Ir ao conteúdo

XP conecta no wireless mais não acessa a internet

Infot

Posts recomendados

Postado

Pessoal e o seguinte, estou com um "probleminha" em uma rede wireless compostas por:

01 notebook com windows 7

01 pc XP - com placa/adaptador wireless

01 modem velox

01 roteador wireless tl-wa701nd - Tp-link

O problema:

A conexão banda larga do velox e discada com login e senha, no notebook (win 7) eu consigo fazer a discagem e conectar normalmente, mas no PC (win xp) não consigo fazer a discagem via wireless somente quando estou conectado diretamente no modem via rj45, no pc ele encontra a rede wireless, conecta mais não entra na net devido não ter como realizar a discagem.

O que eu poderia fazer para resolver este problema? alguém tem alguma ideía?

Obrigado

Postado
voce não pode acionar o PPPOE do roteador? Precisa ser autenticação por discador?

voce desliga o modem e o roteador todos os dias?

Mesmo com o PPPOE no roteador, ele esta dando este problema, e ele precisa fazer a autenticação, sim ele e desligado todos os dias.

=/

Postado

Vou fazer uma conta rápida, pra voce.

Um modem de 5V, a 500 mAh, gasta, por hora, 2,5W. Então, você precisa de 400 horas, ou

16 dias, pra ele gastar 1 KW, que custa, em média, hoje, no Brasil, uns 62 centavos de real.

Então, isso vai dar quase 1 real por mes, de consumo de energia, se voce deixar ele ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana.

E daí não precisa mais autenticar a conexão. Pode desligar o pc, que quando ligar, vai estar logado e autenticado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...