Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

Estranho isso, uso o Kasper no Windows 7 desde que lançou e nunca deu problema.

___

Quanto ao boot, não sei dizer como é porque eu não desligo ele, só fecho a tampa ele volta muito mais rápido (cerca de 5 a 10 segundos). Só reinicio quando tem alguma atualização por exemplo mas acho o boot normal. O antivirus costuma deixar o boot bem lento se quiser faça o teste com e sem AV, a diferença é enorme.

Então, instalar o MSE aparentemente resolveu o problema. Acredito que o Kaspersky estava bichado aparentemente... Agora o boot está um pouco mais rápido e nenhum erro/BSOD por enquanto.

Eu costumo Desligar, mas pelo método de Suspender, o boot fica muito rápido mesmo, quase instantâneo. Você sempre deixa ele no modo Suspender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brandelero quais testes voce já fez?

Ainda nao comprei Thalles, quero ver se compro essa semana. estou de olho na versao com o core i3. Pra usa ele em jogos e uso normal nao preciso de um core i5. porém gostaria de saber se com jogos ou programas pesados rodando por 2, 3 horas como ele se comporta se esquenta muito ou nao. porque deixei de pegar o vostro 3300 no inicio do ano justamente porque ele esquentava demais e quero um notebook com tela de no maximo 14 pol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, instalar o MSE aparentemente resolveu o problema. Acredito que o Kaspersky estava bichado aparentemente... Agora o boot está um pouco mais rápido e nenhum erro/BSOD por enquanto.

Eu costumo Desligar, mas pelo método de Suspender, o boot fica muito rápido mesmo, quase instantâneo. Você sempre deixa ele no modo Suspender?

quantos segundos esta levando pra bootar e carregar todos os programas iniciais? Esse note merece um HD momentus XT da seagate Hibrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está demorando cerca de 1 minuto para aparecer o desktop, e mais uns 20~30 segundos para a rodinha parar de girar definitivamente.

Está normal então. Fora que quando a rodinha para ainda tem alguns processos em background. Esse meu HP da Assinatura levava isso tambem. Coloquei o HD que falei o momentus XT agora pra carregar tudo 41 segundos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está normal então. Fora que quando a rodinha para ainda tem alguns processos em background. Esse meu HP da Assinatura levava isso tambem. Coloquei o HD que falei o momentus XT agora pra carregar tudo 41 segundos :D

Hum... Bom saber... E que como eu disse, eu venho da combinação HD 7200 RPM + Windows XP, então não tinha muito parâmetro...

Acabei de passar o CCleaner e eliminei uns programas do boot pelo Msconfig, já me salvou uns 10~15 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro pessoal que já esta com o notebook e que estão fazendo testes mais exigentes com ele, como anda a questao da temperatura com ele, usando programas pesados por longos periodos de tempo, ou em jogos?

Cara aqui a temperatura anda estável em tarefas comuns, não importanto o tempo de note ligado. Agora em jogos fica entre 60º e 80º, não passou disso. Na empresa tem uns DELL 3300 que só de deixar ligado a carcaça do bichinho está fritando.

Eu costumo Desligar, mas pelo método de Suspender, o boot fica muito rápido mesmo, quase instantâneo. Você sempre deixa ele no modo Suspender?

Geralmente sim. Só desligo quando vou ficar um periodo bem longo sem usar ele. Eu deixei no suspender ontem a noite toda e não gastou praticamente nada de bateria. Eu gosto porque volta rapidão o note.

Tinha lido alguém comentar que o boost liga apenas por algum tempo principalmente em jogos e depois volta ao normal, minha duvida seria se tem como deixa-lo sempre ao máximo:eek:, para no casos de jogos cpu-bound melhorar o desempenho...

Valeu

Já ouvi falar em um programa que força o turbo-boost ligado o tempo todo. Mas isso não é interessante visto que vai esquentar muito o processador o note chega até a desligar sozinho. Mas dá uma pesquisada que tem um modo sim. Agora se vale a pena é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal beleza?

Acabei de efetuar a compra do notebook com versao core i3.

So que me surgiu uma duvida, nao consigo pagar ele no cartao de credito para

pagamento avista apenas pagamento em boleto bancario.Alguem mais tentou pagar ele

em no cartao e nao conseguiu? Depois que eu efetuar o pagamento tem como ver

atraves do site da Fast Shop a comprovacao do pagamento e acompanhar a entrega do

produto. Nunca fiz compra de produtos com valor acima de R$500.00 pela internet, fico

meio que um pé atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JeFFersO,

Eu sinceramente não acho necessário ativar manualment o Turbo Boost para jogos. O processador faz isso automaticamente quando é necessário e assim você consome menos bateria porque ele não ficará sempre em Turbo Boost quando não existe necessidade.

Outro fator importante: dificilmente o equipamento desligará por alta temperatura porque há muito tempo a Intel tem um algoritmo de balanceamento entre temperatura vs. processamento. Se chegar em uma determinada temperatura o nível máximo de processamento é reduzido para que a utilização do processador seja menor e, consequentemente, sua temperatura diminua sozinho.

Tem alguns testes bem interessantes na Internet de remoção do ventilador para teste massivo do processador. Ele chega a manter uns 10% de performance apenas, só para que a temperatura reduza sozinho. É bem legal e vale a pena dar uma procurada.

Ah, mais uma coisa. Qualquer reparo de produto pode ser feito em até 30 dias e após isso o consumidor tem o direito de solicitar a troca/reembolso do produto. Está na nossa legislação. Mas hoje um reparo da Samsung não dura nem 20% desse tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar o rf 411 com I3, vou pagar amanhã.

estou na dúvida se teria um ganho muito superior de desempenho com o i5 para tarefas diárias e em jogos. Seria que compensaria a diferença do valor?

São processadores muito similares, a diferença fica mesmo por conta do Turbo Boost, para jogos não irá mudar muito, afinal o Turbo Boost não ficará ativo muito tempo devido ao aquecimento.

Eu fui de RF411 com i5 pela configuração como um todo, que conta com memórias Dual Channel e HD maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal beleza?

Acabei de efetuar a compra do notebook com versao core i3.

So que me surgiu uma duvida, nao consigo pagar ele no cartao de credito para

pagamento avista apenas pagamento em boleto bancario.Alguem mais tentou pagar ele

em no cartao e nao conseguiu? Depois que eu efetuar o pagamento tem como ver

atraves do site da Fast Shop a comprovacao do pagamento e acompanhar a entrega do

produto. Nunca fiz compra de produtos com valor acima de R$500.00 pela internet, fico

meio que um pé atras.

Cara, eu paguei pelo boleto normalmente, nem mesmo tentei pelo cartão. Dá para pagar por internet banking, e foi isso que fiz.

Aqui deu para acompanhar tudo pelo site do FastShop. Paguei num dia, no seguinte estava confirmado (deram um prazo de 48hrs para essa confirmação) e poucas horas depois foi emitida a nota fiscal, daí despacharam. No próprio site tem o link para o rastreador dos Correios e após dois dias apareceu lá o produto (essa parte foi a mais apreensiva, já que não confio nos Correios no geral, aqui na minha região menos ainda).

O produto chegou no prazo estipulado e no atendimento online sempre foram bem educados e resolveram minhas duvidas, e acreditem, eu enchi muito o saco deles haha.

Não é querendo fazer propaganda da empresa, mas pode comprar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, queria compartilhar com vocês para etender se é um problema ou não.

Quando jogo Civilization V, com config de video no máximo, se não estiver usando o cabo de energia, a bateria dura somente uns 40 ou 50 minutos.

Entendo que o processador, o monitor e a placa de vídeo consomem muito, mas não deveria durar um pouco mais?

Ah, quando isso aconteceu, a bateria estava carregada 100%.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, queria compartilhar com vocês para etender se é um problema ou não.

Quando jogo Civilization V, com config de video no máximo, se não estiver usando o cabo de energia, a bateria dura somente uns 40 ou 50 minutos.

Entendo que o processador, o monitor e a placa de vídeo consomem muito, mas não deveria durar um pouco mais?

Ah, quando isso aconteceu, a bateria estava carregada 100%.

O que vocês acham?

É essa faixa de duraçao mesmo. Jogo consome muita bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, queria compartilhar com vocês para etender se é um problema ou não.

Quando jogo Civilization V, com config de video no máximo, se não estiver usando o cabo de energia, a bateria dura somente uns 40 ou 50 minutos.

Entendo que o processador, o monitor e a placa de vídeo consomem muito, mas não deveria durar um pouco mais?

Ah, quando isso aconteceu, a bateria estava carregada 100%.

O que vocês acham?

Acho que está normal sim. Jogos consomem muito recurso de hardware e a bateria vai embora bem rápido. O Brilho da tela também é um agravante na duração da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de efetuar a comprar o rf411 com i3.

Daqui 03 dias úteis, se não ocorrer atrasos, meu note chega !

Já estou ansioso rsr

Eu tambem comprei o meu hj. So que provavelmente so ira aparecer no sistema deles que foi pago amanhã ou segunda feira. O jeito é esperar.

JeFFersO obrigado pela ajuda, graças ao seu review me decidi sobre qual notebook pegar. Quando chegar o meu espero poder ajudar com algumas informações tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera!

É que não estou acostumado a jogar em note, então nunca tinha testado a bateria em jogos.

Mas em somente utilizando a internet e editor de texto, ou até ouvindo um sonzinho, a bateria chega a quase 4hs!

Acho que está normal sim. Jogos consomem muito recurso de hardware e a bateria vai embora bem rápido. O Brilho da tela também é um agravante na duração da bateria.
É essa faixa de duraçao mesmo. Jogo consome muita bateria.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, queria compartilhar com vocês para etender se é um problema ou não.

Quando jogo Civilization V, com config de video no máximo, se não estiver usando o cabo de energia, a bateria dura somente uns 40 ou 50 minutos.

Entendo que o processador, o monitor e a placa de vídeo consomem muito, mas não deveria durar um pouco mais?

Ah, quando isso aconteceu, a bateria estava carregada 100%.

O que vocês acham?

Verifique também qual plano de energia você está usando. Se estiver em "Alto Desempenho", com o brilho da tela no máximo, é possível que drene ainda mais a bateria. Quem sabe pelo modo "Equilibrado" você consiga ganhar alguns minutos de sobrevida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique também qual plano de energia você está usando. Se estiver em "Alto Desempenho", com o brilho da tela no máximo, é possível que drene ainda mais a bateria. Quem sabe pelo modo "Equilibrado" você consiga ganhar alguns minutos de sobrevida.

Aqui eu uso o modo "Samsung Optmized", se eu por o brilho da tela no minimo e só fazer tarefas comuns como Internet e Word passa de 4h de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4H de bateria é pouco pra esse note ;)

Se configurar direitinho o windows e capar o clock do processador,usar uns 30% de brilho,passa de 5Hrs30mim fácil(desconfio que chega a 6Hrs se capar o CPU pra 800mhz lol).

Aqui na bateria eu deixo tudo configurado no gerenciamento de energia do Windows pra maior autonomia possível,o CPU fica limitado a no máximo 1Ghz e não fica lento!(isso é um sandybridge com desempenho por clock altíssimo,dual core e com HT,a 1GHz deve bater muito C2D ULV a 1.4Ghz!!!)

Edit:Lembrando que tb configuro o vídeo intel,PCI Express e wifi pra máxima autonomia de bateria!

Tinha lido alguém comentar que o boost liga apenas por algum tempo principalmente em jogos e depois volta ao normal, minha duvida seria se tem como deixa-lo sempre ao máximo:eek:, para no casos de jogos cpu-bound melhorar o desempenho...

Valeu

Tem sim como deixar ativado direto,mas eu não recomendo mesmo,faça por sua conta e risco,use um programinha chamado ThrottleStop!

O Turboboost desliga depois de um tempo simplesmente pra manter a temp do processador num patamar aceitável,isso é uma medida de segurança e não recomendo você tentar um "bypass".

Lembrando que o clock garantido do I5 2410m é 2.3Ghz,qualquer coisa acima disso(Turboboost) é um "bônus",o processador só vai "overclocka" se o sistema de refrigeração permitir.

Acredito que fora de jogos(encodando um vídeo por ex) ou em jogos leve,o turboboost funciona tranquilo,mas em jogo que já usa CPU e GPU no talo,esquece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4H de bateria é pouco pra esse note ;)

Se configurar direitinho o windows e capar o clock do processador,usar uns 30% de brilho,passa de 5Hrs30mim fácil(desconfio que chega a 6Hrs se capar o CPU pra 800mhz lol).

Aqui na bateria eu deixo tudo configurado no gerenciamento de energia do Windows pra maior autonomia possível,o CPU fica limitado a no máximo 1Ghz e não fica lento!(isso é um sandybridge com desempenho por clock altíssimo,dual core e com HT,a 1GHz deve bater muito C2D ULV a 1.4Ghz!!!)

Edit:Lembrando que tb configuro o vídeo intel,PCI Express e wifi pra máxima autonomia de bateria!

Vou criar um plano de energia personalizado aqui e fazer uns testes. Mas não duvido que dure mais de 4h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...