Ir ao conteúdo

Temperatura hp dv7 4295us

samuel.status

Posts recomendados

Postado

Quando ligo meu notebook ele fica entre 45 e 55 ºC,

Sem iniciar nenhum programa ele começa a esquentar e fica no desktop a 70 até 80 e não abaixa

isso começou derrepende e agora está acontecendo direto,

Alguém sabe o que pode estar acontecendo e como amenizar um pouco essa temperatura ?

será que se eu atualizar a bios pode rsolver o problema ?

• 5 semanas depois...
Postado
será que se eu atualizar a bios pode rsolver o problema ?

Olá Samuel!

Comprei um 4295us também. Estou muito feliz com o notebook, uma baita máquina. Mas tambem fiquei preocupado com a questao da temperatura. Ali perto da tecla ESC fica muito quente mesmo.

Instalei um programa (chama Core-Temp) que mostra a temperatura de todos os sensores, comigo aqui tenho sempre algo em torno de 58 a 63 graus, usando jogos e também no Linux.

Fiquei preocupado porque li uns relatos de pessoas que tambem tem o notebook e todos falam que isso é um problema e todos sugeriram aquelas Dock Stations, que tem coolers pra puxar o calor do notebook. Pra evitar problemas vou comprar uma pra mim, por prevençao.

Uso meu notebook em salas de trabalho e a maioria delas com ar-condicionado, já me ajuda muito nisso porque a temperatura fica entre 57-59. Li em algum lugar que temperaturas acima de 70 já prejudicam muito o notebook, intao cuidado nos ambientes que você trabalha aí.

Postado

Atualizar o BIOS pode sim resolver o problema. Caso o aquecimento excessivo persista se der, tenta abrir o note para limpá-lo. Se não der para limpá-lo pode ser necessário trocar o FAN do processador, pois ele pode estar tendo mal funcionamento e prejudicando a refrigeração do sistema. Como o note é importado, isso pode se tornar um problema bem chato.

Abraço!

Postado
Atualizar o BIOS pode sim resolver o problema. Caso o aquecimento excessivo persista se der, tenta abrir o note para limpá-lo. Se não der para limpá-lo pode ser necessário trocar o FAN do processador, pois ele pode estar tendo mal funcionamento e prejudicando a refrigeração do sistema. Como o note é importado, isso pode se tornar um problema bem chato.

Abraço!

Olá David!

Bom, atualizar pode ajudar sim, mas no caso desse notebook nao ajudou. Logo que comprei, já fui procurar atualizaçoes de tudo, especialmente da BIOS. Desde o começo fiquei preocupado com a questão da temperatura, ainda mais no Linux onde o acpi não funcionava direito.

A máquina (como a maioria delas) é muito direcionada pro win 7. E pelo que eu li de outras pessoas no mundo que tambem tem o 4295us, todas percebem esse perigo da temperatura.

Fazer limpeza é muito importante sim, o problema é a garantia. Não dá pra abrir o notebook até que a garantia deixe, já que foi comprado em maio deste ano. Trocar o cooler está no mesmo problema.

Eu vejo que esse problema de temperatura está grudado no proprio design interno do notebook. A Asus fabrica uns notebooks pra jogadores que tem toda uma arquitetura interna que facilita a dissipaçao de calor, acho que foi isso que faltou no 4925us pra ele ficar perfeito.

Por isso acredito que isso é o problema é a própria disposiçao das peças dentro do notebook e como o ar passa resfriando tudo.

Só pra atualizar, fui agora no site da HP onde tem downloads de drivers pro notebook e tem uma atualizacao pra fazer, mas está ligada a tecnologia de virtualizaçao e performance de programas. De qualquer forma vale dar uma olhada:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?lc=en&dlc=en&cc=us&softwareitem=ob-95158-1&os=4063&product=5094565&sw_lang=&

É isso aí, valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...