Ir ao conteúdo

Fonte CoolerMaster não liga

Newton.Moura

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte CoolerMaster RS-500-PCAR-A3.

Estando a fonte desconectada da placa mãe, se eu conectar os fios verde(PS_ON) e preto(terra) ela deveria ligar?

Acontece que esta minha fonte não liga, ela é assim mesmo ou é um defeito?

Postado
Tenho uma fonte CoolerMaster RS-500-PCAR-A3.

Estando a fonte desconectada da placa mãe, se eu conectar os fios verde(PS_ON) e preto(terra) ela deveria ligar?

Acontece que esta minha fonte não liga, ela é assim mesmo ou é um defeito?

Sua fonte está com defeito.

• Membro VIP
Postado

Ela deve ligar sim se unidos seu fio vrde com algum dos pretos. Está com defeito portanto. Mas nem esquente a cabeça. Tem sempre o lado bom da história.. Essa fonte dai é um péssimo exemplar que nem o nome de fonte deveria receber.. Não é capaz de entregar uma boa energia ao seu PC nem mesmo se ele exigisse 400 Watts. Fonte antiga, de eficiência ruim, classificada como sendo de 500 Watts embora mal consiga entregar 400, e com qualidade baixa...

Agradeça que ela se foi. Adote uma boa e moderna fonte com PFC ativo, de 400 Watts, como a Antec Neo Eco 400C, que pode ser encontrada por R$ 130

Veja ai o teste de sua ex-fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-eXtreme-Power-Plus-500-W/1671/1

Postado

Pois o estranho é que eu liguei ela em uma placa de pentium II antigo e ela ligou!

E ligou no botão!

Logo após, eu retirei ela da placa conectei os fios verde e preto e ela NÃO ligou.

É muito estranho, aparentemente ela se recusa a ligar ao se conectar o PS_ON ao terra.

Eu comprei essa fonte a uns 15 dias, quando montei um phenom 1075T.

Neste Phenom ela liga quando quer. No dia em que montei o computador tudo funcionou bem, no dia seguinte o computador não ligou, levei a fonte na loja e o rapaz testou em um Athlon e ela ligou, levei ela para casa meio ressabiado, montei o computador e ela ligou e ficou funiconado até anteontem quando fiquei usando o computador o dia todo, ontem ela parou de ligar, de novo.

Amanhâ vou tentar conversar com o vendedor para trocar por outra marca. Acho que é melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...