..

O cooler pode ser o que vem com o processador ou indicam um outro ??

E a memória eu vi algumas da kingston com a descriçao indicada..Só que a maioria vem escrito que são BOX..O que isso quer dizer? Que vem com duas numa caixa ou é somente uma mesmo ??

E por fim queria que me dessem a opinião sobre essa configuração desse ultimo post..Se ela estaria legal para os fins que eu mencionei querer usar, e/ou precisa fazer alguma modificação para ficar tranquilo..

Bom, você até pode comprar um cooler com esse valor extra, mas o que vem no processador já dará conta, não é necessário.

Sobre as memórias, bem na dúvida eu iria de kingston então, mas não sei se esse box é um ou mais sticks de memória, se na foto for 2 deve ser 2 mesmo hehe. Eu não tive oportunidade de usar markvision pessoalmente então não tenho experiência com elas. E como vai trabalhar com o computador, acho que 8 GB são válidos, porém 4 GB já serão suficientes. Eu uso o micro para trabalho e com um bocado de coisa aberta, no fim do dia estou com 3~3.5GB RAM sendo usado. Mas uso outros programas (programação java).

Como ainda deve sobrar dinheiro, se quiser chegar mais próximo dos R$ 3000 pode comprar um outro hd de 1 tb para dar maior desempenho colocando em modo raid 0, ou até comprar uma unidade ssd para o SO e os programas mais usados.

Postado

XD, vocês estão discutindo 16x/4x e 8x/8x se o cara nem vai usar...

Sobre as memórias BOX, são memórias que vem na caixa. Porque tem gente que vende memórias com uma "embalagem" de papel toalha.

Sobre a configuração acima, dá pra fazer melhor, uma placa-mãe H61 seria o suficiente para você, veja aí:

ECS H61H2-M2

E pelo que você vai economizar, dá para usar esta placa de vídeo:

EVGA GTX570 HD

Postado

É... não da pra exigir muito de 2100^^

Mas sua config (Tsubaza) ficou boa XD

como voce vai trabalhar com programas pesados, se sobrar uma verba, da pra por 8gb de ram DDR3 (2x4) kingston, patriot ou geil e 2tb (1x1) de HD seagate ou WD em raid0...

(Um SSD também cairia bem, mas nao vai caber nesse orçamento, portanto, melhor ter + espaço em disco que um HD caro e pequeno)

A unica coisa que eu mudaria aí seria a placa de video por uma GTX560ti, ou seguiria a sugestão do programer e economizaria na mobo pra levar uma placa de video melhor! (apesar de voce ter deixado claro que isso não é uma prioridade! (jogos)^^)

Postado

Ola pessoal,

Desde já começo agradecendo a todos pela intenção de ajudar e claro a super atenção e opinião de todos que puderam ajudar..

Mas o meu martírio ainda não acabou mas agora falta bem menos do que faltava antes..rs..

Então pessoal depois de algumas pesquisas e claro da orientações dos senhores acabei montado as configurações abaixo. E claro junto com elas um novo dilema.

1º Configuração com processador INTEL

Memória 8GB- Kingston KHX1600C9D3K2/4GX Box - R$ 184

R$ 2286

2º Configurção com processador AMD

Processador - Phenom II X6 Black 1090T Box - R$ 440

Placa mãe - Asus M4A88T-M/USB3 - R$ 286

Memória 8GB- Kingston KHX1600C9D3K2/4GX Box - R$ 184

R$ 2109

Obs : Fiz algumas pesquisas sobre placas de video e em ambas as configuraçoes surgiu a duvida de qual dessas usar. Além da placa que já está nas config acima, estou em duvidas nessas duas abaixo:

ATI Sapphiretech HD5830 Xtreme 1GB GDDR5 - R$ 403,00

EVGA 01G-P3-1557-KR .. GeForce GTX 550 Ti (Fermi) 1GB - R$ 455,00

Bom caros colegas..As minhas duvidas são:

Quais das configurações acima me atenderia melhor nas minha necessidades ?

Preciso fazer alguma alterações ? Se sim pode falara estou aberto a criticas e novas ideias.

E tambem queria saber, qual dessas 3 placas de videos que estou em duvida eu teria o melhor custo beneficio.

No mais acho que é só. Conto com a ajuda de todos vocês.

Postado

A configuração Intel é superior a AMD, ainda mais em jogos... E colocaria memórias comuns, já que não vai dar over. E essas placas de vídeo que você citou são de uma categoria considerávelmente inferior ao da HD6950.

Postado

Se sua prioridade for programas pesados e edições, melhor investir + em processador como um i5 2500k (over clok pra melhorar o desempenho do processamento), quanto as memorias ram's, aumentar a capacidade pode ser interessante, 8gb de 1600mhz dá uma boa margem de OC caso seja necessario acompanhar o OC do processador... e HD no quesito espaço em disco é bom ter 1tb ou 2 pra armazenar seus trabalhos e programas, bem como midias pesadas! (videos e imagens).

Se a prioridade for jogo, melhor investir + em placa de video e fonte, pois são esses dois que fazem seu PC rodar tudo quanto é jogo no maximo sem travar^^

E se a prioridade for um PC hibrido (meio a meio) melhor ficar com uma config intel mediana que pode variar entre 1500 a 2500^^

Pra todos os casos voce pode notar que placa mãe não é uma necessidade e sim um complemento, não é necessario investir muito nela pra se ter um bom PC!

(claro que o chipset da mobo manda muito, mas é um pequeno detalhe^^)

Sugiro voce começar pelo site boa dica, tem os melhores preços do brasil e é uma "mão na roda" pra quem é do RJ... o unico lado negativo (assim como quem compra no paraguai) é que nem sempre voce encontra todas as peças desejadas...

Agora minha sugestão visando um PC hibrido! (jogos e edições sem periféricos)

Processador: R$: 494

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=3&XG=12&modelo=Intel|Core+i5+2500K+Box&regiao=&preco_mim=&preco_max=

Mobo: R$: 355

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=26&XF=532&modelo=GigaByte|GA-P67A-UD3-B3&regiao=&preco_mim=&preco_max=

RAM: R$: 185 (8gb 2x4)

http://www.boadica.com.br/pesquisa/mem_cpu/precos?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=14&XF=624&modelo=Kingston|KHX1600C9D3K2%2F4GX+Box+&regiao=&preco_mim=&preco_max=

HD: R$: 122

http://www.boadica.com.br/pesquisa/arm_hd/precos?ClasseProdutoX=4&CodCategoriaX=18&XT=7&XE=3&modelo=Seagate|ST31000528AS&regiao=&preco_mim=&preco_max=

Drive óptico: R$: 38

http://www.boadica.com.br/pesquisa/arm_dvd/precos?ClasseProdutoX=4&CodCategoriaX=21&XT=3&XG=1

VGA: R$: 584

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XG=4&XJ=6&modelo=Xfx|HD-687A-ZNFC&regiao=&preco_mim=&preco_max=

Fonte: R$: 190

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XF=370&modelo=Corsair|CMPSU-500CX&regiao=&preco_mim=&preco_max=

Gabinete: R$: 118

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_gabi/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=45&XF=1171&modelo=CoolerMaster|Elite+430+%28RC-430-KKN1-GP%29+&regiao=&preco_mim=&preco_max=

TOTAL: 2086^^

Não coloquei 2 itens importantes aí que é bom voce pensar em compra também:

*Cooler para o processador e 2 Fans para o gabinete...

Os 2 itens devem dar + uns 150 reais ou até menos^^

Boa sorte amigo^^ espero ter clareado as idéias!! XD

Postado

Eu seguiria as dicas do progamer e do RaposaFeroz, configuração intel, com 8 GB DDR3 de 1333 MHz. E também tentaria colocar mais um hd de 1 TB para fazer o raid 0, mas isso se não estiver pesando muito no orçamento esse extra.

No mais, vai ficar contente com a configuração.

Já para o MauricioMGV, eu colocaria 4 GB RAM 1333 MHz e pegaria a configuração que o Tsubaza colocou antes, que tem a HD 6950, e se nao for fazer overclock pegar o i5 2500 e uma placa mãe com chipset h67 ou h61, que já seria suficiente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...