Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

Galera,Comprei o note,modelo i3

Mas estou tendo um problema com os drivers de video da nvidia.

quandio iniciei pela primeira vez,o soft da samsung atualizou o driver da nvidia via internet.

Depois atualizei no site da nvidia,para a ultima versão lançada.

mas ai comecei a ter problemas,dizendo que driver da nvidia parou de funcionar,ai a tela ficava azul e reuibniciava,isso quando eu tentava jogar,ou ver um filme em hd.

dai formatei e reinstalei os drivers.

mas acho que o desempenho da placa está abaixo do esperado.

baixei aqui o jogo novo do HP,se deixar as configurações no maximo,o jogo fica legando um pouco,sendo que não são la aqueles graficos.

meu primo instalou no pc dele,e roda no maximo com uma geforce 256mb antiga....

Será que o desempenho ta normal ?

de resto o note é 100 comentarios..

na atualização tem opções do modelo da placa, voce escolheu a correta?

Depois que fui gravar um jogo de Xbox pelo ImgBurn o drive nao reconhece mais nenhuma mídia , ja fui na bios e ele esta lá certinho.

Alguem sabe alguma solução?

cara...., depois fiquei pensando, será que é problemas do chip B2??? ele afeta o ODD, se tivesse como substituir o leitor/gravador de cd/dvd... fiquei ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na atualização tem opções do modelo da placa, voce escolheu a correta?

cara...., depois fiquei pensando, será que é problemas do chip B2??? ele afeta o ODD, se tivesse como substituir o leitor/gravador de cd/dvd... fiquei ?????

Escolhi a certa sim,atualizei agora pelo link que postaram aqui no site,que tb correspondia a placa certa,e continuo com problema,principalmente com videos em hd,diz que o driver nvidia não sei o que kerner parou de responder e se recuperou,mas ai o video não inicia,trava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui as 2 portas usb 3.0 só funcionaram depois que foi instalado o driver, e as usb 2.0 reconhecidas na instalação do win7 não tenho nenhum dispositivo 3.0. a usb E só funcionou depois de ativada

flatsuda

O problema não era ao usar dispositivos que exijam usb 3.0 (que eu tb não possuo)...o problema está descrito no meu primeiro tópico, uma página anterior...

De qualquer forma, valeu a intenção.

Me preparando psicologicamente para ter paciência ao lidar com a assistência técnica da Samsung...:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou com o note aqui, mas se estiver original, tente fazer a restauração completa, não me lembro, mas ao inicializar acho que é o F4, restauração do sistema de fábrica, experimente e só depois atualize o driver NVIDIA

acabei de fazer,mas agora estou receoso de fazer a atualização e zuar de novo...

mas ficar com esses drives tb é osso,pois decai muuito de desempenho pelo que eu vi...

agora tava pensando,tinha instalado um pacote de codec para ver videos em mkv,rmvb

será que isso deu conflito com os drives nvidia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao ligar um dispositivo qualquer nas portas USB 3.0, ele funciona normalmente, mas ocorre algum tipo de conflito com o dispositivo wi-fi, que não tenho conhecimento para analisá-lo decentemente. Só sei que é só eu conectar qualquer dispositivo a essas portas e minha conexão através do wireless, fica muito horrível (pings acima de 800ms no Speedtest.net e velocidades abaixo de 5% para down/upload) ou mal funcionam (não consigo acessar nem o meu próprio roteador que está ao lado do notebook).

Mas é só retirar o dispositivo da porta que, mesmo durante a tentativa de carregamento de alguma página ou no teste em qualquer medidor de velocidade, a transferência por wi-fi se normaliza imediatamente.

Valeu

em relação ao seu relato aqui já aconteceu umas 3 vezes so reiniciar o win a velocidade da conexão wirelles ficar muito baixo não consigo acessar nada(5mbps), todas as vezes que aconteceu acabei reiniciando novamente não consegui resolver, mas NÃO tem nada com as portas usb. a velocidade normal aqui é de 65 mbps(banda N)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei instalar do zero (em outra partição). Também não funcionou. Tanto instalalando os drivers, um a um, pelo DriverEasy, quanto pelos drivers fornecidos para o modelo, no site da Samsung (numa segunda tentativa de instalação do zero).

Por favor, as pessoas que acabaram de adquirir o produto agora, que estão postando, poderiam apenas dar o retorno (caso já tenham realizado aquele pequeno teste com as USB 3.0), confirmando que não tiveram nenhum problema parecido?

Confirmando que é um caso isolado, irei levá-lo para a assistência.

Valeu rocha78rj e JeFFersO, pelas sugestões e, também, por terem se dado ao mínimo trabalho de testar o problema no equipamento de vocês e retornado.

Abraços

PS:

Para quem perguntou sobre os i3 e i5, para a grande maioria dos jogos, o modelo com i3 não deve em nada ao modelo com i5. Mas, se você for utilizar para outros trabalhos/hobbies, como edição/conversão de vídeo e áudio e a diferença de preço não for um grande problema, certamente, um i5 2510m fará diferença frente ao i3 2310m (é só pesquisar por reviews e comparações). Ainda mais daqui 1 ou 2 anos, para quem não pretende trocar de notebook tão cedo, sabendo que a Kingston lançou memórias DDR3 1866 (e outras deverão lançar, também) e que o chipset HM65 (dos nossos RF411) são compatíveis com elas, possibilitando um aumento bastante considerável de desempenho e não tendo o problema de seus processadores serem limitados ao funcionar com 2 dessas memórias em dual-channel. (para conferir, é só procurar pelos reviews delas). Eu só não tenho o i5 porque justo no momento em q fui comprar, ele não estava mais disponível no site da Fast (onde o preço estava mais em conta).

Você tem razão! Eu não tinha percebido esse detalhe, hoje fui testar sem o 3.0 conectado e apareciam 3 redes wireless.

Quando conectei a porta todas as redes sumiram, inclusive a ad-hoc que criei.

Infelizmente deve ser um problema que pode ser frequente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o meu Samsung RF411 desde sexta-feira, e só tenho a reclamar uma coisa dele: o touchpad. Estava bem feliz por ele suportar gestos de até três dedos, mas depois que o driver da ELAN foi instalado (na segunda inicialização do sistema) o touchpad ficou lento, ficava mostrando um atraso de mais ou menos meio segundo.

Tive que desinstalar o driver da ELAN para usar o touchpad normalmente. Mais alguém passando por esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,Comprei o note,modelo i3

Mas estou tendo um problema com os drivers de video da nvidia.

quandio iniciei pela primeira vez,o soft da samsung atualizou o driver da nvidia via internet.

Depois atualizei no site da nvidia,para a ultima versão lançada.

mas ai comecei a ter problemas,dizendo que driver da nvidia parou de funcionar,ai a tela ficava azul e reuibniciava,isso quando eu tentava jogar,ou ver um filme em hd.

dai formatei e reinstalei os drivers.

mas acho que o desempenho da placa está abaixo do esperado.

baixei aqui o jogo novo do HP,se deixar as configurações no maximo,o jogo fica legando um pouco,sendo que não são la aqueles graficos.

meu primo instalou no pc dele,e roda no maximo com uma geforce 256mb antiga....

Será que o desempenho ta normal ?

de resto o note é 100 comentarios..

Ae cara tive provavelmente o mesmo problema.... tentava rodar jogos ele travava, saia e parava de funcionar... outras vezes ele travava e dava tela azul já de cara... gráficos não ficavam no esperado tb. Isso independente do driver, pois testei com vários. Em relação a execução de filmes não cheguei a testar.

Como não achei solução e mais ninguém tinha reclamado sobre isso, consegui efetuar a troca. Agora to na espera de receber um em perfeito estado.

Mesmo com esse acontecimento, acredito nesse note tem muito potencial e creio q tenha sido um problema à parte, pois além de min só você reclamou disso.

Espero q tenha ajudado pelo menos esclarecendo algo.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae cara tive provavelmente o mesmo problema.... tentava rodar jogos ele travava, saia e parava de funcionar... outras vezes ele travava e dava tela azul já de cara... gráficos não ficavam no esperado tb. Isso independente do driver, pois testei com vários. Em relação a execução de filmes não cheguei a testar.

Como não achei solução e mais ninguém tinha reclamado sobre isso, consegui efetuar a troca. Agora to na espera de receber um em perfeito estado.

Mesmo com esse acontecimento, acredito nesse note tem muito potencial e creio q tenha sido um problema à parte, pois além de min só você reclamou disso.

Espero q tenha ajudado pelo menos esclarecendo algo.

xD

Você tb instalou algum tipo de codec ?

Aqui ta funfando normal agora,depois que voltei pra configuração inicial e não instalei os codecs pra ver filme.

Atualizei e tudo,e ficou beleza...

falando nisso,tb tive problema com o usb 3.0

Quando conectava o mouse nela,caia a conexão de rede,não achava nenhuma,fiquei maluko tentando arrumar o router,ai na hora que tirei o mouse,voltou a funcionar a rede.

agora não sei como resolver isso,se bem que estou pra comprar um mouse Bluetooth ,mas o fato de não poder usar a usb e usar a net me deixa frustrado,quando tiver paciencia vou ligar no suporte e ver como resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Solução" - Para os que tiveram o problema com a USB 3.0...

Não é, de fato, uma solução, mas para quem não possui nenhum dispositivo que suporta essa conexão e não ficará muito frustrado se não puder usar 100% da velocidade que ela suporta, como eu, pode utilizar esse jeito que encontrei para não dar mais esse problema na conexão wi-fi e poder utilizar pendrives, hds externos (e acredito que mouses e qualquer outro dispositivo tb - não testei mouse, pois o meu usb quebrou...estou só no touchpad mesmo rs):

1) Ligue/Reinicie o notebook e tecle F2 para entrar no Setup da BIOS;

2) Procure o item no qual é possível escolher a velocidade que será disponibilizada para as USB 3.0 e mude-as de "5.0 Gbps" para "2.5 Gbps";

3) Salve as mudanças e reinicie novamente o RF411 e pronto. Utilize as tais portas com usb 2.0 normalmente.

Creio que quem pensa em utilizar essas portas com desempenho total, deva levar o produto para a assistência.

Eu, provavelmente, permanecerei com o notebook nessas condições mesmo, pois a compra de um hd externo para fazer um backup de meus dados e a ausência do equipamento para trabalhar e estudar não serão nada convenientes para mim.

É isso

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem está com problemas na ODD, não é problema do chipset. Alguns programas o indicam como sendo B2 mas na verdade é o B3, e nenhum RF411 produzido no Brasil saiu com o B2. São todos B3. Há um procedimento, se não me engano, no início desse tópico, de como verificar isso.

Para o colega Marco Pimentel e pra quem mais está com o alto falante do lado esquerdo chiando....o meu também está assim mas não irei pedir a troca e nem levar em AT, uso a maior parte do tempo com fones de ouvido e pra mim não faz diferença. E também tenho um pouco de receio de depois começar a dar algum problema, já que para acessar o alto falante, pelo menos pelo que vi, é necessário desmontar todo o notebook, e não se sabe quem vai mexer nele né, sem falar no tempo sem o note...

No mais tá tudo certo, as USBs 3.0 funcionam sem problemas com dispositivos USB 2.0, mas na BIOS está configurado para 2.5Gbps. Farei o teste com 5Gbps e informo aqui. O drive de DVD está OK, gravei um dvdrw com um filme esses dias e funcionou sem problemas. Para quem quer testá-lo da pra testar em um desktop mesmo, são as mesmas conexões de um HD Sata. Não tive nenhuma tela azul e nenhum problema com jogos, atualizei os drivers logo que recebi o note e tá tudo funcionando belezinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Solução" - Para os que tiveram o problema com a USB 3.0...

1) Ligue/Reinicie o notebook e tecle F2 para entrar no Setup da BIOS;

2) Procure o item no qual é possível escolher a velocidade que será disponibilizada para as USB 3.0 e mude-as de "5.0 Gbps" para "2.5 Gbps";

3) Salve as mudanças e reinicie novamente o RF411 e pronto. Utilize as tais portas com usb 2.0 normalmente.

Abs

Gers0n, parabens pela pesquisa, verifiquei o setup e a configuração estava para 2,5 gbps, mudei para 5 gbps e também a usb s3 habilitei, ao reiniciar localiza a wireless mas não consegue conectar, retirei os 2 pen aí conectou, voltei a colocá-los e até agora funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gers0n, parabens pela pesquisa, verifiquei o setup e a configuração estava para 2,5 gbps, mudei para 5 gbps e também a usb s3 habilitei, ao reiniciar localiza a wireless mas não consegue conectar, retirei os 2 pen aí conectou, voltei a colocá-los e até agora funcionando.

Pessoal, testei aqui e realmente estava em 2,5 no setup, entretanto, ao mudar para 5,0 continuou normal aqui, sem nenhuma interferência no Wi-fi, nenhuma barrinha mesmo.

Só uma pergunta, vocês instalaram todos os updates do windows? depois que peguei o note instalei vários updates, incluindo SP1 do Windows 7 e depois ainda tinha mais atualizações.

Fora isso, instalei um driver mais novo do BT 3.0 que acho que também altera algo da placa de rede, vale tentar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tb instalou algum tipo de codec ?

Aqui ta funfando normal agora,depois que voltei pra configuração inicial e não instalei os codecs pra ver filme.

Atualizei e tudo,e ficou beleza...

falando nisso,tb tive problema com o usb 3.0

Quando conectava o mouse nela,caia a conexão de rede,não achava nenhuma,fiquei maluko tentando arrumar o router,ai na hora que tirei o mouse,voltou a funcionar a rede.

agora não sei como resolver isso,se bem que estou pra comprar um mouse Bluetooth ,mas o fato de não poder usar a usb e usar a net me deixa frustrado,quando tiver paciencia vou ligar no suporte e ver como resolver isso.

Até cheguei instalar outros codecs quando formatei, porém quando voltei o original o problema persistiu mesmo atualizando drivers.

No caso do usb 3.0 que a galera ta falando, não cheguei a testar, mas assim q receber o novo testo e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...., depois fiquei pensando, será que é problemas do chip B2??? ele afeta o ODD, se tivesse como substituir o leitor/gravador de cd/dvd... fiquei ?????

O Chipset é B3.

Escolhi a certa sim,atualizei agora pelo link que postaram aqui no site,que tb correspondia a placa certa,e continuo com problema,principalmente com videos em hd,diz que o driver nvidia não sei o que kerner parou de responder e se recuperou,mas ai o video não inicia,trava...

Amigo, você deve ter baixado um driver corrompido que ocasionou esse problema. Aqui eu tentei baixar 3 vezes e o download sempre parava na metade não sei porque.

Aconselho você formatar o note e instalar os drivers recomendados pela Samsung, atualize seu Windows com todos os Updates e só então atualize sua VGA pelo site da Nvidia, pode ser alguma incompatibilidade do driver que está causando essa instabilidade.

Ao executar o HP você já tentou clicar com o botão direito sobre o icone do jogo e escolher a Nvidia para executa-lo ?

Estou com o meu Samsung RF411 desde sexta-feira, e só tenho a reclamar uma coisa dele: o touchpad. Estava bem feliz por ele suportar gestos de até três dedos, mas depois que o driver da ELAN foi instalado (na segunda inicialização do sistema) o touchpad ficou lento, ficava mostrando um atraso de mais ou menos meio segundo.

Tive que desinstalar o driver da ELAN para usar o touchpad normalmente. Mais alguém passando por esse problema?

Estou usando o driver ELAN que está no site da Samsung, não tive problemas até o momento.

______

Quanto ao Wi-Fi, liguei ele agora como 5Mbps (estava 2,5Mbps na Bios) e realmente ele não conecta mais em rede nenhuma quando espeto algo na USB 3.0 !

O engraçado é que a rede aparece como conectado com 1 barrinha a menos, porém quando você abre o navegador a conexão já cai. Agora fico na dúvida se é um problema de hardware ou de driver !

Seria interessante se alguem tiver tempo testar isso com o Windows XP por exemplo ou com algum live CD Linux.

Vou entrar em contato com a Samsung amanhã para ver se eles tem uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Chipset é B3.

Amigo, você deve ter baixado um driver corrompido que ocasionou esse problema. Aqui eu tentei baixar 3 vezes e o download sempre parava na metade não sei porque.

Aconselho você formatar o note e instalar os drivers recomendados pela Samsung, atualize seu Windows com todos os Updates e só então atualize sua VGA pelo site da Nvidia, pode ser alguma incompatibilidade do driver que está causando essa instabilidade.

Ao executar o HP você já tentou clicar com o botão direito sobre o icone do jogo e escolher a Nvidia para executa-lo ?

Estou usando o driver ELAN que está no site da Samsung, não tive problemas até o momento.

______

Quanto ao Wi-Fi, liguei ele agora como 5Mbps (estava 2,5Mbps na Bios) e realmente ele não conecta mais em rede nenhuma quando espeto algo na USB 3.0 !

O engraçado é que a rede aparece como conectado com 1 barrinha a menos, porém quando você abre o navegador a conexão já cai. Agora fico na dúvida se é um problema de hardware ou de driver !

Seria interessante se alguem tiver tempo testar isso com o Windows XP por exemplo ou com algum live CD Linux.

Vou entrar em contato com a Samsung amanhã para ver se eles tem uma solução.

Sim! É exatamente esse o problema, conectar, conecta. Mas na hora de usar, não funciona (mentira, até funciona, mas fica igual ou pior que conexão discada, pelo menos aqui).

Quanto a testar no Linux...

Eu ia deixar pra postar isso em outro tópico, depois de tentar mais vezes, mas já que você puxou a sardinha, só vou comentar para, se alguém se interessar, podemos abrir outro tópico (não consegui iniciar vários live-cds das distribuições que costumava utilizar).

Mas voltando ao assunto...dos que tentei, consegui rodar o Mandriva 2011 RC1 e o Bodhi. No Bodhi, tive que utilizar o aplicativo que utiliza o driver feito para Windows para fazer funcionar a conexão wireless. Funcionou, mas ficou instável...variando muito o sinal, com taxas abaixo da média no Windows (não testei depois que fiz essa mudaça de 5 para 2.5gbps, pois instalei o Windows do zero para tentar arrumar esse problema e estou essas distros instaladas agora). No Mandriva, a placa de rede wireless já iniciou funcionando com o driver nativo para o sistema, porém, funcionou do mesmo jeito que no Bodhi: instável. Nos dois casos, isso ocorria mesmo sem utilizar as portas usb. Como estava ruim já desse jeito e não consegui melhorar, nem tentei testar conectar os pendrives às portas porque não daria para avaliar direito.

No final de semana, tentarei fazer o teste com os 2.5gbps alterados e ver se fica a mesma coisa e tentarei mais uma vez rodar a live-cd de outras distros.

Por enquanto, o esquema é deixar em 2.5gbps e viver feliz até verificar se a gente vai precisar de fato usar (ou tentar usar) a AT.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom enviei um e-mail para a Samsung com o seguinte texto:

Bom Dia,

Estou entrando em contato com vocês para relatar um problema com as portas USB 3.0 e a conexão Wireless referente a esse modelo de notebook, o problema que irei descrever não está acontecendo somente comigo, constatei pesquisando pela internet, que muitas pessoas que compraram esse notebook estão passando por isso também como vocês podem ver nesse topico no Fórum Clube do Hardware: http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-samsung/937845 .

O problema é o seguinte:

Ao configurar as portas USB 3.0 para trabalharem a 5GBPs no setup do notebook (segurando F2 na inicialização) toda vez que plugamos qualquer dispositivo USB em uma porta USB 3.0 a conexão de rede sem fio cai e não conecta mais, ao retirar esse dispositivo da porta USB 3.0 a rede sem fio volta a funcionar instantaneamente.

Os procedimentos que já tomei:

- Instalei a atualização de Firmware disponível no site da Samsung

- Instalei todos os drivers disponibilizados pela Samsung

- Atualizei o Windows 7

Alguns usuários do Fórum já chegaram a formatar o notebook pensando ser algum problema com o S.O. mas não surtiu efeito algum.

Por isso gostaria de um parecer da Samsung para a solução do problema, e caso não seja possível uma solução imediata gostaria de saber quais são as medidas que vocês irão tomar quanto a alguma atualização de software ou até mesmo recall desses notes defeituosos.

Gostaria de salientar também que deixar as portas USB 3.0 trabalhando a 2.5GBPs não é uma solução plausivel, uma vez que compramos um notebook com USB 3.0 queremos utilizar as portas na velocidade de USB 3.0 e não 2.0.

Aguardo respostas e obrigado pela atenção.

Atenciosamente,

Jefferson Alves Silva

Assim que eu obtiver respostas eu posto aqui. Aconselho que vocês testem as USB 3.0 em 5GBPs e caso tenham o mesmo problema (ou não) postem aqui e reclamem na Samsung também, assim eles veem que o problema é generalizado e podem tomar providencias mais rapidamente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom enviei um e-mail para a Samsung com o seguinte texto:

Assim que eu obtiver respostas eu posto aqui. Aconselho que vocês testem as USB 3.0 em 5GBPs e caso tenham o mesmo problema (ou não) postem aqui e reclamem na Samsung também, assim eles veem que o problema é generalizado e podem tomar providencias mais rapidamente.

Abraços

Putz, lamento informar mas senta e espera... a assistência da Samsung é triste, mandei um email perguntando sobre um problema de Bluetooth 3.0 entre o note e o Galaxy S e não me responderam, aliás, mandaram um email pedindo para aguardar uma resposta e nada até hoje..

Acho que fugindo do básico eles não sabem o que fazer :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...