Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

Salve pessoal, depois de ler as 15 páginas do tópico decidi entrar para o clube hoje! :lol:

Comprei na Fast hoje as 13h, recebi a nota fiscal as 16h e uma ligação as 17h confirmando a entrega para amanhã! show de bola a entrega da Fast!

Fiquei na dúvida entre o RF411 e o Vostro 3450, queria um note com uma boa placa de vídeo pois vou usar mais para editar vídeos, autorar dvds etc.

O Dell sairia a 2690,00 com 2 anos de garantia já que não compro mais notebook sem garantia extendida, depois de um ano a chance de dar problemas é enorme...

O Samsung comprei por 2.356,00, core i5 hoje na Fast com 3 anos de garantia!

Pesei mais a melhor placa de vídeo e o HD maior, embora tenha ficado tentado pela melhor construção do DELL além do teclado com iluminação que a noite ajuda bastante.

Depois posto as minhas impressões sobre ele, estou saindo de um Turion X2 TL60 com 3GB da Acer que tem me irritado para autorar uns vídeos rsrs ^_^

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal, depois de ler as 15 páginas do tópico decidi entrar para o clube hoje! :lol:

Comprei na Fast hoje as 13h, recebi a nota fiscal as 16h e uma ligação as 17h confirmando a entrega para amanhã! show de bola a entrega da Fast!

Fiquei na dúvida entre o RF411 e o Vostro 3450, queria um note com uma boa placa de vídeo pois vou usar mais para editar vídeos, autorar dvds etc.

O Dell sairia a 2690,00 com 2 anos de garantia já que não compro mais notebook sem garantia extendida, depois de um ano a chance de dar problemas é enorme...

O Samsung comprei por 2.356,00, core i5 hoje na Fast com 3 anos de garantia!

Pesei mais a melhor placa de vídeo e o HD maior, embora tenha ficado tentado pela melhor construção do DELL além do teclado com iluminação que a noite ajuda bastante.

Depois posto as minhas impressões sobre ele, estou saindo de um Turion X2 TL60 com 3GB da Acer que tem me irritado para autorar uns vídeos rsrs ^_^

Abs

Parabéns pela compra colega!

Creio que estará muito bem servido. To com o meu já há um mês e estou bem satisfeito. Rodei máquinas virtuais no VMWare aqui tranquilamente e joguei jogos mais pesados (CoD Black Ops, NFS Shift 2) e não tive nenhum engasgo. A GT540M aguenta bem o tranco, e tem gás de sobra.

O Dell tem alguns recursos a mais, como o próprio teclado iluminado e a melhor construção, porém isso tem um preço , e não é muito barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, assim que comprarem seus notes não esqueçam de atualizar o driver da placa de video. Ela vem de fábrica com drivers de 2010. Fui jogar PES e não entrava devido um erro no reconhecimento que dizia que a placa era de 64bits. Foi só atualizar o driver que tudo ficou 100%.

@JeFFersO acho que compensa colocar o site nos primeiros posts, fazer uma seção "Links Úteis". Link da atualização: http://www.nvidia.com.br/object/notebook-win7-winvista-64bit-275.33-whql-driver-br.html

Alguns jogos que rodei numa boa, sem travamentos:

Resident Evil 5 - Tudo no máximo

FarCry 2 - Quase tudo em VeryHigh, o resto em High.

Test Drive Unlimited - máximo

Pro Evolution 2011 - máximo

Battlefield Bad Company 2 - médio (em high até roda, mas não fica fluente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, assim que comprarem seus notes não esqueçam de atualizar o driver da placa de video. Ela vem de fábrica com drivers de 2010. Fui jogar PES e não entrava devido um erro no reconhecimento que dizia que a placa era de 64bits. Foi só atualizar o driver que tudo ficou 100%.

@JeFFersO acho que compensa colocar o site nos primeiros posts, fazer uma seção "Links Úteis". Link da atualização: http://www.nvidia.com.br/object/notebook-win7-winvista-64bit-275.33-whql-driver-br.html

Alguns jogos que rodei numa boa, sem travamentos:

Resident Evil 5 - Tudo no máximo

FarCry 2 - Quase tudo em VeryHigh, o resto em High.

Test Drive Unlimited - máximo

Pro Evolution 2011 - máximo

Battlefield Bad Company 2 - médio (em high até roda, mas não fica fluente).

Excelente dica, também reparei que os drivers default são desatualizados e Microsoft, agora tem algo estranho, o Samsung Update Plus não acusa driver desatualizado, no entanto no site da samsung tem drivers com release em Janeiro desse ano!

Alguém já testou transferir via Bluetooth 3.0? tenho um Galaxy S que tem BT 3.0 e a transferência ficou baixa, no máximo 64Kbps o que não chega nem no limite do BT 2.0.

PS: Depois do driver novo que o colega indicou, o indice de experiencia do windows foi de 5,5 para 5,7.

Acho que o driver do chipset também tem atualização, funcionando posto aqui pra vocês.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, eu queria se saber se da pra conectar meu monitor CRT na entrada VGA dele?

funciona certinho?

E em jogos como COD Black Ops rodo legal?

vocês axaram a tela de 14" muito pequena para jogar?

Valeu

Acho que você consegue usar sim, o problema pode ser a limitação da resolução do monitor, usando a VGA você deve conseguir uma resolução baixa no CRT, chutaria no máximo 800x600 dependendo do modelo.

Para jogar um de 14 na minha opinião ta de bom tamanho, claro que não vai ser a mesma experiência de jogar em um monitor LCD bem maior ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos.....venho acompanhando esse forum pois tenho intenção de comprar o rf411...porém estava dando uma olhada no fastshop e encontrei um lg p420-k (mesmo preço do rf411) com configuração parecida porém inferior...geforce 520m contra 540m do rf411 e 2gb a menos de memoria....porém o visual do lg parece ser mais bonito alem do fato de ser mais leve em comparação ao rf411 o que é muito importante para mim...... gostaria de saber se essa diferença na geforce é significativa e se alguem conhece esse lg p420-k, tem um cara falando mal no site da fastshop....alguem poderia me ajudar ou dar sua opinião???obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos.....venho acompanhando esse forum pois tenho intenção de comprar o rf411...porém estava dando uma olhada no fastshop e encontrei um lg p420-k (mesmo preço do rf411) com configuração parecida porém inferior...geforce 520m contra 540m do rf411 e 2gb a menos de memoria....porém o visual do lg parece ser mais bonito alem do fato de ser mais leve em comparação ao rf411 o que é muito importante para mim...... gostaria de saber se essa diferença na geforce é significativa e se alguem conhece esse lg p420-k, tem um cara falando mal no site da fastshop....alguem poderia me ajudar ou dar sua opinião???obrigado desde ja.

Marco, na minha opinião vai de Samsung.

Trabalho com informática, sou muito chato para pesquisar e comprar alguma coisa e depois de pesquisar muito o custo x benefício peguei o RF411 e estou satisfeito.

O note é bonito ao vivo, a configuração é realmente excelente e acredito ser muito mais confiável que um LG. A diferença de vídeo, memória e HD vale a pena.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você for jogar muito e tal, da diferença sim. Mas eu ainda ficaria com o RF411 porque eu acho que 300g nem vai fazer uma grande diferença. Mas você que sabe.

E sobre o cara falando mau do note: A lentidão que ele relata é em relação ao HD, não ao processador. E também sobre o índice de experiencia: está dentro do esperado. Já a reclamação sobre a tela LCD e a webcam é difícil dar um parecer. Mas não levaria muito em conta essa opinião. Parece um usuário "rager" tipico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Tenho uma dúvida!

Comprei o notebook no Ponto Frio! Gostei muito dele, bonito, rápido ótimo para usar!

Instalei o Pro Evolution Soccer 2011 e na hora de jogar apareceu uma mensagem informando que o pc não possui configurações de vídeo mínimas para rodar o jogo, e três opções, Anular, Repetir ou Ignorar.

Tentei rodar ele atras da opção que permite escolher qual dispositivo de vídeo carregará, mas deu na mesma! Como faço para rodar o jogo com a placa de vídeo da GeForce. Estou achando que essa placa só funciona através de monitores que utilizam a saída lateral de imagem.

Me ajudem!

Obrigado, Roberto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Tenho uma dúvida!

Comprei o notebook no Ponto Frio! Gostei muito dele, bonito, rápido ótimo para usar!

Instalei o Pro Evolution Soccer 2011 e na hora de jogar apareceu uma mensagem informando que o pc não possui configurações de vídeo mínimas para rodar o jogo, e três opções, Anular, Repetir ou Ignorar.

Tentei rodar ele atras da opção que permite escolher qual dispositivo de vídeo carregará, mas deu na mesma! Como faço para rodar o jogo com a placa de vídeo da GeForce. Estou achando que essa placa só funciona através de monitores que utilizam a saída lateral de imagem.

Me ajudem!

Obrigado, Roberto..

Roberto, estou rodando FIFA 2011 aqui no máximo redondo, você clicou no executavel do jogo com o botao direito e escolheu rodar com a placa dedicada?

Tentou atualizar os drivers com a versão da Nvidia que o colega colocou aqui?

Por ultimo, veja se antes de entrar no jogo tem alguma opção de configuração como o FIFA tem aonde você pode escolher os detalhes do jogo.

Fica tranquilo que deve ser algum detalhe, a placa roda ele com o pé nas costas! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Tenho uma dúvida!

Comprei o notebook no Ponto Frio! Gostei muito dele, bonito, rápido ótimo para usar!

Instalei o Pro Evolution Soccer 2011 e na hora de jogar apareceu uma mensagem informando que o pc não possui configurações de vídeo mínimas para rodar o jogo, e três opções, Anular, Repetir ou Ignorar.

Tentei rodar ele atras da opção que permite escolher qual dispositivo de vídeo carregará, mas deu na mesma! Como faço para rodar o jogo com a placa de vídeo da GeForce. Estou achando que essa placa só funciona através de monitores que utilizam a saída lateral de imagem.

Me ajudem!

Obrigado, Roberto..

cara, acho que o seu não tem placa de video dedicado, este samsung só tem na fast shop, até agora não vi em nenhuma outra loja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vendi meu noteboo lg r590 5600 porque achava pesado....porém gostava muito dele principalmente da geforce 335m e do display......

Esse RF411 tem um display consideravel ??? e quanto ao peso e portabilidade??

alguem poderia me ajudar??? ja fiz o boleto no fast shop.......obrigado

Marco, o peso dele é razoável, já peguei um HP de 14 bem mais leve, mas não chega a ser uma diferença absurda.

Acho que um ponto forte dele é a bateria, acredito que chega a 4h fácil nas configs. mínimas.

Mete bronca, vai gostar muito dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G0rril4z, depois que fiz a atualização, o Civilization V parou de rodar, reinstalei o jogo e nada, reinstalei o drive do vídeo novamente, e nada.

Que será que rolou?

Alguém tem um palpite? Agradeço o help!

Galera, assim que comprarem seus notes não esqueçam de atualizar o driver da placa de video. Ela vem de fábrica com drivers de 2010. Fui jogar PES e não entrava devido um erro no reconhecimento que dizia que a placa era de 64bits. Foi só atualizar o driver que tudo ficou 100%.

@JeFFersO acho que compensa colocar o site nos primeiros posts, fazer uma seção "Links Úteis". Link da atualização: http://www.nvidia.com.br/object/notebook-win7-winvista-64bit-275.33-whql-driver-br.html

Alguns jogos que rodei numa boa, sem travamentos:

Resident Evil 5 - Tudo no máximo

FarCry 2 - Quase tudo em VeryHigh, o resto em High.

Test Drive Unlimited - máximo

Pro Evolution 2011 - máximo

Battlefield Bad Company 2 - médio (em high até roda, mas não fica fluente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a procurar atualizações no site da nvidia, só sei que quando abri o Samsung Update Manager ele encontrou uma atualização de vídeo e atualizei por lá. Não sei se é a mesma versão.

Quanto a duvida da tela, mexendo nas configurações você percebe que dá para melhorar a qualidade da imagem. Há alguns posts atras eu postei como configurei a minha.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note esta com problema. Ja troquei de HD e ficou mesma coisa. Ja invertir as memorias e mesma coisa. Da tela azul toda vez q eu executo algo mais pesado. Como rodar um filme em HD.

Amanha entrarei em contato com a Samsung. Comprei na Fnac. Tem apenas 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note esta com problema. Ja troquei de HD e ficou mesma coisa. Ja invertir as memorias e mesma coisa. Da tela azul toda vez q eu executo algo mais pesado. Como rodar um filme em HD.

Amanha entrarei em contato com a Samsung. Comprei na Fnac. Tem apenas 2 meses.

Corre atras mesmo. Aqui o notebook não apresentou nada, mas também não tem nem 1 mês. Apesar que eu já joguei alguns joguinhos nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...