Ir ao conteúdo

Não consigo conectar internet do pc ao roteador

Daniel Bode

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Estou tentando configurar a rede na minha casa tenho um notebook windows vista e um pc windows xp, comprei um roteador tp-link tl-wr741nd e tenho speedy com o modem thomson tg508, realizei a instalação do roteador pelo cd de instalação no modo PPPOE e consigo captar o sinal da internet sem problemas pelo notebook onde já realizei a configuração de rede tudo ok!

O problema é que quando conecto o cabo de rede do roteador no Pc e tento entrar na internet ele aparece a mensagem que está localizando uma conexão PPOE e nunca confirma os dados de usuario e senha para acessar a internet.

Tentei rotear o modem, porém apesar de ficar com todas as luzes acesas ele também não conecta.

Por favor me ajudem não sei mais o que fazer

Obrigado desde já

Postado

Tópico colocado pelo amigo Oráculo:

Faça os seguintes testes:

1) Vá em conexões de rede (iniciar>executar>digite ncpa.cpl) e veja o status de sua conexão local!

Verifique se ela não está desabilitada! Se estiver clique com o botão direito e clique em ativar;

2) Verifique as propriedades da conexão de rede! (botão direiro, propriedades)

Veja as configurações da protocolo TCP/IP;

Se o seu roteador estiver com o DHCP ativado, os protocolos e servidores DNS devem estar configurados para obter um endereço de IP automaticamente!

Se o DHCP do seu roteador não estiver habilitado, deverá haver algum endereço de ip configurado no protocolo!

Se tudo nas conexões de rede estiverem corretas...

Tente reinstalar os drivers da placa de rede...

E se tudo der errado...

Está na hora de considerar um problema físico. Tente testar a sua placa de rede em outra rede!

Postado
Tópico colocado pelo amigo Oráculo:

Faça os seguintes testes:

1) Vá em conexões de rede (iniciar>executar>digite ncpa.cpl) e veja o status de sua conexão local!

Verifique se ela não está desabilitada! Se estiver clique com o botão direito e clique em ativar;

2) Verifique as propriedades da conexão de rede! (botão direiro, propriedades)

Veja as configurações da protocolo TCP/IP;

Se o seu roteador estiver com o DHCP ativado, os protocolos e servidores DNS devem estar configurados para obter um endereço de IP automaticamente!

Se o DHCP do seu roteador não estiver habilitado, deverá haver algum endereço de ip configurado no protocolo!

Se tudo nas conexões de rede estiverem corretas...

Tente reinstalar os drivers da placa de rede...

E se tudo der errado...

Está na hora de considerar um problema físico. Tente testar a sua placa de rede em outra rede!

Quando entro direto pelo modem do speedy sem o roteador e sem rotear o modem a internet entra normalmente.

Vou verificar as propriedades da conexão de rede e depois retorno

e Obrigado pela resposta!

Então Francisco tentei fazer o solicitado, sem sucesso!

Minhas conexões estão no reconhecimento automatico.

já estou desistindo.

Quando eu entro direto pelo modem no pc, a internet é normal só quando eu coloco o cabo entre roteador e pc que não entra, aparece a mensagem **computador remoto não responde**.

Porém quando ligo o notebook eu localizo o sinal e configuro sem problemas via sinal sem fio.

Postado
Qual é a sua operadora?

Qual o cabo que está ligando o modem ao roteador? O que veio com ele?

Cabo de Rede não sei o tipo ele veio junto ao roteador.

meu modem é tomson 508 speddy ( telefonica)

Roteador tp- link tl-wr740n

Postado
se você usa speedy da telefónica, o roteador tem que ser configurado como ppoe mesmo.

O cabo que veio junto com o roteador tem que estar instalado entre o modem e o roteador (porta wan)

caso resolvido obrigado pela ajuda!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...