Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

Uia,consegui 775Mhz no core e incríveis 2.2Ghz!(1.1Ghz x 2) nas memos da VGA em over 100% estável(na vdd vai mais,qse 800mhz no core e 2.25Ghz nas memos,coloquei menos por margem de segurança). O,o.

Detalhe que a memória trabalha em stock a 1.8Ghz(900Mhz),pra pegar 2.2Ghz tem que ser de qualidade muito boa,provavelmente é 1ns :D

não testei muito a temperatura,mas no Dragon Age 2 não mudou muito,exceto o desempenho,fps mínimo melhorou bem(antes caia abaixo de 30 fácil,agora o mim é 33+)

MAs vou usar em stock ou em over bem leve mesmo,só testei isso como curiosidade pra ver até onde vai;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também aprecio o XT!

RF411, desligado, com i5 = cerca de 27 segundos com o XT.

Se retirado o Easy Display Manager e o MSE cai para cerca de 22/23 segundos.

LM

Momentus e show. O meu fica em 41seg porque a HP abre muito programa na inicializaçao e ainda abre MSN, mcafee, software da tela touch, Steam, torrent, entre outros :D. Deixa eu tirar uma duvida contigo, percebi que os momentus XT tem um erro de SMART B8 que é acusado pelo AIDA64 versao completa. O seu rola esse erro tambem? comigo e mais 3 amigos ta rolando, so que o HD funciona perfeito e no programa SEAtools nao acusa nada.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Momentus e show. O meu fica em 41seg porque a HP abre muito programa na inicializaçao e ainda abre MSN, mcafee, software da tela touch, Steam, torrent, entre outros :D. Deixa eu tirar uma duvida contigo, percebi que os momentus XT tem um erro de SMART B8 que é acusado pelo AIDA64 versao completa. O seu rola esse erro tambem? comigo e mais 3 amigos ta rolando, so que o HD funciona perfeito e no programa SEAtools nao acusa nada.

Abs

Editei, pois, segundo a moderação, minhas mensagens são "Off Topic".

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por fim, quanto à qualidade da imagem na tela, depois que calibrei as cores do Samsung, pouca ou nenhuma falta sinto do Macbook.

Como você deixou as configurações da tela ?? Eu não vejo problema com a minha, mas todos falam que a tela vem mal configurada, estou pensando em mexer para ver se muda muito. Tem como postar as configurações de calibragem que você fez ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo, como eu poderia postar minhas configurações?

LM

Tirando um print de como você deixou ajustadas as coisas nesse assistente do Windows já ajudaria bastante. Eu dei uma mexida aqui mas não sei se ficou bom ... eu havia acostumado com tela assim muito clara desde meu outro note, dai nem notei diferença nesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tudo beleza, bom eu fui um dos carinhas que comprou o finado msi-fx420, analisando o Lg a510-5200 não gostei e também achei que não era uma troca justa, pedi dinheiro de volta e depois de muita pesquisa resolvi comprar o Samsung RF411 SD1Br.

Bom recebi hj ele e verificando vi que a bateria aqui é DC 11.1V e 48Wh(4400mAh). Achei que fosse 52Wh(5600mAh). Pergunta as suas baterias é igual a citada ou não?

Não testei ele e nem liguei ainda, pois estou na empresa, e vou analisar com mais tempo em casa. Depois posto aqui.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você deixou as configurações da tela ?? Eu não vejo problema com a minha, mas todos falam que a tela vem mal configurada, estou pensando em mexer para ver se muda muito. Tem como postar as configurações de calibragem que você fez ??

Tambem estou querendo saber, vim de um monitor Dell com painel de IPS, esta complicado d+. Estou quase comprando um monitor para ligar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou querendo saber, vim de um monitor Dell com painel de IPS, esta complicado d+. Estou quase comprando um monitor para ligar nele.

Cara uma coisa que você poderia fazer e ia ajudar muita gente em relação a essa configuração da tela. Liga ele lado a lado com o Dell e no painel de controle da Placa Grafica Intel tem um lugar onde você pode configurar a tela e as cores.

Tenta deixar as duas telas parecidas e posta para a gente ! Vai ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal beleza?

Comprei o RF411 com versao core i3, e chegou ele na quinta feira dessa semana, o notebook é muito mais bonito ao vivo do q pelas fotos q a samsung colocou do modelo.

Porém pelo problema do chipset q já foi muito discutido resolvi testar o meu notebook pra ver com qual versao q ele veio, porém atraves do link do site da intel eu consegui baixar o arquivo mas nao estou conseguindo instalar ele pra ver qual é o meu chipset.

http://www.intel.com/support/motherb.../CS-032329.htm

Baixar o System Information for Windows e na leitura dos componetes ele apontou como o chipset como sendo o B2. Será q posso confiar nessa informação? Isso me deixou preocupado agora. Se for o B2 estou pensando em devolver a maquina.

Outra coisa do pessoal q já comprou o notebook RF411, vocês acham necessario formatar ele no inicio? Pelo o que eu vi ele vem com muita coisa instalada q nao ajuda muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu i3 veio com um DVD de reinstalação do sistema original, além de contar com a partição de 20 e poucos Gb de recuperação.

O Blu-ray, como escrevi no post anterior, você consegue comprar no eBay por meros 100 dólares, já como Gravador, e não somente player. O processo de troca é simples. Basta tirar a tampa das memórias e do HDD. Lá tem um parafuso de fixação do Drive Óptico. você retira o respectivo parafuso, abre a bandeja do drive e o puxa com cuidado. A parte que dá trabalho é o cuidado para não danificar a parte do acabamento do note que fica grudada no drive.

Eu não tenho Blu-ray player dedicado em casa.

Lembrando que tanto com a Intel HD Graphics do i3 2310 quanto com a GT-540, é possível assistir inclusive Blu-rays em 3D através da saída HDMI no note, em uma TV compatível.

Se você comprar uma plaquinha de áudio 5.1 externa (15 doletas do Deal Extreme), além do HDMI, você terá saídas e entradas S/PDIF, transformando o laptop em um HTPC de mão cheia.

Eu comprei ontem este notebook no Ponto Frio do Shopping Analia Franco (modelo versao i5) por 2400!

Agora eu queria fazer upgrade para bluray, queria esta plaquinha de som, e queria ssd ! Podem me dar umas dicas de modelos? funciona ssd sata 3?

Outra coisa... li num outro post seu, que nao to achando agora, que voce conseguiu manter o acabamento do notebook quando trocou o dvd por bluray! Como você fez isso? Pode me ajudar com isso tambem?? Muito obrigado!!

Abraços e obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei ontem este notebook no Ponto Frio do Shopping Analia Franco (modelo versao i5) por 2400!

Agora eu queria fazer upgrade para bluray, queria esta plaquinha de som, e queria ssd ! Podem me dar umas dicas de modelos? funciona ssd sata 3?

Outra coisa... li num outro post seu, que nao to achando agora, que voce conseguiu manter o acabamento do notebook quando trocou o dvd por bluray! Como você fez isso? Pode me ajudar com isso tambem?? Muito obrigado!!

Abraços e obrigado!!

SSD e bem interessante, mas acho que no atual momento nao vale o investimento, pois tem um alto custo. Ja pensou em um HD hibrido HDD+SSD? Se quiser SSD compre da INTEL ou da CRUCIAL, ja vi os dois em uso pessoalmente e são os melhores ao meu ver. Drive de Blu-ray leitor ou gravador pegue da marca LG que são bons. No ML você deve achar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa... li num outro post seu, que nao to achando agora, que voce conseguiu manter o acabamento do notebook quando trocou o dvd por bluray! Como você fez isso? Pode me ajudar com isso tambem?? Muito obrigado!!

Abraços e obrigado!!

É só trocar a tampa do Blueray pela que vem no seu note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado Jefferso, e obrigado também por criar esse tópico com muita vontade e ótima explicação nos pontos sobre o notebook!

Graças à seu tópico me decidi e comprei esse notebook, pela promoção Cooperfemsa e ganhei um baita desconto kk

Em relação ao Wireless o que você achou da qualidade, distância dessa placa?

(yn)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente e queria saber a espessura q devo comprar! alem disso me interessei pela plaquinha de audio! o ssd vou comprar o intel 320 eu acho! muito obrigado galera! abraço!

Vai pegar SSD de quantos GB? o que mata o SSD e o preço, pois um de 128GB no Brasil custa uns 600 reais :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...