Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

Olá galera, é minha primeira msg no fórum que venho acompanhando desde que roubaram meu note anterior (Philco 15008), ou seja + ou - duas semanas. Meu bichinho não era nenhum HP, VAIO ou DELL em acabamento, mas supria todas minhas necessidades tanto para uso geral, quanto para jogos. Não sou perfeccionista em termos de gráficos e achava a 4650 suficiente para o que eu jogava. Ao ver o rf411 achei o note que cabia no meu orçamento e supria minhas necessidades. Fiz a compra hj. Quando chegar posto minhas impressões.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu notebook chegou ontem.

Ate agora gostei muito, Teclado espaçado, o desing muito bonito, bem portatil, e com desempenho rápido pra tarefas normais.

AInda nao tive oportunidade pra fazer testes mais consistentes, mas pude notar um unico problema ate agora.

Resolvi utilizar as configuraçoes padroes do note, sem formatar nem nada, com antivirus norton que vem com a maquina, 3 meses grátis.

O internet explorer vem muito poluido, cheio de plugins da samsung e outras coisas mais.

Minha conexao é atraves de rote. O problema apareceu quando eu acessava alguns sites especificos, a internet ficava lenta e consequentemente caia. Pensei de imediato que fosse problema no adaptador, então testei com cabo ethernet plugado atras do rote, e o problema persistia. Depois pensei que o problema era o rote, testei conectando direto no modem, e o problema retornou.

Resetei o modem, coloquei em modo automatico, depois em modo bridge, depois testei os dns da google, enfim, e nada do problema sanar.

Desativei o firewall, norton antivirus, firewall do explorer, e nada.

AI troquei de navegador, e naveguei com o firefox pelos mesmos sites que anteriormente haviam dado problema. Resultado: a navegaçao rodou perfeitamente bem, sem cair em nenhum minuto.

Existe algo dentro do explorer instalado na maquina que bloqueia a navegaçao por alguns sites. O explorer da maquina está muito poluído e algo instalado la, algum plugin ou alguma configuração esta causando esse problema. Ainda nao descobri o que é

Quem tiver o note sem ser formatado testa ai e vejam se dar o mesmo problema que ocorreu aqui.

Acessem pelo explorer, sites como megaupload, ou o proprio site do msn na pagina de download do windows live e vejam se a internet cai. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desativei o firewall, norton antivirus, firewall do explorer, e nada.

AI troquei de navegador, e naveguei com o firefox pelos mesmos sites que anteriormente haviam dado problema. Resultado: a navegaçao rodou perfeitamente bem, sem cair em nenhum minuto.

Existe algo dentro do explorer instalado na maquina que bloqueia a navegaçao por alguns sites. O explorer da maquina está muito poluído e algo instalado la, algum plugin ou alguma configuração esta causando esse problema. Ainda nao descobri o que é

Então tenho o sf410 da Samsung e no inicio tive problemas com o explorer.... nunca gostei desse navegador ele perde feio para o google chrome (na minha opinião).... mas enfim o problema com o explorer só será resolvido quando você baixar as atualizações do windows e/ou a atualização do adobe flash player... bom comigo foi assim... verifique qual a versão dele q veio instalado q versão atual é a 9, mas assim mesmo acho ele mais lento mais "chato" do q o google chrome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu notebook chegou ontem.

Ate agora gostei muito, Teclado espaçado, o desing muito bonito, bem portatil, e com desempenho rápido pra tarefas normais.

AInda nao tive oportunidade pra fazer testes mais consistentes, mas pude notar um unico problema ate agora.

Resolvi utilizar as configuraçoes padroes do note, sem formatar nem nada, com antivirus norton que vem com a maquina, 3 meses grátis.

O internet explorer vem muito poluido, cheio de plugins da samsung e outras coisas mais.

Minha conexao é atraves de rote. O problema apareceu quando eu acessava alguns sites especificos, a internet ficava lenta e consequentemente caia. Pensei de imediato que fosse problema no adaptador, então testei com cabo ethernet plugado atras do rote, e o problema persistia. Depois pensei que o problema era o rote, testei conectando direto no modem, e o problema retornou.

Resetei o modem, coloquei em modo automatico, depois em modo bridge, depois testei os dns da google, enfim, e nada do problema sanar.

Desativei o firewall, norton antivirus, firewall do explorer, e nada.

AI troquei de navegador, e naveguei com o firefox pelos mesmos sites que anteriormente haviam dado problema. Resultado: a navegaçao rodou perfeitamente bem, sem cair em nenhum minuto.

Existe algo dentro do explorer instalado na maquina que bloqueia a navegaçao por alguns sites. O explorer da maquina está muito poluído e algo instalado la, algum plugin ou alguma configuração esta causando esse problema. Ainda nao descobri o que é

Quem tiver o note sem ser formatado testa ai e vejam se dar o mesmo problema que ocorreu aqui.

Acessem pelo explorer, sites como megaupload, ou o proprio site do msn na pagina de download do windows live e vejam se a internet cai. abraços

IE já não vale a pena ser usado há muito tempo! Eu uso há muito tempo o Google Chrome, pra mim não há melhor. Esqueça o Internet Explorer(IE) e use outro melhor.

Quanto ao anti-vírus, eu gosto do Microsoft Essentials. O Norton é muuuuuuito pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu notebook chegou ontem.

Ate agora gostei muito, Teclado espaçado, o desing muito bonito, bem portatil, e com desempenho rápido pra tarefas normais.

AInda nao tive oportunidade pra fazer testes mais consistentes, mas pude notar um unico problema ate agora.

Resolvi utilizar as configuraçoes padroes do note, sem formatar nem nada, com antivirus norton que vem com a maquina, 3 meses grátis.

O internet explorer vem muito poluido, cheio de plugins da samsung e outras coisas mais.

Minha conexao é atraves de rote. O problema apareceu quando eu acessava alguns sites especificos, a internet ficava lenta e consequentemente caia. Pensei de imediato que fosse problema no adaptador, então testei com cabo ethernet plugado atras do rote, e o problema persistia. Depois pensei que o problema era o rote, testei conectando direto no modem, e o problema retornou.

Resetei o modem, coloquei em modo automatico, depois em modo bridge, depois testei os dns da google, enfim, e nada do problema sanar.

Desativei o firewall, norton antivirus, firewall do explorer, e nada.

AI troquei de navegador, e naveguei com o firefox pelos mesmos sites que anteriormente haviam dado problema. Resultado: a navegaçao rodou perfeitamente bem, sem cair em nenhum minuto.

Existe algo dentro do explorer instalado na maquina que bloqueia a navegaçao por alguns sites. O explorer da maquina está muito poluído e algo instalado la, algum plugin ou alguma configuração esta causando esse problema. Ainda nao descobri o que é

Quem tiver o note sem ser formatado testa ai e vejam se dar o mesmo problema que ocorreu aqui.

Acessem pelo explorer, sites como megaupload, ou o proprio site do msn na pagina de download do windows live e vejam se a internet cai. abraços

Essa nova versão do norton está muito leve, mais leve que o Kasper até. Mas acredito que parte dos seus problemas são devido ele. Esse AV tem o costume de sair bloqueando ou excluindo as coisas sem lhe perguntar. Perdi alguns "ativadores" por causa dele, disse que eram virus (não são) e apagou sem nem perguntar o que eu queria fazer, sorte que eu tinha backup. Entretanto não gosto do IE não o uso ha muito tempo, prefiro o FF ou o Chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive o mesmo problema relatado acima, instalei de pronto o Firefox e outro antivirus que ja usao ha anos, resolveu!

depois, o proprio windows sibstitu a versão do IE pela mais nova. Não usei ainda, mas acho que deve ter melhorado.

Essa nova versão do norton está muito leve, mais leve que o Kasper até. Mas acredito que parte dos seus problemas são devido ele. Esse AV tem o costume de sair bloqueando ou excluindo as coisas sem lhe perguntar. Perdi alguns "ativadores" por causa dele, disse que eram virus (não são) e apagou sem nem perguntar o que eu queria fazer, sorte que eu tinha backup. Entretanto não gosto do IE não o uso ha muito tempo, prefiro o FF ou o Chrome.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas informações:

Dá pra melhorar bem a tela calibrando no driver da Intel ou no próprio windows(fica melhor mas não funciona em jogos!)/etc,não recomendo MESMO utilizar do jeito que vem de fábrica.

Agora um negocío que talvez a galera possa duvidar,mas vou deixar cada um testar pessoalmente e vai chegar na mesma conclusão:

Pensando em jogos,o I3 tem mais Custo/Benefício que a versão I5,mesmo em jogos CPU bound como GTA4,explico:

O Turboboost do 2410m só funciona com a temp do sistema até 85ºC(?não tenho ctza!),após isso o clock fica em stock a 2,3Ghz

Testei no GTA4 e no começo fica rodando a 2,7Ghz e achei que ficou bem melhor que o RF411 i3 2310m(2,1Ghz),porém após um tempo,o clock cai pra 2,3Ghz e fica só pouca coisa melhor..

Com Furmark + Intel Burn test rodando juntos por muito tempo no talo,aparece o throttling e o clock da cpu cai pra 1.4Ghz.

O ideal,pelo menos na versão I5,é alguem encontrar um modo de deixar o cooler mais agressivo(ele só aumenta significativamente a rotação só na casa dos 80ºC) pra ter mais margem pro turboboost funcionar e não ficar muito perto do limite do throttling...

Agora vou testar num jogo mais GPU-bound pra ver como fica,porém achei que o RF411,pelo menos na versão I5,fica muito no limite em relação a temperaturas,talvez o projeto desse note não foi feito exatamente pro mercado brasileiro..

Atualizando:

*não sei qual temp o cpu usa como referência pro turboboost/throttling(ou nem deve ser temp,talvez TDP).

*Dá pra configurar totalmente o turboboost e ignorar throttling usando um programinha chamado Trottlestop ,cheguei a 93ºC a 2,7Ghz nos dois cores(Furmark +Linpack),bem perigoso.

*O note desligou depois de muito tempo com linpack + Furmark no talo,não lembro se dei bypass no throttling com o programa que citei.;

*Thermal Throttling é uma característica de todo processador SNB.

*O mais importante:Até agora não verifiquei throttling(leia-se,clock abaixo do stock) em uso normal ou jogo,ou seja,não tem nada errado com o note(pelo que testei até agora),só aparece em caso extremo(irreal) se procurar por isso,é diferente dos CCE onde o throttling acontece em uso normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas informações:

Dá pra melhorar bem a tela calibrando no driver da Intel ou no próprio windows(fica melhor mas não funciona em jogos!)/etc,não recomendo MESMO utilizar do jeito que vem de fábrica.

Não vi problema com a tela do note '-', mas isso é gosto de cada um né ?

Estou baixando o NFS Hot Pursuit para fazer uns testes. E ainda não consegui me acostumar com a ???? no AltGr + W. ideia de jegue ter colocado essa tecla nesse lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JeFFersO,

Na verdade existe uma diferença sim entre o tom de cor da Tela LCD dos notebooks para os monitores.

A questão é que se você usa sempre um notebook, sem verificação direta em monitor, isso acaba acostumando.

Eu também não vejo o tom da tela como um problema, mas é o gosto de cada um mesmo.

Sobre o problema do Internet Explorer, provavelmente trata-se de algum bloqueio do Norton que acompanha o produto. Mesmo fechando o Norton vários outras rotinas e serviços dele continuam em atividade e isso pode atrapalhar inicialmente enquanto as atualizações do Windows 7 não são todas feitas no momento da primeira inicialização do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo que leia este tópico desde o começo, e consulte o outro tópico sobre o RF411.

Foi uma luta, mas conseguimos provar as peças que estão sendo vendidas agora não são mais bugadas, são fabricadas no Brasil com a versão revisada B3.

Veja lá...

Esse vem é o que vem com Chipset bugado, né? :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo que leia este tópico desde o começo, e consulte o outro tópico sobre o RF411.

Foi uma luta, mas conseguimos provar as peças que estão sendo vendidas agora não são mais bugadas, são fabricadas no Brasil com a versão revisada B3.

Veja lá...

Mas tanto as versões com i5 e i3 estão livres? Aliás, todas as lojas (as mais confiavéis, claro) estão vendendo o produto não bugado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JeFFersO,

Na verdade existe uma diferença sim entre o tom de cor da Tela LCD dos notebooks para os monitores.

A questão é que se você usa sempre um notebook, sem verificação direta em monitor, isso acaba acostumando.

Eu também não vejo o tom da tela como um problema, mas é o gosto de cada um mesmo.

Sobre o problema do Internet Explorer, provavelmente trata-se de algum bloqueio do Norton que acompanha o produto. Mesmo fechando o Norton vários outras rotinas e serviços dele continuam em atividade e isso pode atrapalhar inicialmente enquanto as atualizações do Windows 7 não são todas feitas no momento da primeira inicialização do equipamento.

Quanto a tela acho que é verdade, eu só uso notebook, acho que é por isso que não noto a diferença de qualidade. E no caso IE eu ja suspeitava que o problema era causado pelo Norton. Assim que acabar esse trial eu volto pro Kaspersky.

Mas tanto as versões com i5 e i3 estão livres? Aliás, todas as lojas (as mais confiavéis, claro) estão vendendo o produto não bugado?

No review eu postei uma explicação sobre o caso. TODOS os RF411 estão com chipset B3, o que ocorre é somente um erro de identificação por parte desses programas que leem o hardware. Para mais detalhes leia o review ou o topico que o sgodoy lhe passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No outro post:

Além do que notebook Samsung é brega, eles sempre usam cores diferentes e design esquisito. Esse RF411 é um dos menos piores da Samsung e mesmo assim já é feio.

Nest post:

[*]Carcaça e acabamento

O acabamento do notebook é muito bom. Não se compara a um Dell XPS ou HP DM, mas em relação aos LG e a maioria dos barebones ele é muito bom. O único detalhe em alumínio verdadeiro é na parte do botão ligar, o resto é plástico, mas muito bem acabado. Ele não enverga, a tela é bem fixa, não fica se mexendo, porém ao apertar atrás dependendo da intensidade dá alterações no LCD. A tampa de acesso as memorias de HD é bem flexível, portanto tome cuidado ao removê-la, dá melhor de quebrar,
porém
depois de remontado não se percebe essa flexibilidade. O efeito de brilho da tampa é bem bonito e não chega ao exagero das fotos.

O note tem um design bem diferente dos concorrentes e me agradou quando vi ao vivo, ao contrario das fotos.

No outro post:

Cara seja realista, o RF411 não é nada bonito. Não sei de onde raios a Samsung tirou esse design, é tão cag@do quanto a historia do chipset.

E depois teve gente falando que compensava pegar um XPS 15, que numa configuração semelhante custava 4K.

Um monte de nada só por causa dos rumores do B2, aí o note era um lixo dos lixos.

Aliás, não só este note como qualquer outro modelo ou produto da marca.

Aí confirmam que é B3 e o pessoal compra falando que é lindo maravilhoso.

Imparcialidade owna.

E agora vão colar eu falando do XPS 15 aqui, aposto. :lol:

E não adianta falar dos Alienwares, a Dell só comprou a empresa e acabou subindo o preço dos notes que antes eram mais baratos.

O padrão é alienware, a dell chegou na história bem depois ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No outro post:

Nest post:

No outro post:

E depois teve gente falando que compensava pegar um XPS 15, que numa configuração semelhante custava 4K.

Um monte de nada só por causa dos rumores do B2, aí o note era um lixo dos lixos.

Aliás, não só este note como qualquer outro modelo ou produto da marca.

Aí confirmam que é B3 e o pessoal compra falando que é lindo maravilhoso.

Imparcialidade owna.

E agora vão colar eu falando do XPS 15 aqui, aposto. :lol:

E não adianta falar dos Alienwares, a Dell só comprou a empresa e acabou subindo o preço dos notes que antes eram mais baratos.

O padrão é alienware, a dell chegou na história bem depois ;)

Bom acho que a ideia quanto ao design do note olhando pela foto do site deve ser quase unanime ! Na foto ele é feio sim e a tampa com aquele desenho radial é brega.

Porém quando o computador chegou e eu vi de perto ele é bonito. Como disse não se compara a um Dell, HP, Sony.

Também citei no review que pelas fotos o note é realmente feio, só da para ter uma noção de verdade quando você vê de perto.

De fato um XPS 15 não tinha defeito algum, ao passo que esse notebook especifico na época apresentava um suposto problema de chipset mal explicado pela fabricante e alias é mal explicado até hoje. Não sei porque você defende tanto a Samsung.

____

Só não entendi porque esse comentário aqui nesse topico ! Ele não altera nem ajuda em nada quanto ao review, a unica coisa que me parece é a intenção de fazer flame que você arrasta desde o outro topico.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Eranor falou de fato aconteceu, muita gente criticou pesadamente o modelo quando pensavam ser bugado, quando a história foi esclarecida vários mudaram rapidamente de opinião...

Porém não acho que foi uma "imparcialidade maldosa" de todos, acredito que foi mais uma resposta emocional à frustração de terem sido supostamente enganados e levado para a casa um produto com defeito, o que fez com que muitos tivessem uma impressão negativa do note.

No entanto, trazer esses quotes para cá é fazer um flame desnecessário, já que todos nós bem sabemos o motivo dessas divergências de opinião que muitos tiveram no antes/depois da novela do chipset.

_________________

O acabamento em geral na minha opinião é bom, não chega a um Dell ou Vaio, mas é bem superior a um barebone, tenho pouca experiência com notebooks, mas no geral me agradou bastante, nas fotos ele realmente parecia mais feio, pois a tampa parecia muito refletiva, porém ao vivo até é discreto, gostei do desenho deste modelo.

Os pontos negativos de design são o acabamento "espiralado" da tampa que marca com digitais e parece pouco resistente à riscos, além de que a do meu parece ter vindo com leves "bolhas", nada que de para sentir, a tampa é perfeitamente lisa, porém pode ser notado, pois o reflexo destas partes não forma um rastro reto, e sim um rastro curvo em alguns pontos. Nada que chegue a incomodar. Outro ponto negativo é a parte do teclado de plástico que imita alumínio, ela não é feia, porém se fosse de alumínio, além do melhor aspécto visual, esse notebook que já é muito frio seria uma pedra de gelo...

Pelo valor, o exterior do notebook está aprovadíssimo... Já que o que conta mesmo nesse modelo é o ótimo hardware. As ferramentas que a Samsung incluiu também merecem destaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom q conseguiu voltar com o forun JeFFersO.

Seu review ficou muito bom.

Bom eu estou em duvida entre pegar esse da Samsung e o vostro 3450. E um fator importante pra mim é a questao da assistencia tecnica. Alguem q já comprou o notebook

chegou a dar uma pesquisada sobre como é a assistencia tecnica da Samsung? Preciso saber se na cidade aonde eu estou trabalhando possui assistencia ou em alguma cidade proxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que pra qm pretende pegar para jogos o core i3 2310M de conta do recado. Achei alguns video no YouTube so q é de um Dell XPS 15 intel core i3-2310M cpu 2.10 GHz, 4 gb ram DDR3, Nvidia Geforce GT 540m rodando alguns jogos o que ja da uma nocao de como devera se comportar no Samsung .

GTA IV

Modern Warfare 2

Portal 2 playthrough

NFS HP, Arma 2 and Mafia 2 "Acer TravelMate 5742G, core i3 380M Nvidia Geforce GT 540m"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom q conseguiu voltar com o forun JeFFersO.

Seu review ficou muito bom.

Bom eu estou em duvida entre pegar esse da Samsung e o vostro 3450. E um fator importante pra mim é a questao da assistencia tecnica. Alguem q já comprou o notebook

chegou a dar uma pesquisada sobre como é a assistencia tecnica da Samsung? Preciso saber se na cidade aonde eu estou trabalhando possui assistencia ou em alguma cidade proxima.

Cara não sei como é a assistencia da Samsung. Alguns falam mal outros falam bem. O que pega é que o prazo para concerto é de 30 dias geralmente, não sei quais são os prazos da Dell, a vantagem deles é que vem em casa. Você pode entrar em contato com a Samsung e verificar onde tem assistencia proximo a você:

http://www.samsung.com/br/support/location/serviceLocation.do?page=SERVICE.LOCATION

Quanto ao Vostro, tenha em mente que levando um Dell você compra um produto com alta qualidade e com uma tradição indiscutivel. Porém ao colocar a configuração na balança eu optaria ainda pelo Samsung. A marca está se saindo muito bem, não vejo reclamações dos notes, a qualidade dos componentes é muito boa (porém não chega a qualidade da Dell).

Se você ver com 2140 você pega o Samsung i5 com 2100 você pega o Dell i3 com VGA Onboard. Coloque na balança e veja o que você precisa mais.

Os vídeos são interessantes vou postar postá-los na home do review. Infelizmente não consigo mais por imagens dos jogos que rodei devido ao limite do forum, quem quiser ver os prints passem nesse aqui: http://www.hardware.com.br/comunidade/review-samsung/1148661/, o conteudo é o mesmo tirando a limitação dos jogos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...