Ir ao conteúdo

Criação de jogos

brunoyfs

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber melhor sobre o processo de desenvolvimento de jogos para PC.

Sei que utilizam Engines, mas qual a melhor linguagem a se utilizar, como são feitos os cenários e modelagem de personagens.

Tenho conhecimento intermediário de Visual Basic, é possível criar jogos com o Visual Basic, mesmo um game simples, como Tetris ou Pac-Man.

Quem souber responde ae plz!

valeu!

• Moderador
Postado

geralmente os jogos para pc sao desenvolvidos em c++.

fazee cenarios e personagens nao é nada fácil... tem que usar programas específicos de criaçao gráfica seja 3d ou nao...

criar com vb.. ate deve dar.. se ate pascal dá pra fazer alguma coisinha...

mas criar um jogo sozinho é quase que impossivel... sempre envolve uma equipe que fica responsavel por cada coisas.. como por exemplo:

uma equipe de desenvolvimento, uma equipe de criaçao da historia/ dialogos, uma equipe de sonorizaçao, equipe de modelagem e design, equipe de testers, analista para levantamento de requisitos, equipe de documentaçao do projeto, gerente de projeto.. enfim.. é bem complexo fazer um jogo... isso pra ser um projeto bem feito, com metas e objetivos em cronograma.. enfim..

ou você pode fazer uma pos graduaçao em jogos, que também ensinam a fazer alguma coisa bem simples.. por exemplo na minha faculdade oferecem a pos em jogos.. eu to pensando em fazer.. mas pra isso preciso me especializar mais em java que é a tendencia de linguagem.. pelo menos na minha cidade. logico que eu nao devo me prender a isto... eu gosto de estudar outras linguagens.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...