Ir ao conteúdo

Problema com HT Satellite

Posts recomendados

Postado

Seguinte, hj comprei no Py o seguinte HT

Satellite 5.1 AS 5101

Confesso que nesse assunto sou muito leigo, então vou tentar explicar a situação de uma maneira bastante "grossa" tecnicamente mas que eu também possa entender .

Pois bem, eu tenho uma Tv LCD 42" Lg Modelo Ld420, quando cheguei em casa fui testar primeiramente na Tv, ela possui 3 plugs brancos, 4 vermelhos, 2 amarelos, 1 azul e 1 verde, sendo desses 1 amarelo, 1 vermelho e 1 branco na lateral.

o HT veio com um Sub(caixa principal) e 5 caixas auxiliares, cada caixa auxiliar possui apenas 1 cabo, somando no total das 5, 2 brancos, 1 amarelo e 2 vermelhos, veio também com 3 cabos com plugs de cores, rosa, verde e azul, e junto destes, 3 cabos com encaixe verde com 2 saidas( 1 vermelha e outra branca), ai começou minhas duvidas.

primeiramente fixei todos os cabos das caixas auxiliares em seus devidos lugares na caixa central seguindo o manual, em seguida conectei as 3 pontas(azul,verde e rosa) também em seus lugares na caixa central, ai surgiu minha dúvida, em qual plug da TV conectar os 6 cabos(3 brancos e 3 vermelhos)? Tentei em varios alternados sempre respeitando as cores, mas nada deu resultado.

pensei então testar em meu PC, porém a minha MB(Asus M2N VM-DVI) é muito antiga e só tem 3 entradas, 1 azul, 1 rosa(do microfone) e a verde, testei todas as caixas separadamente para ver se alguma tinha problema e todas estão funcionando perfeitamente, então fiquei mais intrigado ainda.

alguem pode me ajudar a resolver o problema da TV e se pro PC eu preciso comprar uma placa de som separada para fazer as 5 caixas funcionar em conjunto? Ou tem alguma alternativa com essa minha MB mesmo?

Postado

você só poderá conectar seu HT a sua tv, se ele possuir entrada ótica, informação essa que não consegui na internet. pois sua tv só possui saída ótica para conexão a HT.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...