Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC parou, reiniciou, E não da pra instalar o Windwos 7 mais


brunnospaw

Posts recomendados

Galera, é o seguinte...

De uns tempos pra ca meu computador tava desligando sozinho, e como eu tava sem tempo por causa da facul eu tava deixando, eu tava usando assim... metia o ventilador do lado dele e ele continuava ligado, ate que eu não tava precisando mais de colocar o ventilador ele desligava e na 2ª vez q ele ligava ele ficava ligado direto...

Um belo dia eu tava joganu Warcraft e do nada e deu uma travada e desligo de vez, a BIOS dele fico com uma cor esquisita no POST (Branco e vermelho)... quando carregava o windows 7 travava e desligava antes da tela de logon e aparecia uma tela azul com um monte de erros... Logo pensei aa vou formata... formatei com windows 7 e continuo danu esse erro peguei o cd do XP e formatei com ele, ai o fico normal o windows ligando o pc normal mais a BIOS ficou com aquelas cores esquisitas(como se tivesse dado um erro de placa de vídeo), pensei comigo se funcionou o XP vai funciona o 7, porém quando tentei instalar o windows 7 deu a mesma coisa de antes.

Alguem me ajuda ae...

Tirei todas as peças conferi e todas aparentemente estão funcionando normalmente.

Meu PC é uma MB ASROCK AM2+ DDR2 1066 Dual Channel. Intel Core2Duo 5200, 3GB RAM.. Placa de Vídeo Gforce 8500GT / 512.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

Ainda bem que você é universitário. Infelizmente no português não existe danu e nem joganu.

O seu problema seria de mais fácil solução se você tivesse postado o código do erro quando (não é quanu, viu?) deu a tela azul. Os erros STOP são fundamentais para ajudar na solução deste tipo de problema. Tente verificar o erro, anotar e postar para podermos ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

Ainda bem que você é universitário. Infelizmente no português não existe danu e nem joganu.

O seu problema seria de mais fácil solução se você tivesse postado o código do erro quando (não é quanu, viu?) deu a tela azul. Os erros STOP são fundamentais para ajudar na solução deste tipo de problema. Tente verificar o erro, anotar e postar para podermos ajudá-lo.

O erro é este!

cimg5106.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/821/cimg5106.jpg/

Podem me ajudar?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nossa intenção é ajudar, inclusive com a língua materna.

Para o erro em questão:

Com certeza tem algo a ver com a sua placa de vídeo.

Travamento do "nvlddmkm.sys" : a solução

Sintoma deste travamento

Passos a seguir - Primeira parte

Passos a seguir - Segunda parte

Passos a seguir - Terceira parte

Sugestões: Nvlddmkm.sys

Sintoma deste travamento

A tela fica cintilando (piscando)

A tela « congela » (imagem fixa)

A tela fica totalmente preta e volta para o Windows

Na verdade, às vezes, ele se depara com pseudo-soluções (incompletas, mal explicadas) ou com soluções complicados demais, para a maioria dos usuários.

Sendo assim, vou expor minha solução tentando ser o mais claro possível.

Passos a seguir - Primeira parte

Vá na pasta NVIDIA => C:\NVIDIA

Buscar um arquivo chamado « nvlddmkm.sy_ » => C:\NVIDIA\DisplayDriver « Número da versão do driver (exemplo : 186.81) » InternationalDisplaynvlddmkm.sy_

NB : Pode ser que o caminho de acesso varie de acordo com o computador.

copiar o arquivo na raiz do C: => C:\nvlddmkm.sy_

Passos a seguir - Segunda parte

Vá na pasta do sistema onde estão armazenados os drivers => C:\Windows\System32\drivers

Na pasta, buscar o arquivo « nvlddmkm.sys » defeituoso e renomeá-lo com «nvlddmkm.sys.old »

Passos a seguir - Terceira parte

Abrir o prompt de comando de MS-DOS => Teclas Windows + R > digitar « cmd »

Depois que o prompt estiver aberto, digitar os seguintes comandos:

1) « cd » e pressionar a tecla ENTRAR (para se colocar na raiz do disco rígido => C

2) « expand.exe nvlddmkm.sy_ nvlddmkm.sys » e pressionar a tecla ENTRAR

"Com este último comando, você pode descompactar o arquivo « nvlddmkm.sy_», que você tinha colocado na raiz do C: e transformá-lo para criar o novo « nvlddmkm.sys »"

Ir buscar este último => C:\nvlddmkm.sys

E substituí-lo na pasta => C:\Windows\System32\drivers

Agora só resta reinicializar.

Artigo original publicado por Alexis Pires no site http://pt.kioskea.net/faq/4797-trava...-sys-a-solucao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda.

Eu pensei mesmo em problema na placa só não tinha tirado ela!

Agora com minha placa de video o computador nao passa nem da tela em que o windows carrega. Tirei ela e coloquei no video onboard e ligou normalmente, inclusive a minha tela do POST ficou com a cor normal.

Agora estou com dúvida se o problema é na placa ou somente no driver e no arquivo que foi supracitado.

Tem alguma ideia de como tiro essa dúvida?

Mesmo assim, obrigado cara!

A nossa intenção é ajudar, inclusive com a língua materna.

Para o erro em questão:

Com certeza tem algo a ver com a sua placa de vídeo.

Travamento do "nvlddmkm.sys" : a solução

Sintoma deste travamento

Passos a seguir - Primeira parte

Passos a seguir - Segunda parte

Passos a seguir - Terceira parte

Sugestões: Nvlddmkm.sys

Sintoma deste travamento

A tela fica cintilando (piscando)

A tela « congela » (imagem fixa)

A tela fica totalmente preta e volta para o Windows

Na verdade, às vezes, ele se depara com pseudo-soluções (incompletas, mal explicadas) ou com soluções complicados demais, para a maioria dos usuários.

Sendo assim, vou expor minha solução tentando ser o mais claro possível.

Passos a seguir - Primeira parte

Vá na pasta NVIDIA => C:\NVIDIA

Buscar um arquivo chamado « nvlddmkm.sy_ » => C:\NVIDIA\DisplayDriver « Número da versão do driver (exemplo : 186.81) » InternationalDisplaynvlddmkm.sy_

NB : Pode ser que o caminho de acesso varie de acordo com o computador.

copiar o arquivo na raiz do C: => C:\nvlddmkm.sy_

Passos a seguir - Segunda parte

Vá na pasta do sistema onde estão armazenados os drivers => C:\Windows\System32\drivers

Na pasta, buscar o arquivo « nvlddmkm.sys » defeituoso e renomeá-lo com «nvlddmkm.sys.old »

Passos a seguir - Terceira parte

Abrir o prompt de comando de MS-DOS => Teclas Windows + R > digitar « cmd »

Depois que o prompt estiver aberto, digitar os seguintes comandos:

1) « cd » e pressionar a tecla ENTRAR (para se colocar na raiz do disco rígido => C

2) « expand.exe nvlddmkm.sy_ nvlddmkm.sys » e pressionar a tecla ENTRAR

"Com este último comando, você pode descompactar o arquivo « nvlddmkm.sy_», que você tinha colocado na raiz do C: e transformá-lo para criar o novo « nvlddmkm.sys »"

Ir buscar este último => C:\nvlddmkm.sys

E substituí-lo na pasta => C:\Windows\System32\drivers

Agora só resta reinicializar.

Artigo original publicado por Alexis Pires no site http://pt.kioskea.net/faq/4797-trava...-sys-a-solucao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber se é na placa, instale-a em outro PC que suporte esta placa, pegue o CD com os drivers originais e instale. Se der problema, com certeza algo na sua placa está errado.

Há pouco tempo a NVIDIA lançou algumas correções de drivers para suas placas. Verifique no site se há atualização para a sua placa, pelo modelo e SO. Isso se ela funcionar corretamente em outro PC, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...