Ir ao conteúdo

Internet OI

MarcosMCR

Posts recomendados

Postado

intao pessoal... tenho net da OI 2mb e provedor da BRturbo.. mas estou tendo problemas, pois ela esta muito lenta, instabilidades nos downloads tem dias q é impossovel mexer, jogo CS tambem e o ping chega a ficar em 150, nao divido com ninguem e o modem q uso é um tp-link W8101G, alguem saberia me dizer se essa empreza q é uma "B*S*A":angry: o modem ou talves seria virus causando essa instabilidades?? JA PASSEI SCAN UMAS 10 VEZES e tambem o AROVAX antispyware.... ela costuma voltar ao normal depois da meia noite a taxa d download fica em média 220 kb/s, mas quando da essas lentidoes nao passa de 100 kb/s.

Postado

poxa velho, tem muitos fatores que complicam a transferencia de dados.

e a oi é mesmo uma empresa que ta passando por problemas tanto ao trafego de dados quanto ao trafego de voz em alguma regiões, como voce diz que a noite o trafego de dados aumenta para 220 Kbps (que é pra ser o padrão pelo qual voce paga, 185 ~ 250 seria o normal) creio que possa haver um problema na empresa, ligue para a oi, e fale que voce tem problemas no sinal para que eles transfiram voce para a area tecnica,faça um teste de atenuação de sinal (teste este que em muitos modelos de modens pode ser encontrado na pagina de configuração), para voce poder informar para os tecnicos, se a atenuação estuver acima de 12dB voce está perdendo sinal ao longo da linha telefonica.

é interessante fazer esse teste enquanto a net estiver lenta, e a noite que ela flui normalmente...

no telefonema voce vai pedir uma qualificação de linha, pois o seu sinal vem muito fraco no periodo diurno que teoricamente é o período em que as vias de trafego recebem maior pressão de dados...

quaisquer dúvidas manda mp q eu respondo =D

Postado

Se você acessa e joga rápido num determinado momento do dia, e depois não, não concorda que é besteira formatar o máquina, pra depois estar exatamente a mesma coisa e ficar mais decepcionado?

Eu fiz um tópico comentando sobre internet lenta, dê uma lida, faça uns testes e confirme mesmo se é máquina ou operadora seu problema pra ir direto ao ponto.

http://forum.clubedohardware.com.br/internet-lenta-dicas/799004

att

Postado

aqui tem uma print do modem, tirei a print 21 hr

intao marcmira... ja li seu topico e nao tem nada errado com a net.. creio q seja virus ou problemas com a operadora.. vou formatar minha maquinha, caso nao resolva vou ligar lá a fazer o q o amigo disse ali em cima

<script src=</noscript>

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...