Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

Jogos

Fiz alguns testes em jogos, porém postarei algumas imagens com a medição de frames do Fraps, não postarei vídeos devido ao tamanho fica difícil para fazer upload.

  • Need for Speed Hot Pursuit (Gráficos e Resolução no máximo): O jogo rodou lisinho, sem lag ou travadas mesmo nas cenas onde haviam muitos carros ou paisagens mais intensas.

    nfs112011060511393012.th.png nfs112011060511405223.th.png nfs112011060511420592.th.png


  • Call of Duty 4: Modern Warefare 2 (Gráficos e resolução máximas): Esse também rodou sem lag nem travadas, a única coisa que notei foi uma queda de frames em cenas com muita fumaça, porém isso não causou problemas na jogabilidade.


    iw4sp2011060514292340.th.png iw4sp2011060514341866.th.png iw4sp2011060514344409.th.png
    iw4sp2011060515045841.th.png iw4sp2011060515094596.th.png iw4sp2011060515104537.th.png


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No outro tópico tem um link de um arquivo hospedado (no Rapidshare ou no Megaupload) que contém imagens de jogos e prints daquele programa que mostrava que era B2 (foi feito na época em que achava-se que era B2).

Aqui: https://rapidshare.com/#!download|109l34|461387262|Samsung_RF411.rar|25075|R~0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Favor corrigir, você utilizou 3Dmark vantage e não 3dmark 05, mostrar se é pgpu ou presults e a resolução

Corrigido. Quanto ao resto que você falou, não entendi, não alterei nada no programa só abri e cliquei em executar testes. Clicando sobre a imagem você verá o relatorio gerado pelo programa, a única divergencia é que ele exibe como VGA a Intel Graphics, só que na verdade ele está usando a GT540M que se ativa automaticamente quando necessário.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HardLord

Valeu pela dica do blog, atraves dele confirmei minhas suspeitas sobre o core i3

JeFFersO

Concordo contigo em relação ao samsung ter melhor custo beneficio do que o vostro 3450 top. O meu medo é so se precisar da assistencia, pelo link q você postou sobre a assistencia tecnica da Samsung, a assistencia mais proxima da cidada que eu estou é curitiba q da +- uns 500km daonde eu moro.E isso eu acho complicado.

E pra mim um core i3 com a 540M já esta otimo, pena q a DELL nao vende o 3450 com core i3 com placa de video dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HardLord

Valeu pela dica do blog, atraves dele confirmei minhas suspeitas sobre o core i3

JeFFersO

Concordo contigo em relação ao samsung ter melhor custo beneficio do que o vostro 3450 top. O meu medo é so se precisar da assistencia, pelo link q você postou sobre a assistencia tecnica da Samsung, a assistencia mais proxima da cidada que eu estou é curitiba q da +- uns 500km daonde eu moro.E isso eu acho complicado.

E pra mim um core i3 com a 540M já esta otimo, pena q a DELL nao vende o 3450 com core i3 com placa de video dedicada.

Entre em contato por telefone ou chat ... dependendo a Samsung deve ter um serviço que você envia o note para a assistencia técnica por correio. Isso acontece com a CCE por exemplo, sem custo nenhum para você. Porém para ter certeza só entrando em contato mesmo.

Tenho comigo um pensamento, espero ter sorte e não precisar da assistencia de nenhum fabricante, por mais eficiente que seja é muito ruim ficar sem um equipamento que faz parte do seu dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O RF411 além de meu primeiro notebook é também meu primeiro PC com Windows 7, então ainda estou um pouco perdido... Qual antivirus vocês me recomendam (estou pensando no NOD32)?

kaspersky ou mcafee (se quiser pago). Gratuito Avira ou o Microsoft Security Essentials( esse funciona em windows original e pelos testes tem uma otima eficacia). O nod 32 no inicio era muito bom deu uma caida, nao sei como esta agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kaspersky ou mcafee (se quiser pago). Gratuito Avira ou o Microsoft Security Essentials( esse funciona em windows original e pelos testes tem uma otima eficacia). O nod 32 no inicio era muito bom deu uma caida, nao sei como esta agora.

Eu estou procurando um Antivirus que seja leve e não me encha muito o saco... Não precisa ser uma muralha impenetrável, mas que seja bom e não incomode...

Estou com o Kaspersky com uma licença de 30 dias aqui, não estou muito animado em ter que pagar, no fim acho que vou me livrar dele e vou baixar o Microsoft Security Essentials...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o Kaspersky com uma licença de 30 dias aqui, não estou muito animado em ter que pagar, no fim acho que vou me livrar dele e vou baixar o Microsoft Security Essentials...

Eu estou usando o Kaspersky, comprei a licença no ML por R$ 15,00 ano passado, não sei porque estava tão barato, porém não tive problemas com ela. Quanto ao MSE eu recomendo, instalei no PC do meu irmão ele é leve, não enche o saco e não sai apagando as coisas sem permissão como o Norton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou procurando um Antivirus que seja leve e não me encha muito o saco... Não precisa ser uma muralha impenetrável, mas que seja bom e não incomode...

Estou com o Kaspersky com uma licença de 30 dias aqui, não estou muito animado em ter que pagar, no fim acho que vou me livrar dele e vou baixar o Microsoft Security Essentials...

A vatagem do microsoft e que é leve e nao tem propaganda, o que muitos AV gratis possuem. Faz um teste com ele por um mês se nao gostar paga um kasper.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vatagem do microsoft e que é leve e nao tem propaganda, o que muitos AV gratis possuem. Faz um teste com ele por um mês se nao gostar paga um kasper.

Abs

Vou me livrar do Kaspersky Trial e vou baixar o MSE...

________________

Outra coisa que está me dando uma dor de cabeça para resolver é o mouse... Estou pensando em comprar um mouse bluetooth, mas todos estão muito caros, depois de muito procurar encontrei um Targus por R$120,00 - http://www.carrefour.com.br/informatica/acessorios-de-informatica/mouses/mouse-optico-bluetooth-comfort-laser-preto-amb09us---targus_45601?promotioncoupon=URLBUSCA&xts=439560&xtor=AD-1-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bbuscape%5D-%5BGT%5D-%5Bmiddle_page%5D - e acho que vou acabar comprando ele, porque minha ideia inicial era comprar um Logitech V470, porém ele está custando mais de R$200,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ae galera!

meu RF411 chegou ontem, comprei na Fast a versão com core i5 na sexta e na segunda de manhã já confirmaram o pagamento e enviaram. Ele realmente é muito mais bonito do que nas fotos. Instalei o MSE mas estou usando o Norton que veio com ele, mas no futuro pretendo comprar o Kaspersky. O note é muito bom, o teclado é confortável pra digitar ,apesar de, como ja foi citado, ser chatinho pra digitar o ? e o / , mas é questão de costume. O touch é muito bom, mas como sempre tive desktop prefiro usar mouse, até porque alguns jogos precisam de mouse rs. O turbo boost chegou à 2.8GHz aqui, não mais que isso, mas não lembro a temp. do processador no momento. O máximo que chegou foi 71º para o processador e 67º para a vga, que foi quando joguei um pouco pra testar. O barulho do cooler incomoda um pouco quando está em 100%, mas depois de uns 2 minutos já volta a velocidade normal. Sobre o chipset , fiquei meio receoso pelo fato de o CPUZ apontar o chipset como sendo o B2, mesmo eu tendo atualizado a BIOS, mas como andei lendo no tópico, um membro do fórum entrou em contato com a Samsung e foi confirmado que todos os RF411 produzidos no Brasil vem com o B3, e que os programas não identificam corretamente por um erro no CRID. Embaixo do note , na etiqueta de identificação, vem a data de Maio de 2011, que provavelmente é a data de fabricação. Apesar disso,ainda tenho algumas dúvidas se é o B3 ou não.

Dei uma olhada num modelo com config semelhante da Avell e me interessou bastante por ser 15.6", mas como já havia comprado esse, nem me importei. Um ponto negativo que vi no Avell é que ele tem somente 1 USB 3.0 e 2 USB 2.0, sendo que no RF411 vem duas de cada. Mas no geral, estou muito satisfeito com o note. Faltam alguns testes com jogos e programas (pretendo utilizar máquinas virtuais aqui e alguns aplicativos de conversão de vídeo), e se puder contribuirei com o review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que está me dando uma dor de cabeça para resolver é o mouse... Estou pensando em comprar um mouse bluetooth, mas todos estão muito caros, depois de muito procurar encontrei um Targus por R$120,00 - http://www.carrefour.com.br/informatica/acessorios-de-informatica/mouses/mouse-optico-bluetooth-comfort-laser-preto-amb09us---targus_45601?promotioncoupon=URLBUSCA&xts=439560&xtor=AD-1-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bbuscape%5D-%5BGT%5D-%5Bmiddle_page%5D - e acho que vou acabar comprando ele, porque minha ideia inicial era comprar um Logitech V470, porém ele está custando mais de R$200,00...

Eu comprei um da Microsoft só que não é bluetooth, porém como não uso todas as USB não me incomoda. O adapatador USB dele é bem pequeno quase impreceptivel e a qualidade é otima funciona até em cima da cama. Paguei R$ 61,00 no Kabum, chegou em 1 dia aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:24:58:157

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, liguei ele e depois de colocar a senha para minha surpresa me deparei com uma tela preta... Mouse funcionando porém o Windows não carregou... Estou achando que foi porque eu liguei ele na fonte enquanto ele bootava, mas não tenho certeza. Forcei desligar, segurando o botão Liga/Desliga do note e quando liguei novamente, depois daquela mensagem de "Windows não iniciado corretamente" tudo normal.

Alguém aí também acha que os Crapwares da Samsung estão deixando o notebook lento de boot? Porque eu sou usuário de XP, e estou achando o boot do 7 meio lento para uma configuração desse porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, liguei ele e depois de colocar a senha para minha surpresa me deparei com uma tela preta... Mouse funcionando porém o Windows não carregou... Estou achando que foi porque eu liguei ele na fonte enquanto ele bootava, mas não tenho certeza. Forcei desligar, segurando o botão Liga/Desliga do note e quando liguei novamente, depois daquela mensagem de "Windows não iniciado corretamente" tudo normal.

Alguém aí também acha que os Crapwares da Samsung estão deixando o notebook lento de boot? Porque eu sou usuário de XP, e estou achando o boot do 7 meio lento para uma configuração desse porte.

...pode ter sido alguma atualização do windows, algum erro de sistema... utilize o CHKDSK do windows para corrigir erros... para melhorar o tempo de boot acho q o melhor é desativar os programas desnecessários q iniciam junto com o windows... deixe para inicializar somente o antivirus e/ou algum outro q realmente seja importante para você ou para o sistema claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um problema, depois de restaurar o sistema recebi uma BSOD de "BAD_POOL_HEADER", pelo que eu vi é culpa do Kaspersky, já desinstalei e estou colocando o MSE.

Estranho isso, uso o Kasper no Windows 7 desde que lançou e nunca deu problema.

___

Quanto ao boot, não sei dizer como é porque eu não desligo ele, só fecho a tampa ele volta muito mais rápido (cerca de 5 a 10 segundos). Só reinicio quando tem alguma atualização por exemplo mas acho o boot normal. O antivirus costuma deixar o boot bem lento se quiser faça o teste com e sem AV, a diferença é enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...