Ir ao conteúdo

Memória x Placa Mãe

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Desculpem se o tópico infringe alguma regra da categoria, mas acho que esse é o local onde ele mais se encaixa.

O fato é que eu adquiri a um tempo uma mother P5G41C-M LX e um processador Core2Duo e7500.

Atualmente utilizo dois modulos de memória DDR2 667 de 2 gb cada.

Na especificação da mother, indica que ela aceita memorias ate DDR3 1333mhz isso com overclock.

Estou querendo trocar as memórias 667 por essas DDR3 1333, no entanto, dando uma pesquisada, vi que precisa o processador também dar suporte a essa frequencia.

Em mais uma pesquisa, vi que o FSB do e7500 é de 1066, então talvez por isso as memórias não seriam compativeis.

Enfim, venho aqui pedir auxílio a vocês para me indicarem se eu posso comprar as memorias sem medo (pretendo instalar de 6 a 8 gb), ou se ela não vai suportar. E se suportar, como eu faço esse overclock? Vi algumas formas na net mas estou muito confuso nessa historia.

Agradeço desde ja.

Postado

Ola, Vagner-Tricolor!

As memórias, processador e placa mãe são compatíveis sim, apenas funcionam na sua frequência maior até o máximo determinado pela mobo. Ou seja, o processador vai funcionar se comunicando com as memos ddr2 667 até 667Mhz e com as ddr3 1333Mhz até 1066Mhz, isso sem over. Claro que só pode ser utilizado um tipo, ddr2 ou ddr3, de memória.

O que eu acho é que não vais sentir a diferença por trocar de frequência e aumentar a quantidade ou vai sentir muito pouco, a menos que vá utilizar a máquina para renderização.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...