Ir ao conteúdo

Dúvida sobre 3 roteadores interligados

GeanVictor

Posts recomendados

Postado

Olá amigos estava querendo tirar um duvida.

Tenho 3 roteadores espalhados mandando sinal sem fio. O sistema que eu implantei foi o seguinte: MODEM ADSL -> manda para o ROTEADOR 1 ->esse manda para o ROTEADOR 2 ->esse manda para o ROTEADOR 3 em sequencia. Notei que o ROTEADOR 3 é um pouco mais Lento que o 1 e o 2 talves por motivo de ser o último a receber internet e também porque depende da passagem pelo 1 e pelo 2.

Queria saber se mudando o sistema para: MODEM ADSL -> ROTEADOR PRINCIPAL e desse usar uma porta LAN para o 1, outra LAN para o 2 e outra LAN para o 3. Será que resolve??

Desde já agradeço

valeu

Postado

sim... vai melhorar com certeza.

se você colocar em canais distintos (1, 6, 11), e com o mesmo ssid e senha, você pode sair da area de 1 e passar para o outro, sem desconectar

Postado

Vmosconi, boa noite

Me tira uma dúvida, pois já percebi que você entende de redes.

Divido meu speedy com outras pessoas atrávés de antena wireless.

Eles recebem o sinal por uma antena Aquario USB1210.

Tudo funciona normalmente.

Um dos usuários comprou um Ipad e quer capturar o sinal wireless tb.

Acontece que, pela distância, não tá recebendo.

Gostaria de colocar um roteador wireless no pc dessa pessoa e mandar o sinal para o ipad.

Há possibilidade de se fazer isso???

Até coloquei o mesmo. O Ipad enxerga o roteador mas não navega. Onde foi que errei???

Agradeceria muito sua colaboração.

Abraços

Postado
sim... vai melhorar com certeza.

se você colocar em canais distintos (1, 6, 11), e com o mesmo ssid e senha, você pode sair da area de 1 e passar para o outro, sem desconectar

Bom dia vmosconi valeu pela dica já estarei colocando em prática

um abraço

Postado

Francisco Meyen, bom dia.

Antes de qq coisa agradeço a sua atenção.

Para que você entenda o que estou tentando fazer:

1 - O sinal Speedy entra no Modem Speed Touch;

2 - Do Modem mando o sinal para um roteador DI-604, onde configuro a conexão internet;

3 - Desse roteador sai um cabo de uma porta lan e vai para uma porta lan do roteador wireless DIR-615, de onde parte o sinal para uma antena Aquario Omnidirecional;

4- Essa antena envia o sinal para meus amigos, que o captam por uma antena Aquario USB1210;

5 - Essa antena (USB1210) é ligada ao pc via conexão USB

Tudo funciona normalmente.

A ideia é colocar um roteador wireless DI-524 ligado na placa de rede do pc e enviar o sinal do speedy para o Ipad.

O problema: tem como configurar esse roteador como AP??

Se for possível fazer essa configuração (ou outra forma) e você puder me ajudar, agradeço.

Abraços

Postado

Arrelia,

Um dia eu preciso e talvez seja você a me ajudar. Estamos aqui tentando um salvar o outro do afogamento.

Fiz um tutorial de como configurar um roteador para AP. Ele se encontra aqui. O DI-524 é candidato sim a ser um AP. Aliás utilizei ele para o tutorial. Espero que te ajude.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...