Ir ao conteúdo

Planilha de controle de cheques

AFC

Posts recomendados

Postado

Bom dia, para todos.

Estou com duvidas para criar um arquivo de Excel com 3 planilhas

1-Cheques em custodia.

Nessa planilha cadastro todos os cheques que envio para custodia no banco.

Esta planilha também seria usada para assinalar quando os cheques forem devolvidos, através de um botão.

Ex:

A4 = DATA DA CUSTODIA

B4 = CPF DO CLIENTE

C4 = VALOR DO CHEQUE

D4 = VENCIMENTO DO CHEQUE

E4 = BOTÃO CHEQUES DEVOLVIDOS

Quero colocar este botão com a função de quando marcado, as informações do cheque seriam copiadas para a próxima planilha, cheques devolvidos.

2º - CHEQUES DEVOLVIDOS

Somente seria preenchida quando marcassem o botão cheques devolvidos na 1º planilha

como faço para colocar este botão ? É possível?

Se alguém tiver uma ideia melhor ou um controle diferente basta expor sua ideia.

Obrigado:D:confused:

Postado
Quando devolvido o cheque sai da 1a planilha e vai para a 2a ou fica nas duas?

Edu, fica nas duas.

Postado

Olha, com botão ainda não sei como faz, mas acho que vaificar muito complexo e pesada a planilha, fiz de outro jeito:

Na coluna onde ficaria o botão voce vai deixar 0 se o cheque não foi devolvido e 1 quando foi devolvido, quando for devolvido (inserido 1) ele copia a linha para a Plan2 que é a listagem dos devolvidos.

Jogue esse código em "Microsoft Excel Objetos - Plan1":

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Excel.Range)

On Error GoTo sai

Application.EnableEvents = False

If Target.Column = 5 And Target.Value = 1 Then

Rows("" & Target.Row & ":" & Target.Row).Select

Selection.Copy

finalrow = Worksheets("Plan2").UsedRange.Rows.Count

Worksheets("Plan2").Select

Worksheets("Plan2").Rows(finalrow + 1).Select

ActiveSheet.Paste

Worksheets("Plan1").Select ' Volta para a plan1 após os procedimentos

'Range(Target.Address).EntireRow.Delete ' Caso queira que a linha seja deletada após copiada para Plan2 retire o ' dessa linha

End If

sai:

Application.EnableEvents = True

End Sub

Boa sorte.

Postado
Olha, com botão ainda não sei como faz, mas acho que vaificar muito complexo e pesada a planilha, fiz de outro jeito:

Na coluna onde ficaria o botão voce vai deixar 0 se o cheque não foi devolvido e 1 quando foi devolvido, quando for devolvido (inserido 1) ele copia a linha para a Plan2 que é a listagem dos devolvidos.

Jogue esse código em "Microsoft Excel Objetos - Plan1":

Boa sorte.

Cara ainda não é isso, este código está copiando a linha toda e o que quero é copiar algumas celulas. mais precisamente as celulas das culunas A, B, C e D.

Achando QUE isto era simples acabei não explicando a funcionalidade da planilha.

Na verdade são 4 planilha

1º cheques em custodia

2º cheques devolvidos

3º cheques enviados para telecheque

4º ch enviados para loja

Como funciona:

1º passo

eu cadastro os cheques de acordo com a custodia, assim que que um cheque fosse devolvido ou compensado ou até mesmo recuperado da custodia eu classificaria da seguinte forma:

0 - compensado

1 - devolvido

2 - resgatado

caso o cheque fosse devolvido, as células onde constam as informações do cheque seriam copiadas para a 2º planilha cheque devolvido.

Caso o cheque fosse resgatado da custodia, as células onde constam as informações do cheque seriam copiadas para a 4º planilha cheque enviados para loja

2º passo

Na planilha de cheques devolvidos eu classificaria da seguinte forma:

0 – enviado para o tele-cheque

1 – enviado para loja

Caso o cheque fosse enviado para o telecheque, as células onde constam as informações do cheque seriam copiados para a 3º planilha cheques enviados para telecheque

Caso o cheque fosse enviado para loja, as células onde constam as informações do cheque seriam copiadas para a 4º planilha cheque enviados para loja.

Basicamente a planilha teria que funcionar desta forma, uma interligada a outra.

Estou postando um link com a planilha pré montada.

http://www.4shared.com/file/PP0ZonKk/controle_de_cheques.html

• Membro VIP
Postado

Boa tarde AFC

Tem que ser obrigatóriamente por VBA ou pode ser utilizando fórmulas?

Eu acredito que dê para fazer o que você quer por fórmula.

Dê retorno.

Um abraço

Postado

Ve agora, depois é so trocar os nomes das planilhas:

On Error GoTo sai

Select Case Target.Value

Case 1

destino = "Plan2"

Case 2

destino = "Plan3"

Case 3

destino = "Plan4"

End Select

If Target.Column = 5 And Target.Value > 0 Then

Range("A" & Target.Row & ":D" & Target.Row).Select

Selection.Copy

finalrow = Worksheets(destino).UsedRange.Rows.Count

Worksheets(destino).Select

Worksheets(destino).Range("A" & finalrow + 1 & ":D" & finalrow + 1).Select

ActiveSheet.Paste

Worksheets(destino).Range("A" & finalrow + 2).Select

Worksheets("Plan1").Select

Range(Target.Address).Select

SendKeys "{esc}"

End If

sai:

End Sub

onde tá esse sorriso verde aí é : D junto sem espaço

Também poderia ser por fórmula.

Sobre isso é bom lembrar pra voce que este codigo copiaraos dados dos cheques para as outras planilhas toda vez que o valor da coluna destino mudar, o que de repente nao seria o ideal se o cheque puder mudar de situacao durante o tempo, o que poderia gerar registros duplicados nas planilhas.

Da mesma forma quando voce excuir um cheque da matris vai ter que procurar por ele nas demais pra excluir também.

Talvez seja mais interessante usar PROCV um formula que procuraria os cheques da planilha matriz e apareceria nas demais planilhas conforme o valor que consta lá 0, 1, 2, 3, pois assim voce terá um indivualizacao fiel da matriz.

Postado
Boa tarde AFC

Tem que ser obrigatóriamente por VBA ou pode ser utilizando fórmulas?

Eu acredito que dê para fazer o que você quer por fórmula.

Dê retorno.

Um abraço

POde ser o modo mais fácil que funcione sem problemas, so depois me explique pois quero aprender também. rs

onde tá esse sorriso verde aí é : D junto sem espaço

Também poderia ser por fórmula.

Sobre isso é bom lembrar pra voce que este codigo copiaraos dados dos cheques para as outras planilhas toda vez que o valor da coluna destino mudar, o que de repente nao seria o ideal se o cheque puder mudar de situacao durante o tempo, o que poderia gerar registros duplicados nas planilhas.

Da mesma forma quando voce excuir um cheque da matris vai ter que procurar por ele nas demais pra excluir também.

Talvez seja mais interessante usar PROCV um formula que procuraria os cheques da planilha matriz e apareceria nas demais planilhas conforme o valor que consta lá 0, 1, 2, 3, pois assim voce terá um indivualizacao fiel da matriz.

partindo do principio que nao teria o porque de eu excluir o cheque pois a suas estapas jã estariam definidas em outras planilhas.

Agora acho interesante usar o PROCV, como eu aplicaria esta formulas em todas as planilhas ?

abraço e obrigado

Ve agora, depois é so trocar os nomes das planilhas:

On Error GoTo sai

Select Case Target.Value

Case 1

destino = "Plan2"

Case 2

destino = "Plan3"

Case 3

destino = "Plan4"

End Select

If Target.Column = 5 And Target.Value > 0 Then

Range("A" & Target.Row & "" & Target.Row).Select

Selection.Copy

finalrow = Worksheets(destino).UsedRange.Rows.Count

Worksheets(destino).Select

Worksheets(destino).Range("A" & finalrow + 1 & "" & finalrow + 1).Select

ActiveSheet.Paste

Worksheets(destino).Range("A" & finalrow + 2).Select

Worksheets("Plan1").Select

Range(Target.Address).Select

SendKeys "{esc}"

End If

sai:

End Sub

esta acontecendo o seguinte cara:

quando insiro na coluna situaçao (na primeira planilha) o codigo 1 ele copia mais nao cola no destino.

o que faço ?

• Membro VIP
Postado

Boa tarde AFC

Como é domingo, aquela hora tive que sair e só retornei agora.

Fiz como eu havia descrito, através de fórmulas. Não usei PROCV porque pode dar problema com dados repetidos.

Usei colunas auxiliares que você poderá ocultar ou deixar a cor da fonte branca para não aparecer. (melhorar a estética).

As fórmulas seguem o que esta escrito na tua legenda.

Quanto as fórmulas elas são auto explicativas, basta olhar as fórmulas das colunas auxiliares e fazer a interpretação.

Nas planilhas destinos as fórmulas das colunas são iguais só alterando o endereço da cada coluna no INDÍCE.

http://www.4shared.com/file/CV8prfBl/controle_de_cheques_AFC_29_05_.html

Dê retorno.

Um abraço

Postado

amigo essas "" aspas vazias que tem lá estão erradas, tem que estar ":D" (dois pontos e letra D juntos entre aspas) o forum ta trocando por emoticons

vê se é isso.

Postado
amigo essas "" aspas vazias que tem lá estão erradas, tem que estar ":D" (dois pontos e letra D juntos entre aspas) o forum ta trocando por emoticons

vê se é isso.

fiz isso sim.

tem como você colocar na planilha que postei no site e postar aqui ?

Postado

Fiz a planilha com formulas, usando uma abordagem diferente

Vamos esquecer o VBA por enquanto pois acho que nao é a melhor solucao para voce.

Terminei, foi mais rápido do que pensei rs

divirta-se ai

controle_de_cheques_AFC_29_05_11_2.xlsx

Só pra anotar: a planilha "monitor" 1000 linhas ok?, se precisar mais do que isso é so copiar as formulas pra além da linha 1000 nas planilhas respectivas.

Postado
Boa tarde AFC

Como é domingo, aquela hora tive que sair e só retornei agora.

Fiz como eu havia descrito, através de fórmulas. Não usei PROCV porque pode dar problema com dados repetidos.

Usei colunas auxiliares que você poderá ocultar ou deixar a cor da fonte branca para não aparecer. (melhorar a estética).

As fórmulas seguem o que esta escrito na tua legenda.

Quanto as fórmulas elas são auto explicativas, basta olhar as fórmulas das colunas auxiliares e fazer a interpretação.

Nas planilhas destinos as fórmulas das colunas são iguais só alterando o endereço da cada coluna no INDÍCE.

http://www.4shared.com/file/CV8prfBl/controle_de_cheques_AFC_29_05_.html

Dê retorno.

Um abraço

Cara ta perfeita, so faltou uma coisa:

Como funciona:

1º passo

eu cadastro os cheques de acordo com a custodia, assim que que um cheque fosse devolvido ou compensado ou até mesmo recuperado da custodia eu classificaria da seguinte forma:

0 - compensado

1 - devolvido

2 - resgatado

caso o cheque fosse devolvido, as células onde constam as informações do cheque seriam copiadas para a 2º planilha cheque devolvido.

Caso o cheque fosse resgatado da custodia, as células onde constam as informações do cheque seriam copiadas para a 4º planilha cheque enviados para loja

Faltou essa parte que esta em negrito.

como faço ?

obrigado e abraço.

• Membro VIP
Postado

Boa noite AFC

Então para a planilha 4 terão que sr copiados dados da planilha CH_Custódia e também da Planilha Ch_Devolvido?

Se for assim complicou.

Um abraço.

Postado
Terminei, foi mais rápido do que pensei rs

divirta-se ai

controle_de_cheques_AFC_29_05_11_2.xlsx

Só pra anotar: a planilha "monitor" 1000 linhas ok?, se precisar mais do que isso é so copiar as formulas pra além da linha 1000 nas planilhas respectivas.

amigo, seguinte.

nao entendi a planilha nao

1º na primeira planilha:

-não tenho ''3'' na legenda. e percebi que você utilizou o cheque foi para planilha CH_LOJA.

-quando você utilizou o codigo 2 o cheque foi copiado para a planilha TELE_CHEQUE. mais o correto seria copiar para o cheque para planilha CH_LOJA.

2º na segunda planilha:

- quando uso os códigos da legenda os cheques não são copiados para a planilha de origem.

E porque tem outras 3 planilhas ?

Obrigado !!

Boa noite AFC

Então para a planilha 4 terão que sr copiados dados da planilha CH_Custódia e também da Planilha Ch_Devolvido?

Se for assim complicou.

Um abraço.

É isso mesmo rsrs

porque no banco tenho cheques custodiados que tanto podem ser depositados e devolvidos quanto eu posso resgata antes da data de deposito, a pedido de alguma cliente.

Postado

amigo eu nao entendo o que você quer rs

so sei o seguinte

se colocar 1 o cheque aparece CH_DEVOLVIDO

2 em TELECHEQUE

e 3 em CH_LOJA

as outras 3 planilhas são apenas planilhas "ponte" para facilitar as formulas, você pode ate deixa0las ocultas clicando com o direito sobre elas.

o telecheque então é o que?

Postado
o telecheque então é o que?
Cara ainda não é isso, este código está copiando a linha toda e o que quero é copiar algumas celulas. mais precisamente as celulas das culunas A, B, C e D.

Achando QUE isto era simples acabei não explicando a funcionalidade da planilha.

Na verdade são 4 planilha

1º cheques em custodia

2º cheques devolvidos

3º cheques enviados para telecheque

4º ch enviados para loja

Como funciona:

1º passo

0 - compensado

1 - devolvido

2 - resgatado

2º passo

Na planilha de cheques devolvidos eu classificaria da seguinte forma:

0 – enviado para o tele-cheque

1 – enviado para loja

Caso o cheque fosse enviado para o telecheque, as células onde constam as informações do cheque seriam copiados para a 3º planilha cheques enviados para telecheque

Caso o cheque fosse enviado para loja, as células onde constam as informações do cheque seriam copiadas para a 4º planilha cheque enviados para loja.

Basicamente a planilha teria que funcionar desta forma, uma interligada a outra.

Estou postando um link com a planilha pré montada.

http://www.4shared.com/file/PP0ZonKk/controle_de_cheques.html

Pow cara, conforme eu coloquei na citação acima seriam 4 planilha cada uma com sua função.

A planilha de telecheque receberia os cheques que na planilha cheques devolvidos fossem assinalados conforme a legenda.

Postado

é aí complicou geral...

acho que teria que ser access

então sugiro que na 1a planilha tenha mais opções:

0 - compensado

1 - devolvido telecheque

2 - devolvido loja

3 - resgatado

nos devolvidos apareceram os cheques 1 e 2

nos loja os 2 e 3

e no telecheque so o 1

aí dá

Ve se te atende, é minha ultima tentativa por este fim de semana rsrsrs

controle_de_cheques_AFC_29_05_11_3.xlsx

Depois você pode ocultar as planilhas ponte, clicando com o direito.

Postado
é aí complicou geral...

acho que teria que ser access

então sugiro que na 1a planilha tenha mais opções:

0 - compensado

1 - devolvido telecheque

2 - devolvido loja

3 - resgatado

nos devolvidos apareceram os cheques 1 e 2

nos loja os 2 e 3

e no telecheque so o 1

aí dá

você consegue criar uma formula que copie os cheques da planilha CH_CUSTODIA e da planilha CH_DEVOLVIDO para a planilha CH_LOJA, obedecendo a legenda que criei ????

Postado
nao tem como, fica complexo de mais, ai você teria que usar MS Access

Boa sorte aí

valeu obrigado. vou ver o que faço.

Postado

O ideal é que voce tenha 1 planilha em que voce insira todos os dados e faça os controles da situacao dos cheques.

As demais planilhas servirao apenas de consulta, feita com base na 1a planilha, nao deve haver entrada de dados (situacao) nas demais planilhas pois poderá gerar problemas e inconsistencias, pois nas outras planilhas os dados sao apresentados com formulas e voce vai e coloca uma situacao la 0 ou 1, mas como os dados sao dinamicos, se você altera a planilha 1 pode alterar os dados de um cheque na outra planilha e a situacao que você entrou em um cheque pode ser transferida pra outro cheque sem você querer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...