Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

JeFFersO a samsung disponibiliza algum software pra criar mídias de recuperaçao com o sistema completo igual os demais fabricantes?

OBS: Ao meu ver só faltou um leitor de blu-ray nesse note.

O meu i3 veio com um DVD de reinstalação do sistema original, além de contar com a partição de 20 e poucos Gb de recuperação.

O Blu-ray, como escrevi no post anterior, você consegue comprar no eBay por meros 100 dólares, já como Gravador, e não somente player. O processo de troca é simples. Basta tirar a tampa das memórias e do HDD. Lá tem um parafuso de fixação do Drive Óptico. você retira o respectivo parafuso, abre a bandeja do drive e o puxa com cuidado. A parte que dá trabalho é o cuidado para não danificar a parte do acabamento do note que fica grudada no drive.

Eu não tenho Blu-ray player dedicado em casa.

Lembrando que tanto com a Intel HD Graphics do i3 2310 quanto com a GT-540, é possível assistir inclusive Blu-rays em 3D através da saída HDMI no note, em uma TV compatível.

Se você comprar uma plaquinha de áudio 5.1 externa (15 doletas do Deal Extreme), além do HDMI, você terá saídas e entradas S/PDIF, transformando o laptop em um HTPC de mão cheia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por postar o link com os descontos. Para mim o ideal seria o com i3 pura e simplesmente pelo preço, mas essa versão com i5 tá quase me parecendo que compensa um maior gasto.

O que acham?

Minha opinião é que se você for usar pra jogos, vai de i3 que nem vai perceber a diferença. Se for rodar programas que exigem mais do processador (duh), vai de i5. A diferença de preço é considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é que se você for usar pra jogos, vai de i3 que nem vai perceber a diferença. Se for rodar programas que exigem mais do processador (duh), vai de i5. A diferença de preço é considerável.

Bom saber, estou pensando por aí mesmo, mas sempre bom ter certeza. Valeu, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse eu comprei já faz um ano, de um vendedor de Hong Kong do eBay. Eu estava usando ele no meu HP G42, e agora o coloquei no Samsung. Não consigo mais acessar as informações do vendedor do eBay, pois faz mais de 90 dias que a compra foi finalizada. Eu paguei uns 150 dólares com o envio, mas hj você encontra o drive com a gaveta usb externa por cerca de 100-120 dólares lá no eBay, com envio incluso.

O drive em si é excelente, mas é preciso tomar cuidado com as mídias que se compra. Mídias baratas podem não ser reconhecidas pelo drive.

Eu compro as minhas tb no eBay, pois são bem mais baratas que no Mercado Livre. Geralmente compro Sony e TDK de 50Gb.

Não é mais 90 dias não... O eBay mudou há pouco tempo pra 2 anos de histórico. Antes era realmente de 3 meses, mas quando você entra no "Summary" ele até dá um aviso que agora é possível ver as compras finalizadas nos últimos 2 anos. Só não mostra o valor do frete pago e nem a sua qualificação. Mas o link do produto/vendedor tem sim.

Pelo menos no meu aqui tá mostrando tudo. Dá uma olhada lá! ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então manu o meu também veio, o problema é que esse DVD tem somente a copia seca do Windows 7, nem os drivers vem nele. Portanto deixei a dica pra quem formatar não excluam a partição de 20GB. E o chato é que você tem que rebaixar todos os drivers e programas do site da Samsung.

E no caso essa partição contém tudo isso, ou seja, é só fazer backup dela quando for formatar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no caso essa partição contém tudo isso, ou seja, é só fazer backup dela quando for formatar?

Não tem nada nela, só o programa que você acessa pressionando F4 quando liga o note. A Samsung fez ela justamente para você criar uma imagem do computador ou guardar backups. Só que como eu havia errado no primeiro particionamento nem fiz imagem, decidi usar o dvd de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, estou sem tempo para instalar aqueles programas que analisam o funcionamento do sistema, e enquanto isso forçar o hardware.

Porém, acho que o review construído aqui pelo amigo JeFFerso está muito completo, e concordo com todas as opiniões colocadas.

Ontem dei uma forçada no note, baixando 3 ou 4 coisas ao mesmo tempo, rodando vídeos do youtube e atualizando windows, java e adobe. Depois instalando jogos ao mesmo tempo. Resultado: note frio, executando tudo ao mesmo tempo sem demora, duração da bateria dfoi de um pouco mais de 3h. Ótimo!

Sobre mobilidade, levei ele hoje cedo para a aula que dei, a bateria durou a aula toda e sobrou, comunicação com datashow foi ótima. Este note tem a opoção de ter mais de um monitor ligado ao mesmo tempo, imprimindo imagens diferentes em cada um deles, ou seja, dua áreas de trabalho ao mesmo tempo. Isto já rola no linux faz um tempinho, mas no windows é novo (pelo menos para mim).

Acrescentaria um comentário no review, a Samsung utilizou o método de partições (uma para o sistema, outra para a utilização do usuário, e outra para beckup), por isso algumas pessoas estão com dificuldade para fdormatar. De novo, isto já é feito há bastante tempo no Linux, mas no windows é novidade. Eu gostei, e não desistanlei os programinhas da Samsung.

Por fim, rodei um joguinho nele, não é dos mais fortes, mas é um que exige bastante. Rodei o Civilization V, foi um surf. Para testar, coloquei todas as definições de vídeo no máximo, e o resultyado foi ótimo, rodou sem pestanejar. A tela é linda, definição ótima. A placa de vídeo segurou muito bem. Esquentou um pouco, mas nada de anormal, muito melhor que os HPs.

Claro que ainda não preenchi o jogo com muitos objetos, então não sei como a placa funcionará com tanta demanda. MAs com certeza roda bem os jogos modernos, pelo menos no médio.

A única ressalva que eu faria é no acabamento. Não no desenho, isso é muito pessoal, eu achei bonito. O problema é que a tampa do note é um pouco frágil, pode riscar. O melhor seria um material mais duro, ou alumínio. Mas nesta relação custo benefício, concordo mais uma vez com o JeFFerso, o acabamento é bom.

O que eu fiz foi comprar um adeviso, daquels skins, um case para o transporte, e acho que com isso a integridade estará garantida.

Bom, continuarei testando com calma. Mando mais informações. Acho que amanhã coloca umas fotos.

Estou ansioso para saber a opinião do Jeferso e do Sgodoy, pois estou com o samsung rf 411e o LG A510-5200( pela troca do MSI FX 420) comprados e tenho que escolher com qual ficar. Quero muito saber sobre a qualidade da carcaça, tela e teclado desse samsung .

Assim como o amigo Jefferso, eu tb estou saindo de um Kennex que ainda está perfeitamente funcional e que venderei para meu cunhado

Não tem nada nela, só o programa que você acessa pressionando F4 quando liga o note. A Samsung fez ela justamente para você criar uma imagem do computador ou guardar backups. Só que como eu havia errado no primeiro particionamento nem fiz imagem, decidi usar o dvd de recuperação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste de temperatura, imagem abaixo.

O processador e o note chegaram a 86º C durante o jogo Civilization V (com todas as configurações de vídeo no máximo). A média ficou entre 60º.

Não sei avaliar se é muito em comparação com outros notes, mas o jogo rodou de novo como um surf, sem problemas. Desta vez avancei duas horas no jogo, ou seja, ele ficou com muitos objetos no cenário, e nem pestanejou.

Joguei todo o tempo na bateria, por isso acho que a ela segura bem. Claro que usou quase toda a carga.

Alguém tem alguma sugestão de teste ai?

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img862.imageshack.us/img862/4568/testecpuidhardwaremonit.png' alt='testecpuidhardwaremonit.png'> Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o LG oferecido no lugar do msi...

O LG é superior ao rf411 i3?? e em que aspectos. Grato.

O processador do LG é superior (i5-580M > i3-2310M) mas a placa de vídeo é inferior (GT 540 > GT 425M). No desempenho em jogos, o Samsung será melhor.

De resto é gosto pessoal:

14" x 15.6"

768p x 900p

O LG é mais bem acabado pela descrição dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o melhor programa que uso pra gravar um videozinho do note rodando o Civilization V? Um desses de captura das imagens da placa de vídeo.

Se tiver versão demo, posso instalar e rodar algum de teste. Manda o link que eu rodo a noite.

@sgodoy

Teria como você postar as imagens do civilization? Você teria mais algum outro jogo ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o melhor programa que uso pra gravar um videozinho do note rodando o Civilization V? Um desses de captura das imagens da placa de vídeo.

Se tiver versão demo, posso instalar e rodar algum de teste. Manda o link que eu rodo a noite.

Bom pra gravar eu só conheço mesmo o fraps. Só que eu acho que a versão demo só grava 30s de vídeo. Mas não é difícil achar no google a versão completa, não posto o link completo aqui porque não sei se o forum permite.

o demo tem no baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/fraps.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste de temperatura, imagem abaixo.

O processador e o note chegaram a 86º C durante o jogo Civilization V (com todas as configurações de vídeo no máximo). A média ficou entre 60º.

Não sei avaliar se é muito em comparação com outros notes, mas o jogo rodou de novo como um surf, sem problemas. Desta vez avancei duas horas no jogo, ou seja, ele ficou com muitos objetos no cenário, e nem pestanejou.

Joguei todo o tempo na bateria, por isso acho que a ela segura bem. Claro que usou quase toda a carga.

Alguém tem alguma sugestão de teste ai?

Obrigado por postar essas as temps, só nao aparece as temps da placa de video.

segundo a Intel para o core i 5 2410m (2.3 GHz - 2.9 GHz), o tipo de memória é DDR3-1066/1333.

fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5059146&postcount=1915

você pode verificar pelo AIDA64, se a memoria que vem no note e 1333mhz ddr3 PC10600.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh consegui restaurar a partição de backup !!! Ganhei o dia ! Aos que apagaram a partição, utilizem um programa de recuperação de partições, eu utilizei o TestDisk. Daí é só recuperar o sistema pelo F4 quando ligar o notebook que volta como era antes. Fica aí a dica para quem cometeu o mesmo erro. Vou aproveitar e criar uma imagem independente também porque o DVD de recuperação da Samsung é uma negação vem só com o windows seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o C x B desse notebook incrivel, queria saber se eu pegar um I3 desse vou conseguir jogar RE5, crysis 2 e AC com tudo no maximo ?, já to até imaginando essa belezinha rodando crysis e conectada na tv pela HDMI, outra pergunta, se eu comprar um controle de xbox sem fio, vai dar pra jogar normal com ele ou vouter que comprar alguma outra coisa para sincronizar ele com o note, eu imagino que seja pelo bluetoof.

Abraços, ansioso pela continuação do review *_*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh consegui restaurar a partição de backup !!! Ganhei o dia ! Aos que apagaram a partição, utilizem um programa de recuperação de partições, eu utilizei o TestDisk. Daí é só recuperar o sistema pelo F4 quando ligar o notebook que volta como era antes. Fica aí a dica para quem cometeu o mesmo erro. Vou aproveitar e criar uma imagem independente também porque o DVD de recuperação da Samsung é uma negação vem só com o windows seco.

Eu tb deletei a partição de recuperação da Samsung, mas por enquanto não vi problema. Criei uma imagem do sistema antes de formatar, com o assistente do próprio Windows. Dá pra reinstalar a configuração original do PC depois.

Fiz o backup dos drivers com um programinha bem leve: http://download.cnet.com/Driver-Backup/3000-2242_4-10694017.html

você salva tudo numa pasta, depois pode restaurar quando quiser em uma nova instalação do Windows. Estou testando a configuração de drivers que eu escolhi. Instalei os drivers de vídeo dos respectivos fabricantes, ao invés dos drivers da Samsung.

Vou mandar bala no Ubuntu mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o C x B desse notebook incrivel, queria saber se eu pegar um I3 desse vou conseguir jogar RE5, crysis 2 e AC com tudo no maximo ?, já to até imaginando essa belezinha rodando crysis e conectada na tv pela HDMI, outra pergunta, se eu comprar um controle de xbox sem fio, vai dar pra jogar normal com ele ou vouter que comprar alguma outra coisa para sincronizar ele com o note, eu imagino que seja pelo bluetoof.

Abraços, ansioso pela continuação do review *_*

Roda sim, mas não em FullHD. Em 720p roda.

Sobre o controle, você até consegue conectar o controle de xbox, mas se for com fio. Sem fio você tem 2 opções: pirata com bluetooth ou original + receiver (pirata sai mais barato e com menos complicações, no DealExtreme sai em torno de 30 dólares)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb deletei a partição de recuperação da Samsung, mas por enquanto não vi problema. Criei uma imagem do sistema antes de formatar, com o assistente do próprio Windows. Dá pra reinstalar a configuração original do PC depois.

Fiz o backup dos drivers com um programinha bem leve: http://download.cnet.com/Driver-Backup/3000-2242_4-10694017.html

você salva tudo numa pasta, depois pode restaurar quando quiser em uma nova instalação do Windows. Estou testando a configuração de drivers que eu escolhi. Instalei os drivers de vídeo dos respectivos fabricantes, ao invés dos drivers da Samsung.

Vou mandar bala no Ubuntu mais tarde.

Eu não tinha criado a imagem, por isso tive que correr atras do prejuízo. Mas vou deixar como está a partição de backup. Tem uns recursos legais como fazer backup dos programas da Samsung, do seu HD de arquivos 22GB em um HD de 640GB não é tanto assim. Nunca cheguei a gastar nem 300GB de HD.

Quanto a quem está em duvida entre o i3 e o i5 em relação aos jogos, pode ir de i3 sem medo. A diferença entre os dois é de cerca de 10% a 15% porém isso não influencia no desempenho para jogos, onde o que realmente conta vai ser a placa de video.

___

OFF.: Estive sem tempo de retomar o review nesse fim de semana, vou ver se consigo algum durante a semana e posto os testes do Wireless, dos programas que vem com ele para o que serve cada um e os testes de benckmarks. Irei ficar devendo os jogos, pois não estou com tempo de upar os videos e edita-los. Porém testarei alguns jogos e comentarei por texto. Se alguem quiser gravar como ele roda os jogos só postar aí que eu ponho la na pagina do review com os devidos créditos ao autor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shadow Gamer,

Eu uso um notebook de 14" diariamente e você acostuma rapidamente com o tamanho pensando na questão de utilizá-lo para trabalhar.

O tamanho de 14" é uma tendência de mercado devido a mobilidade (como você mesmo falou) e custo do produto. Acho difícil o mercado resistir a venda de notebooks de 15" como ocorria anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a opinião de vocês sobre o tamanho dele?

Não o vi ao vivo e queria saber se as 14'' dele são suficientes para trabalhar confortavelmente sem perder a mobilidade.

A diferença na usabilidade não é tão gritante. Você tem uma tela menor mas ganha em portabilidade, peso e tempo de bateria.

Eu utilizava um note com tela de 15.4" e não sinto falta alguma dela =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...