Ir ao conteúdo

Problemão Sony VAIO VPCF136FM

fulotico

Posts recomendados

Postado

boa tarde galera do Clube do Hardware,

bom... estou com um grande problema aqui, na verdade, estou com um problema muito barulhento, o cooler do meu notebook. Infelizmente não encontrei nada dessa forma aqui no forum.

bom vou tentar descrever. O notebook é um sony vaio VPCF136FM de 16 polegadas(acredito que a configuração não importe muito). Então... quando eu o ligo, após uns 10 a 12 segundos o cooler dispara como se o processador tivesse em 200 graus, o vento que sai ao lado do note é muito forte e sai frio pois eu nem estou utilizando o processador. bom eu utilizo o notebook normalmente mas com o cooler com o RPM no máximo. isso atrapalha muito, não posso utilizar o note no trabalho e nem na biblioteca por causa do barulho =/ .

O barulho não depende do sistema operacional pois da a mesma coisa utilizar windows vista,7 ou linux(várias distros).

deve ser na bios sei lá... muito estranho... alguem pode me ajudar?

Postado

fala David beleza? em relação a atualizar a bios... você sabe se existe algum passo a passo de como devo proceder? pode ser isso mesmo... infelizmente eu não tenho como abrilo... =/

Postado

Pra atualizar o BIOS vocÊ deve ir no site da Sony na página de suporte/Drivers e lá selecionar o seu modelo. Depois de selecionar o modelo, pode ser necessário selecionar o sistema operacional do notebook e depois vai ser exibida uma lista com todos os drivers e downloads para o seu notebook. Entre esses vários arquivos vai estar o BIOS mais recente para o seu notebook. O BIOS geralmente é um executável. Basta baixá-lo, executá-lo (dar dois cliques no arquivo) e seguir as instruções de instalação. É sempre importante deixar o notebook conectado ao carregador durante todo o processo. Basicamente o assistente de atualização do BIOS vai atualizar todos os arquivos do BIOS (nesse momento o FAN vai rodar bem rápido, mas é normal). Depois de concluir o processo o Windows será encerrado e o notebook desligado. Aguarde uns 20 segundos e ligue o notebook novamente. Pronto! O Bios mais recente vai estar instalado. Se o problema persistir será necessário contactar o suporte da Sony para acionar a garantia e trocar o FAN.

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado

muito estranho... não tem atualização para a bios no site da sony... e o menu da minha bios é muito, extremamente limitado.... sera que ele é refurbished? tem alguma coisa ha ver com ele ser refurbished a bios ser limitada?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...