Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ciências da Computação ou Tecnologia da Informação?


Posts recomendados

Boa Noite Gente ;)

Estou com dúvidas sobre esses dois cursos superiores, tenho 23 anos, estou ingressando em um curso da Impacta de WebDesing e estou interessada em fazer um superior no 2º semestre de 2011. (CC 4 anos ou TI 2,5)

MAS, não sei em qual ingressar, na verdade nem sei como atuam profissionais dessas 2 opções. :eek:

Podem me dar mais informações de ambos, por favor. Assim como teoria, pratica, salário atual, se é um mercado fácil de ingressar, entre outros que acharem necessário.

Desde já, agradeço :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Tássia,

Antes de mais nada, você teria algum problema de estudar mais quatro anos da sua vida? Ou prefere estudar somente mais 2,5 anos?

No caso de não haver problemas em estudar mais 4 anos, então segue-se:

Primeiramente, qual a área que você quer ingressar?

Basicamente é o seguinte, a área de ciência da computação, está entre a engenharia de computação e sistemas de informação.

O que isso quer dizer?

Significa que você pode tanto mexer na parte de hardware como na parte de software.

Não sei se na faculdade que você está olhando a grade, em Ciências da Computação, existem cursos de administração.

Bom, o lado bom de CC é que como você tem uma abrangência muito grande, podendo ocupar um lugar onde um engenheiro ou uma pessoa de SI trabalha também.

O lado ruim, é a precariedade para com administração. Você poderá fazer programas, sites e sistemas, mas a administração do projeto, em si, será um pouco precária.

TI no entanto, você tem um enfoque mais em administração de projetos.

No entanto não tem muito enfoque em hardware.

Basicamente, TI trabalha com projetos de sites, sistemas e programas, algo mais voltado para o cliente/usuário.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...