Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

Galera, o meu chegou nessa terça. Comprei pela Fastshop e eles deram 3 dias úteis para a entrega e me entregaram no quarto dia. Estou com um problema: achei a inicialização dele meio lenta e a internet está MUITO lenta mesmo. Não sei se pode ter a placa de rede incompatível com o meu roteador, mas comparado a rapidez de navegação que tem o meu Core 2 duo da CCE, ele está bem atrás. Quando estou ao lado do roteador e o sinal está top, mesmo assim a internet continua lenta. Sabem como posso resolver isso?

Nenopan, a inicialização dele é lenta mesmo, demora em média uns 4:30 para ficar 100% mas é culpa da instalação default da Samsung com seus programas inúteis.

Instalei um programa legal aqui, o nome é SOLUTO, serve para medir esse tempo de inicialização e depois te mostra o tempo total e detalhado do que está carregando na inicialização do Windows, ainda deixa você desativar o que quiser e mostra o tempo que vai ganhar, muito bom, recomendo testar.

Quanto a lentidão da internet, sugiro testar outro browser ou até mesmo avaliar o antivírus, particularmente uso o Chrome aqui e o AVG.

Olá pessoal!

Tenho acompanhado o tópico porque pretendo comprar um note no mês de agosto, mas esse problemas com as USB's 3.0 e o wi-fi me deixaram com um pé atrás.

Um amigo uma vez me descreveu um problema parecido esse, o chipset do note era Atheros. Alguém poderia me informar qual o adaptador wireless ai (marca e modelo)?

Talvez posso ajudar.

S.K, o chipset aqui é Broadcom, tenho um Acer com Atheros, ambos os notes estão funcionando perfeitamente.

Como falei, aqui no meu mesmo com a USB em 5.0 não tenho absolutamente nenhum problema com wi-fi, nem tela azul.

O meu é o Core i5 com Windows 7 Professional.

Bom Dia Pessoal,

Primeiro gostaria de da agradecer a todos, pois só comprei o RF411 depois de ler o tópico e me ajudou muito.

Queria aproveitar pra pedir uma ajudinha.

Estou tendo problemas pra reproduzir videos em full hd para meu projetor.

Uso o BSplayer e cabo HDMI, porém o vídeo fica travando e com a fala adiantada.

Em videos 720p não tenho problema. Será que ele não aguenta?

Já configurei o BSplayer pra utilizar a GT540m.

Abraços

Rike

Rike, com absoluta certeza o seu problema é driver ou codec, como o colega falou até a placa onboard reproduz o full hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenopan, a inicialização dele é lenta mesmo, demora em média uns 4:30 para ficar 100% mas é culpa da instalação default da Samsung com seus programas inúteis.

Instalei um programa legal aqui, o nome é SOLUTO, serve para medir esse tempo de inicialização e depois te mostra o tempo total e detalhado do que está carregando na inicialização do Windows, ainda deixa você desativar o que quiser e mostra o tempo que vai ganhar, muito bom, recomendo testar.

Quanto a lentidão da internet, sugiro testar outro browser ou até mesmo avaliar o antivírus, particularmente uso o Chrome aqui e o AVG.

S.K, o chipset aqui é Broadcom, tenho um Acer com Atheros, ambos os notes estão funcionando perfeitamente.

Como falei, aqui no meu mesmo com a USB em 5.0 não tenho absolutamente nenhum problema com wi-fi, nem tela azul.

O meu é o Core i5 com Windows 7 Professional.

Rike, com absoluta certeza o seu problema é driver ou codec, como o colega falou até a placa onboard reproduz o full hd.

Então Galera,pelo que andei pesquisando na internet,esse erro da tela azul,onde aparece nvdlmmdkm.sys (ou algo parecido)

é um problema de compatibilidade entre as placas dedicadas e o windows 64 bits,de diversas sugestões(nenhuma da samsung,pois liguei la e depois de uma hora de espera,e me transfirirem 3 vezes pro atendimento errado,o técnico que cuida da parte de informatica me disse para procurar um AT....)

nenuma resolveu meu problema,a ultima tentativa antes de levar na AT é instalar o win7 profissional com SP 1,que teoricamente corrige o problema,e sobre a usb 3.0 o técnico me informou que ainda não foi passado nenum relatório sobre esse erro,e como resolve-lo,sendo assim,ainda não levaram na AT para laudo.

Agora vou instalar o win7 profissional e ver se funciona.

(talvez você bnão tenha esse problema por seu win ser o profissional....não o que vem com o note.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o teste com o drive de CD alguém pode testar copiar arquivos pra ver quanto demora?

Pra vocês terem uma ideia, comprei o Pro Evolution Soccer 2011 "alternativo" pois tava sem net, portanto tinha de descompactar (copiar) do DVD pro Note. Ia demorar uns 40min. O que eu fiz foi ir no meu pc velho, copiar o conteúdo do DVD pro pc, jogar no HD externo e copiar de volta no note. Foi muito mais rápido. Peço pra quem puder testar a velocidade de copia de arquivos entre o leitor de DVD do note e algum outro. Agradeço.

Na boa, coloco um cd de mp3 e até pra ler ele é lento. Esse drive do note pra mim é um lixo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia levar o meu na AT para ver esse problema da 3.0, mas estou com alguns projetos para desenvolver além do relatório de estágio, vou deixar isso mais pro fim do mês que vem.

E o teste com o drive de CD alguém pode testar copiar arquivos pra ver quanto demora?

Aqui estou copiando DVD pro HD a 3,5MB/s. Não sei se essa taxa é normal, não uso muito CD/DVD nem no meu outro note eu usava acho que por isso não noto diferença.

Nenopan, a inicialização dele é lenta mesmo, demora em média uns 4:30 para ficar 100% mas é culpa da instalação default da Samsung com seus programas inúteis.

Aqui com tudo da Samsung inicializando com o note consigo usar em cerca de 1 ~ 2 min no máximo após ligado.

Tudo bem Fuzca,

Agradeço pela tua colaboração, e peço uma complementação.

Tentei mexer no BSplayer, mas não adiantou. Onde posso tentar arrumar?

Troquei o rendering do video....mas só consegui piorar a imagem e mesmo assim trancou.

Acho que o projetor não é pois tambem trava na minha TV e na propria tela do computador.

Abraços

Rike

Rike, tente remover todos os codecs do seu computador e esse BSPlayer. Reinicie o PC passe o CCleaner e o limpador de registro dele também. Baixe o Win7Codecs (shark007.net/win7codecs.html) e tente executar pelo Windows Media Player, verifique se os drivers de audio e vídeo estão instalados e atualizados também.

Galera, o meu chegou nessa terça. Comprei pela Fastshop e eles deram 3 dias úteis para a entrega e me entregaram no quarto dia. Estou com um problema: achei a inicialização dele meio lenta e a internet está MUITO lenta mesmo. Não sei se pode ter a placa de rede incompatível com o meu roteador, mas comparado a rapidez de navegação que tem o meu Core 2 duo da CCE, ele está bem atrás. Quando estou ao lado do roteador e o sinal está top, mesmo assim a internet continua lenta. Sabem como posso resolver isso?

Cara o meu estava mais ou menos assim quando chegou e o problema era esse Norton que vem instalado nele. Só foi remover a net ficou 100% de novo.

Abraços

_______

Como falei, aqui no meu mesmo com a USB em 5.0 não tenho absolutamente nenhum problema com wi-fi, nem tela azul.

O meu é o Core i5 com Windows 7 Professional..

Cara uma dúvida, você está usando o SP1 do Windows 7 ?

_____

Encaminhei o problema ao Reclame Aqui e notei que lá existem pessoas que também já reclamaram desse mesmo problema a Samsung. Será que agora resolve ?

http://www.reclameaqui.com.br/1496762/samsung-eletronics/problema-com-wifi-e-usb-3-0-suporte-samsung-precario/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelos toques. Hoje quando cheguei do trabalho, liguei o note e ele parecia outro. Iniciou normalmente e a internet está balinha! Entããão, nada a reclamar por enquanto =p

Só esse touchpad que quando o uso como barra de rolagem ele continua descendo ou subindo. Deve ser simples arrumar isso, mas não sei como haha

Valeeeeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelos toques. Hoje quando cheguei do trabalho, liguei o note e ele parecia outro. Iniciou normalmente e a internet está balinha! Entããão, nada a reclamar por enquanto =p

Só esse touchpad que quando o uso como barra de rolagem ele continua descendo ou subindo. Deve ser simples arrumar isso, mas não sei como haha

Valeeeeu!

Entra no site da samsung e atualiza o driver no touchpad, depois você ajusta para um melhor uso nas opção do elan no painel de controle / mouse. No meu tinha um delay que melhorou muito atualizando o driver...

USB 3.0 x Wireless:

Quanto ao problema do USB 3.0, alguém já abriu a parte traseira do note? Se abriram, viram onde está localizado o controlador Sata / o chipset e a placa wireless? Pergunto isso porque se vocês reduziram a velocidade da porta USB e o problema não mais apresentou significa que algum oscilador local do USB ou do wireless pode estar oscilando na mesma frequência quando a porta USB está configurada em 5.0Gbps. Se for este o problema até pode ser resolvido por um novo driver controlador (talvez a samsung solicite uma correção junto ao fornecedor, o que eu considero pouco provável) mas a forma ideal seria se o note possuísse uma blindagem no circuito para reduzir o espúrio.

Eu não me arrisco muito a abrir por completo o note, mas se alguém quiser tentar abrir a traseira inteira do note e postar as fotos...

Driver de CD-ROM:

Comparando com o driver do irmão menor samsung R480 ele realmente foi mais lento, demorei 11 minutos para gravar um filme no RF411 e no R480 foram 8. Devo fazer um teste trocando os leitores (se servirem) e devo colocar também um leitor do sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia levar o meu na AT para ver esse problema da 3.0, mas estou com alguns projetos para desenvolver além do relatório de estágio, vou deixar isso mais pro fim do mês que vem.

Aqui estou copiando DVD pro HD a 3,5MB/s. Não sei se essa taxa é normal, não uso muito CD/DVD nem no meu outro note eu usava acho que por isso não noto diferença.

Aqui com tudo da Samsung inicializando com o note consigo usar em cerca de 1 ~ 2 min no máximo após ligado.

Rike, tente remover todos os codecs do seu computador e esse BSPlayer. Reinicie o PC passe o CCleaner e o limpador de registro dele também. Baixe o Win7Codecs (shark007.net/win7codecs.html) e tente executar pelo Windows Media Player, verifique se os drivers de audio e vídeo estão instalados e atualizados também.

Cara o meu estava mais ou menos assim quando chegou e o problema era esse Norton que vem instalado nele. Só foi remover a net ficou 100% de novo.

Abraços

_______

Cara uma dúvida, você está usando o SP1 do Windows 7 ?

_____

Encaminhei o problema ao Reclame Aqui e notei que lá existem pessoas que também já reclamaram desse mesmo problema a Samsung. Será que agora resolve ?

http://www.reclameaqui.com.br/1496762/samsung-eletronics/problema-com-wifi-e-usb-3-0-suporte-samsung-precario/

Aqui estou usando o SP1 do Professional sim, acho que deve resolver vários problemas.

Olá gente,

eu comprei o notebook na terça e chegou agora mesmo !!

Bom a princípio nao estou vendo nenhum problema. Acho que o USB 3.0 é o azul, correto ? se for eu coloquei o pendrive nele e a internet permaneceu a mesma. A taxa de transferencia foi de uns 18 MB/s, correto ???

Pessoal, só um lembrete!

A porta USB 3.0 não significa que vai transferir nessa velocidade em todos os dispositivos USB, o dispositivo tem que ser USB 3.0 também e pelos preços pouco acessíveis acho pouco provável eu comprar algum tão cedo :lol:

A questão da internet lenta e o Norton deve ser por conta de uma filtragem que ele faz nos sites, tipo uma varredura prévia, particularmente odeio o Norton e nunca tive problemas nem vírus usando o AVG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Galera,estou com o problema da tela azul ainda,já coloquei o Win7 profissional com service pack,atualizei os drivers e nada...

Não consigo nem ver um video...

Sendo assim vou ter que levar o note na AT...

Mas fico indignado que não exista uma assistencia tecnica em Guarulhos,2º maior cidade do Estado de Sp...

E as que existem em São Paulo,funcionam apenas as 8:30 as 17:00

Então segundo feira tenho que perder um dia de trabalho pra resolver isso.

Vou deixar o note lá para ver o problema da tela azul e aproveito e vejo se conseguem dar uma olhada no USB 3.0;

Só que tenho medo de por causa do USB,eu ficar sem o note muito mais tempo do que ficaria...

Bom,assim que tiver novidades posto aqui,mas provavelmente as reclamações no Reclame Aqui vão dar resultados mais rapidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido a um problema atrás do outro (li o tópico inteiro, este e o outro), estou em dúvida se realmente compro o Samsung RF 411 i5. Sei que muitos foram resolvidos, mas é um produto ainda que pode surgir outros defeitos. Usarei principalmente para arquivos pesados de engenharia, e para jogos em poucas vezes :lol:

Além desse, vi um sony vaio VPC CA15FBB:

Notebook Sony Vaio VPC CA15FBB Verde com Processador 2° geração Intel Core i5-2410M , 4GB de Memória, HD 500GB, Tela 14", Conexão HDMI, Leitor de Blu-ray, AMD Radeon HD 6470M com 512MB e Windows 7 Home Premium 64bits

Um sony vaio VPC - EG17FBB:

Notebook Sony Vaio VPC-EG17FBB com Processador 2° Geração Intel® CoreTM i5-2410M, 4GB de Memória, HD 500GB, Tela 14", Leitor de Blu-ray e Windows® 7 Home Basic - Série E

E, um Dell XPS15 :

Processador Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i5-2410M (2.30GHz até 2.90GHz com Turbo Boost, 4Threads, 3M cache)

Sistema operacional Windows® 7 Home Premium Original

Monitor Tela de 15.6 LED HD 720p (1366x768) com webcam de 2.0MP

Memória 4 GB de SDRAM DDR3 Single channel a 1333 MHz

Disco rígido Unidade de Disco Rígido SATA de 500GB (7200RPM)

Unidade óptica Leitor e gravador óptico de CD/DVD-/+ RW

Placa de vídeo Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT525M 1GB

Obs: Não falo em questão de custo/benefício, pois o Samsung é o mais barato e o que tem ótimas especificações, mas apresentando um problema atrás do outro, não seria melhor uma marca ( mesmo q pagando pela grife) que sugira uma qualidade e confiança muito maior?

Se tivessem em torno de 2,8 k, escolheriam qual desses? ou tem outra opção melhor?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tenho um outro modelo da Samsung o qual não me apresentou problemas, acompanho o forum e tenho observado que os problemas que parecem aqui são principalmente em relação a instalação e desinstalação de sistemas e ou drives a maquina em si assim como a minha parece apresentar ótimo desempenho.....

Aconselho a fim de evitar problemas a baixarem os drives direto do site da Samsung ( e utilizar o samsung update para as atualizações)... e só depois se quiser fazer experiencia baixar drives de outros sites dos fabricantes dos dispositivos.... acho q é uma forma de evitar contratempos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tenho um outro modelo da Samsung o qual não me apresentou problemas, acompanho o forum e tenho observado que os problemas que parecem aqui são principalmente em relação a instalação e desinstalação de sistemas e ou drives a maquina em si assim como a minha parece apresentar ótimo desempenho.....

Aconselho a fim de evitar problemas a baixarem os drives direto do site da Samsung ( e utilizar o samsung update para as atualizações)... e só depois se quiser fazer experiencia baixar drives de outros sites dos fabricantes dos dispositivos.... acho q é uma forma de evitar contratempos....

Pois é. Apenas desinstalei o extremamente desnecessário (programas shareware que vem) e atualizei pelo software da samsung e baixei o driver da nvidia por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido a um problema atrás do outro (li o tópico inteiro, este e o outro), estou em dúvida se realmente compro o Samsung RF 411 i5. Sei que muitos foram resolvidos, mas é um produto ainda que pode surgir outros defeitos. Usarei principalmente para arquivos pesados de engenharia, e para jogos em poucas vezes :lol:

Além desse, vi um sony vaio VPC CA15FBB:

Notebook Sony Vaio VPC CA15FBB Verde com Processador 2° geração Intel Core i5-2410M , 4GB de Memória, HD 500GB, Tela 14", Conexão HDMI, Leitor de Blu-ray, AMD Radeon HD 6470M com 512MB e Windows 7 Home Premium 64bits

Um sony vaio VPC - EG17FBB:

Notebook Sony Vaio VPC-EG17FBB com Processador 2° Geração Intel® CoreTM i5-2410M, 4GB de Memória, HD 500GB, Tela 14", Leitor de Blu-ray e Windows® 7 Home Basic - Série E

E, um Dell XPS15 :

Processador Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i5-2410M (2.30GHz até 2.90GHz com Turbo Boost, 4Threads, 3M cache)

Sistema operacional Windows® 7 Home Premium Original

Monitor Tela de 15.6 LED HD 720p (1366x768) com webcam de 2.0MP

Memória 4 GB de SDRAM DDR3 Single channel a 1333 MHz

Disco rígido Unidade de Disco Rígido SATA de 500GB (7200RPM)

Unidade óptica Leitor e gravador óptico de CD/DVD-/+ RW

Placa de vídeo Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT525M 1GB

Obs: Não falo em questão de custo/benefício, pois o Samsung é o mais barato e o que tem ótimas especificações, mas apresentando um problema atrás do outro, não seria melhor uma marca ( mesmo q pagando pela grife) que sugira uma qualidade e confiança muito maior?

Se tivessem em torno de 2,8 k, escolheriam qual desses? ou tem outra opção melhor?

valeu

O adaptador gráfico do Dell é melhor que a do sony, o sony tem um diferencial que é o leitor de blue-ray.

Bom caio, eu comprei um Samsung RF411 e estou muito satisfeito com seu desempenho, em casa também tenho outro samsung R480, um HP-G42 e um sony VPC-CW... (do meu coroa que comprou justamente pela confiabilidade da marca e agregou muito valor ao seu preço). Dizer que um notebook é melhor ou mais confiável que outro é tão difícil quanto dizer que um carro é melhor que o outro sendo que ambos sequer passaram por um grande período de tempo em testes (por isso não se recomenda comprar um carro com menos de 01 ano de lançamento). Como no caso dos eletrônicos esse período é uma eternidade pelo simples fato de novos produtos serem lançados em poucos meses.

O caso do samsung é mais fácil de explicar, por ter um custo menor a tendência é ter uma liquidez maior. Assim mais críticas positivas e negativas podem ser avaliadas por usuários em fóruns de discussão (quantas páginas de discussão você pode ver sobre o sony e o dell, poucas correto? Talvez porque não tenha tanta liquidez de mercado quanto o samsung).

Fica agora a pergunta, será que realmente vale a pena pagar R$800 a mais para comprar um produto de níveis equivalentes? Quanto tempo você deseja ficar com o equipamento? Eu particularmente troco em no máximo 2 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também testei o cd/dvd, e ele é muito lento, uma transferencia de 4,30gb gastou 21minutos enquanto que outro core 2 duo fez o mesmo processo em 7 minutos.

Valeu Flatsuda por fazer esse teste. então não é só o meu que é uma lentidão, parece ser a baixa qualidade do leitor mesmo. Enfim, perguntaram ai se o note vale a pena. Pra mim só teve 2 negativos, dos quais 1 pode ser facilmente resolvido: Temperatura, quando usa a placa de video com um programa ou jogo que exija muito da placa, a temperatura sobe e o note esquenta muito, mas isso eu futuramente irei comprar um suporte com coolers que são ligados à USB pra usar na cama, então problema resolvido. O drive de CD é um problema, ele é horrível, muito lento e constantemente trava a mídia obrigando você a retira-la à força. Fora esses 2 problemas, o note é muito rápido, tem memória e HD de sobra e é bem eficiente. To usando aqui pra edição de video, 3D, gravação e mixagem de áudio e instrumentos virtuais, e até agora funcionou muito bem. Vale a pena comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que alguem fizesse um teste no som do notebook para que eu compare com o meu....é o seguinte.... entre em painel de controle>som>speakers>configurar......lá vai ter o teste do som do lado esquerdo e direito..... no meu notebook ate a barra 8 do volume do som fica normal, quando chega na 9 a caixa direita começa a "chiar"... por favor alguem faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Flatsuda por fazer esse teste. então não é só o meu que é uma lentidão, parece ser a baixa qualidade do leitor mesmo. Enfim, perguntaram ai se o note vale a pena. Pra mim só teve 2 negativos, dos quais 1 pode ser facilmente resolvido: Temperatura, quando usa a placa de video com um programa ou jogo que exija muito da placa, a temperatura sobe e o note esquenta muito, mas isso eu futuramente irei comprar um suporte com coolers que são ligados à USB pra usar na cama, então problema resolvido. O drive de CD é um problema, ele é horrível, muito lento e constantemente trava a mídia obrigando você a retira-la à força. Fora esses 2 problemas, o note é muito rápido, tem memória e HD de sobra e é bem eficiente. To usando aqui pra edição de video, 3D, gravação e mixagem de áudio e instrumentos virtuais, e até agora funcionou muito bem. Vale a pena comprar.

Vale a pena mesmo quanto aos problemas com a USB 3.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o USB3.0 aqui no meu RF411 I5:

Sempre usei um teclado + mouse USB na porta USB3.0(configurada como 5Gbps na BIOS) e nunca entrou em conflito com o Wifi,a net funciona na velocidade normal (Speedy 4M),apesar que o Wifi do RF411 as vezes é meio problemático pra conectar em alguns locais mais complicados(mtos obstáculos) e com sinal da rede fraca,mas nada relacionado com a USB.

Tb testei agora com teclado de mouse conectados no usb 2.0 e um HDD externo usb 2.0 conectado na porta USB3.0(configurado como 5Gbps na BIOS ) copiando um arquivo e continuou perfeito.

Lembrando que não pude testar com um dispositivo nativo USB3.0!

Edit:Wifi cai quando fecha tampa do note,independente se tem algo conectado na usb3.0 ou não!

Outra informação importante,USB 2.0 é 480Mbps e não 2.5Gbps como dá pra configurar na BIOS,então acho que esse problema meio que é irrelevante,pois mesmo capado a 2.5Gbps já é absurdamente mais rápido que USB2.0 e não é pra limitar HD externo(aliás,pelo menos nenhum HD mecânico chega a 300MB/s pra saturar isso!).

E outra,o USB "3.0" na verdade já é capado pois não é nativo na plataforma Sand Bridge(só nos Ivy Bridge que a intel vai integrar no chipset),ou seja,vai ser limitado pela conexão PCI-e x1(2.0),e se o controlador suportar pci2.0,dá uns 500MB/s,ou seja,4Gbps é o máximo possível na teoria!

Quanto ao drive de DVD:

Notei que é mais lerdo que do meu antigo LG R480(porém BEM mais silencioso):

*Copiando um arquivo de 768MB de uma mídia DVD9 dual-layer que eu gravei no desk:

RF411 : 2,44MB/s

LG R480:3.55MB/s

*Copiando um arquivo de 3,28GB de uma mídia DVD5(convencional,DVD de restauração que veio no note samsung):

RF411: 2,5MB/s

LG R480: 3,78MB/s

É bem mais lento mas sinceramente,nem ligo,o LG parece que vai levantar vôo só pra ler um DVD,e segundo experiência pessoal,esses drives LG ou Samsung são maior loteria,quem realmente preocupa com drive dvdrw em 2011 deveria comprar no mínimo um Pioneer top da vida,principalmente se for gravar DVD-DL(e mídia top e blablabla..)

Sobre o som:

Testei agora com uma música com volume no talo e não notei chiado nenhum num falante específico...ops wait,na verdade todo o som já é um chiado irritante de tão ruim que são os falantes de note rolleyes..

Como SEMPRE quando vou ouvir uma música,ver filmes ou jogar uso com meu fone Grado,nem reparo nisso,então não posso falar muito a respeito..

Edit:Ultima bios atualizada e eu formatei tudo do meu jeito,maioria dos drivers do site da Samsung mas nem todos!

Pra quem tá com "deadpixel",verifique se não é o programa do Elan touchpad bugado!(sim,volta e meia trava e o programa vira um pixel acesso do nada na tela!)

Se eu recomendaria o RF411 I5?

Bom,mesmo sem nenhum problema que a galera ta relatando,hje acho o Vostro 3450 com HD6630 mais negócio,principalmente porque a Samsung economizou demais na tela e acabamento do RF411 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...