Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

Alguem conhece algum programa que copia o HD inteiro para outro? Pois tenho um Hd de 320gb 7200rpm e estou pensando em trocar com esse que vem no notebook, mas sem perder as instalações que já fiz kk

Eu usava o norton Ghost, mas tem tempo. Não sei atualmente como anda esses programas. Agora a nova mania e comprar Dock de clonagem, coloca os dois HD no Dock apertou um botao e ja começa a copiar sem uso do PC.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela Coopercsson do i5 o desconto é bem maior. Vocês acham que é tranquilo comprar sem ser membro? Eles checam alguma coisa antes de enviar? Alguém comprou por essa promoção postada nesse tópico?

Não há risco nem checagem alguma amigo, pode comprar sem medo.

Alguem já experimentou colocar um ssd nesse notebook e testar a diferença na autonomia e velocidade de boot?

Acho que ninguem testou um SSD pois é muito caro. Não acredito que valha a pena. Alguns testaram com o Momentus XT que é híbrido e disseram que melhorou consideravelmente o tempo de boot. Eu particularmente acho o tempo normal, não sei porque encanaram com isso. Se você achar que está lento ainda, faça uma instalação limpa do Windows e não instale os programas da Samsung.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempo de boot eu nem ligo muito. Queria mais desempenho no note mesmo, alem de autonomia.

Vocês acham que gastar uns 400 reais em um SSD de 60gb não vale a pena?

Depende do que você faz no computador. Acredito que para jogos (deve reduzir o tempo de loading) só e internet um SSD ou um comum não fará tanta diferença não.

Falando por mim eu não compraria, 60GB não dá para nada. Só Windows com meus programas já vai brincando uns 30GB, jogos, arquivos, filmes, musicas mais uns 150GB.

Com menos de 300,00 você compra um Momentus XT de 500GB.

Agora se você trabalha com edição de imagens, arquivos pesados, uso intenso do HD e tiver com disposição de gastar pelo beneficio compensa sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu me lembre, o tempo de boot do Samsung com o Momentus XT era algo em torno de 20 e poucos segundos.

Está em alguma página desse tópico ou do tópico na seção de recomendações.

Um SSD infelizmente ainda é muito caro. Não acho que a melhora compense o preço que irá pagar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempo de boot eu nem ligo muito. Queria mais desempenho no note mesmo, alem de autonomia.

Vocês acham que gastar uns 400 reais em um SSD de 60gb não vale a pena?

O desempenho geral não aumentaria muito, o que melhoraria seria o tempo de carregamento nos jogos/aplicativos e o próprio boot do sistema. Na minha opinião é muito gasto por um disco de capacidade ínfima, o sacrifício de espaço não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o que seria mais indicado fazer assim que o note chegasse? Tava pensando se existe um jeito de fazer um backup do Note do jeito que ele vem de fábrica, pra caso desse algum problema pudesse restaurá-lo exatamente como original. Isso é possível? Recomendem algumas ações que possam melhorar o desempenho do note assim que chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o que seria mais indicado fazer assim que o note chegasse? Tava pensando se existe um jeito de fazer um backup do Note do jeito que ele vem de fábrica, pra caso desse algum problema pudesse restaurá-lo exatamente como original. Isso é possível? Recomendem algumas ações que possam melhorar o desempenho do note assim que chegar.

Esse backup tem como sim e ja vem um programa pra fazer no proprio note. Usa por uns dias do jeito que vem , se achar que esta lento instale um windows limpo e uso o serial do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e a autonomia? Alguém tem ideia de quantas horas a mais duraria a bateria?

Acho que não muda muito.

A ultima vez que eu vi um teste no anandtech(mas faz bastante tempo,teste de 2006~2007!),um SSD tinha um consumo de energia parecido com um HDD de note(que já consome BEM pouco).

SSD acho uma boa pra desktop porque você pode colocar pro SO e usar um HD com capacidade enorme nas outras portas SATA,já em laptop "normal",fica complicado pois só tem uma porta pro HD principal e outro pro dive óptico,aí torrar R$400 pra ficar com apenas uns 64GB da vida no note é totalmente inviável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara uma coisa que você poderia fazer e ia ajudar muita gente em relação a essa configuração da tela. Liga ele lado a lado com o Dell e no painel de controle da Placa Grafica Intel tem um lugar onde você pode configurar a tela e as cores.

Tenta deixar as duas telas parecidas e posta para a gente ! Vai ajudar bastante.

Pior q eu vendi meu dell, depois q vi a ***** q eu fiz.

Hoje formatei o note porque coloquei o HD+SSD Segate XT de 500gb. Melhora muito nossa. Ainda estou atualizando e deixando apenas os programas q eu sempre usava no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Pretendo comprar esse notebook amanhã na loja do Ponto Frio. Estou desde sábado sondando e sonhando a sua compra. Testei na loja, achei muito bom e barato para as configuarações que possui. Seu review detalhado foi muito útil, após analisá-lo decidi comprar. Comprarei amanhã!

Só que antes tenho uma dúvida. Na loja acessando o gerenciador de dispositivos do windows, percebi que ele tem uma placa de vídeo on Intel GMA HD e uma off GeForce GT 540M, normal em qualquer configuração de placa mãe que tem vídeo on e off. Mas ele inicia utilizando a Intel e ao verificar a memória de vídeo disponível só aparece os míseros 64MB dela.

Os vendedores da loja e a própria representante da Samsung que estava na loja ontem mesmo não sabiam dizer se tem mesmo. Está na cara que tem, pois no gerenciador demonstra.

Então.. como faço pra iniciar o note utilizando a placa GeForce?

Obrigado, um abraço!

Roberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!Comprei na terça feira o RF411 com I3 e chegou aqui ontem(fui pegar na adm do condomínio agora) e fui premiado com o erro do HD.Ele reconhece o partição de recuperação com cerca de 250 GB. Alguém já conseguiu arrumar sem formatar o pc?? Se conseguiu, como você fez??

Eu realmente não quero formatar o pc logo nos primeiros dias...

Um abraço e boa sorte pra quem comprou e ainda não recebeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Pretendo comprar esse notebook amanhã na loja do Ponto Frio. Estou desde sábado sondando e sonhando a sua compra. Testei na loja, achei muito bom e barato para as configuarações que possui. Seu review detalhado foi muito útil, após analisá-lo decidi comprar. Comprarei amanhã!

Só que antes tenho uma dúvida. Na loja acessando o gerenciador de dispositivos do windows, percebi que ele tem uma placa de vídeo on Intel GMA HD e uma off GeForce GT 540M, normal em qualquer configuração de placa mãe que tem vídeo on e off. Mas ele inicia utilizando a Intel e ao verificar a memória de vídeo disponível só aparece os míseros 64MB dela.

Os vendedores da loja e a própria representante da Samsung que estava na loja ontem mesmo não sabiam dizer se tem mesmo. Está na cara que tem, pois no gerenciador demonstra.

Então.. como faço pra iniciar o note utilizando a placa GeForce?

Obrigado, um abraço!

Roberto.

Tem como pelo painel de controle NVIDIA, mas não é recomendado, a placa off se ativa automaticamente quando necessário, a Intel vem ativada por padrão pois consome menos energia e aquece menos. Você não vai sentir diferença ao utilizar o pc.

Olá!!Comprei na terça feira o RF411 com I3 e chegou aqui ontem(fui pegar na adm do condomínio agora) e fui premiado com o erro do HD.Ele reconhece o partição de recuperação com cerca de 250 GB. Alguém já conseguiu arrumar sem formatar o pc?? Se conseguiu, como você fez??

Eu realmente não quero formatar o pc logo nos primeiros dias...

Um abraço e boa sorte pra quem comprou e ainda não recebeu.

O que você pode fazer é tentar reduzir o tamanho dessa partição ! A minha veio com 22GB, mas ela não faz muita falta não. Como alternativa para ter o SO igualzinho instalado de fabrica crie uma imagem da partição do windows e tira fora essa partição Samsung.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera!

Qual o máximo de temp. que seus notes alcançaram? O meu depois de algum tempo jogando chegou a 81 processador e placa mãe e 74 vga, e o cooler em full... em idle (internet, msn ) fica em torno de 47~56 processador e placa-mãe e 44~50 vga, e cooler em low.

Tava pensando em trocar a pasta térmica pela Arctic Silver 5...será que vira desmontar o note e fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...