Ir ao conteúdo

Vale a pena trocar EVGA P55V por asus P7H5 ?5-M/USB3

pedroSF

Posts recomendados

Postado

oi,

estou dando um upgrade no meu pc para jogos, estou com uma gtx 570 SC,core i5 750(4x2,67ghz), 2x4g ddr3 1600Mhz ddr3 cas 7 e 2xcaviar blue 500gb em raid 0 .

Minha duvida é, minha placa atual , a evga tem sli, mas estou vendo que provavelmente não vou usar ele, o prob é que ela não aceita ddr3 acima de 1333Mhz, ou seja, ta reduzindo o clock da minha memória, e ela não aceita overclock na cpu, inaceitável pra uma placa com sli...

Se eu trocasse para P7H55-M/USB3, além do usb 3.0 e sata 6gb/s eu ganharia over na cpu(de 2.7 para 3.4 no minimo já que tenho um contact 29 da thermal...) e memória até 2200Mhz, mas eu perderia o Raid 0,eu posso até comprar um Momentus XT Solid State Hybrid 500GB pra compensar o raid 0, acho que ele deve ser mais rápido que o raid, ou não? Mas eu tenho medo de a qualidade dos componentes da placa não serem tão bons.Teria alguma diferença entre elas nesse tipo de coisa? e taxas de transferência do proc são melhores na Asus?

Vale a pena trocar de placa? vai fazer tanta diferença nos jogos( os clocks da memória e processador)?

Eu acho bobeira SLI, quando comprei pensava em fazer, mas vi que não sai tão mais barato... e consome muita energia...

Prefiro dar um over na minha P.V e depois quando não der mais compro outra...

bem é isso galera...

Aguardo respostas

:lol:

Postado

Ah, eu posso botar o RAID 0 através de uma placa controladora pci-ex x1, mas não sei se seria tão rápido como o raid feito direto na placa-mãe, porque 0 pci-ex x1 só tem 2.5Gbps de banda, se bem que raid 0 não passa nem de 200MB/s (escrita e leitura), não?...

Postado

a pci-express possui largura de banda muito maior do que a capacidade de leitura do que qualquer disco rígido

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...