Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro para edição de vídeos de até R$ 1700 ou US$ 1000


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde Galera.

Preciso de uma ajuda de vocês.

Estou com um orçamento para fazer para um cliente e já fiquei sem opções por cortes no mesmo.

A ideia é montar um micro para ediçao de vídeos, que nao necessita ser top, eu sinceramente preciso de ideias para ter um micro rápido e atual.

Aqui no Peru nao tenho grande variedade de peças, então algumas eu vou ter que limitar ao extremo por falta de opções, mas aceito alternativas.

A ideia inicial seria um

SB i7 2600K

Placa P67

8 GB DDR3 G.Skill (2 x 4 GB)

VGA GTS 450

2 HD 1.5 TB em Raid 0

Case TT V3 ou V4

Fonte Antec 650W

Leitor de Cartao de memória

Gravador de BluRay

Mas isso ficaria em 1367 obamas e ainda eu teria que incluir mais uma placa de captura de 195.00 (que vou ter que incluir de todo jeito).

Pensei em reduzir assim

SB i5 2500 ou 2400

Placa H67

4 GB DDR3 G. Skill (2 x 2 GB)

VGA a integrada ou outra off barata

1 HD 1.5 TB

Fonte Antec Basiq 550W ou 430W

Leitor de Cartao de memoria

DVD-RW

Case TT V3/V4

Alguém pode dar uma sugestao para melhorar isso?

No meu caso acho que necessito do melhor processador e de uma vga que mostre vídeos em full hd, nao mais que isso. Como estou sem ideias, aceito opinioes e correços.

Grato a todos.

Eriberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pode reduzir a fonte inicialmente, uma Antec 400C já aguenta bem até uma HD 6850, especialmente se não vai fazer overclock no sistema.

Pode pegar também uma placa mãe com chipset h61 para baratear também, mas veja se a placa de captura é pci ou pci-express para escolher um modelo com este slot necessário.

Essa memória G. Skill é a mais barata do Peru? É que aqui temos Kingston, Patriot, Corsair e Markvision com preços menores, e funcionam bem também.

Acho que é um começo já, veja o quanto fica e se der coloque uma HD 5770, que é um pouco melhor que a GTS 450. A não ser que os programas usados se dêem melhor com NVidia, aí a coisa muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, pode reduzir a fonte inicialmente, uma Antec 400C já aguenta bem até uma HD 6850, especialmente se não vai fazer overclock no sistema.

Pode pegar também uma placa mãe com chipset h61 para baratear também, mas veja se a placa de captura é pci ou pci-express para escolher um modelo com este slot necessário.

Essa memória G. Skill é a mais barata do Peru? É que aqui temos Kingston, Patriot, Corsair e Markvision com preços menores, e funcionam bem também.

Acho que é um começo já, veja o quanto fica e se der coloque uma HD 5770, que é um pouco melhor que a GTS 450. A não ser que os programas usados se dêem melhor com NVidia, aí a coisa muda.

dudaskank,

Sim, as G. Skill estão mais baratas aqui, embora a diferença para as Kingston seja pequena. Penso que as G.Skill sejam melhores, mas se nao forem, posso colocar Kingston sem problemas, passando da Kingston já fica bem mais caro.

Isso na linha Value.

A fonte mínima decente que eu acho aqui é a Antec Basiq 430W ou apelo para alguma Aerocool, que é um pouco mais barata que a Antec, embora nao seja de igual qualidade.

A VGA eu posso mudar sim, aliás a GTS 450 seria um máximo de orçamento, posso colocar inclusive alguma inferior, desde que exiba vídeos em full hd.

Pretendo fazer OC mas renuncio isso frente ao orçamento.

EDIT:

então poderia ficar assim:

SB i7 2600

Placa H67

VGA??? uso a integrada ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se você for jogar algo muito básico, nem precisaria usar uma placa de vídeo...

E outro detalhe que esqueci de falar. Ficando sem placa de vídeo, você pode montar um sistema melhor para over...

Sim, mas para fazer over eu tenho que pegar um processador K e uma placa P67, o que encareceria em mais de 100 obamas o orçamento :(

O cliente só vai usar o micro para editar vídeos, alguns em full hd, mas nao vai ser algo frequente, embora o micro tenha que aguentar o tranco.

Se é só pra editar vídeo, a integrada.

O HD2000 do SB já aguenta trabalhar com full hd tranquilo? Se sim, já tenho boa parte do orçamento decidida :)

EDIT:

Com o que me passaram acima montei a seguinte configuração. Preços em dólares, cotaçao daqui.

SB I7 2600 399.90

Placa ECS H67H2-M3 (V1.0) 104.26

Memória DDR3 1333 G.Skill 2 x 2 GB 56.54

HD Seagate Barracuda 1.5 TB 91.25

DVD-RW Samsung SH-223C/BEBE 22X 22.24

Fonte Antec Basiq 430W 53.28

Case TT V3 51.90

CardReader 5.00

Teclado/Mouse 13.00

Total 797.37

Mais 195.00 que eu tenho que incluir da Pinnacle que vou comprar em outra loja

Sobram 158.00 para fone, caixinha de som, filtro de linha.

O que podemos melhorar?

Para pegar um SB i7 2600K e uma MSI P67S-C43 LGA 1155 seriam mais 106.24, fora que teria que colocar uma vga e talvez um cooler, o que opinam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, fechei a configuração da máquina, cotei em outra loja e me saiu bem mais barato e pude manter os planos originais, inclusive tive a sorte de terem vindo peças melhores as esperadas, e isso porque pedi a placa-mãe, memoria e hd mais baratos.

A máquina ficou assim:

Processador Core i7 2600K

placa-mãe Gigabyte P67A-UD3-B3

Cooler TT Frio com duas ventoinhas em push and pull

Memórias Patriot unsignature 1600 MHz CL9 2 x 2 GB

HD Seagate 2 TB 7200 RPM

DVD-RW LG Sata 22X

Fonte Aerocool E80-700W (exagerada)

VGA Sapphire HD 5450 com dissipador passivo (peguei errado, deveria ter comprado uma GT 220 para foldar)

Case TT V3

Leitor de cartao de memória

Pinnacle Studio Movie Box com Studio 14

Total da brincadeira S/. 3200.00 mais ou menos, corresponde a uns 1250 dólares. Passou um pouco do orçamento mas valeu a pena.

Conto algo curioso: O cooler inicial era um TT SpinQ VT, mas achei que ele seria fraco e por 5 obamas extras um DeepCool GamerStorm seria melhor, mas o cooler veio com partes do DeepCool IceBlade Pro, que é bem parecido e nao deu para montar, voltei a loja e ele me trocou por um TT Frio 10 dolares mais caro que havia acabado de chegar :)

Levei o bicho a 5 GHz com 1.52vCore e achei uma máquina excelente e relativamente barata. Se fosse para jogos ganharia uma vga melhor. Espero ter uma dessas ou um BDZ quando sair.

Agradeço a todos e podem fechar o tópico. Só fica um alerta para quem for comprar o Frio, ele é literalmente imenso, me matou um slot de memória, tive que usar o 2 e 4, por isso, acho que ele só deve ser usado em placas Full ATX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...